Ritcho escreveu:Fala Arcanjo!
Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:
Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.
Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...
Grande abraço!
Que isso cara, sem correria, agradeço por me ajudar.
Mas seguinte, acho que ouvi uma confusão. A válvula que eu mencionei não é aquela que abre para a passagem de água para o radiador não.
Olha esta imagem que eu printei do CEP CHEV:
É exatamente a mangueira de número 28.
Na imagem eu fiz uma seta para a válvula (de acordo com o CEP CHEV) que recebe uma ramificação do GSi, é esta válvula que eu estou com dúvida.
Sabe me dizer que válvula é essa?
Obrigado!