[DÚVIDA] - Corsa 1.8 sem força. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

face1980 escreveu:
efraims escreveu:
brucetiburon escreveu:boa tarde pessoal...

novidades do caso.....na verdade nao há mta novidade..=S meu mecanico nao conseguiu identificar o problema, ele me disse para comprar um aditivo para gasolina e encher o tanque e ver no que da se melhora ou se soluciona o problema, com o aditivo ele limpará o motor sem precisar abri-lo!!!!...u q no momento é mtoo bom ($$$$$, falando!!)...heheh...

vlw...


tomcat
Ô meu irmãoo,seu problema e como nos outros corsas 1.8,polia do vira com a chaveta desgastada,vc testa tudo e está tudo ok e não acha o defeito,daí quando abre e verifica vê que é ela,isso é muito comum nesses motores GM,aí o carro trabalha com ponto atrasado,verifica com o seu mecânico e depois me dá uma resposta,ok?
Problema resolvido!! No meu caso cheguei a trocar bomba de combustível e sonda lambda, limpeza de bicos...etc e hoje descobriu que o problema estava aí, motor fora de ponto. Foi feito o ajuste o corsão está denovo andando só com o peso do sapato...

Que bom cara!!! É pra isso que tem o fórum mesmo! não quero ninguém sofrendo como eu!


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

E quanto que foi a polia e pra trocar?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

RenanRJ escreveu:E quanto que foi a polia e pra trocar?
Amigo depende do carro. Eu troquei no meu corsa 1.6 (meu antigo). Ele tem dois tipos de polia. o com ar e o sem ar. Sem ar se compra bem barato até na CC barato é < 100 dilmas. mas como o meu tinha ar na CC era um absurdo... =~400 reais.

Detalhe que quase nenhuma auto peças tinha, a não ser uma que estava 250 reais a original também.
Peguei a peça e fui no ferro velho. Achei uma peça bem nova! Eles tinham muitas peças. Paguei 100 reais na peça e troquei a polia dentada do virabrequim também, a chaveta estava toda estragada uns 50 reais original nova. Ou seja 150reais em peças.
A mão de obra troquei em casa então não tive, mas se trocar em mecânica não pode passar mais de 50,00 reais


oliveira295
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Novembro 2010 08:02:14 PM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oliveira295 »

Prezados Amigos do Fórum, eu nao quero ser coveiro, mas em buscas no proprio Google e aqui no forum venho parando nesse tópico.Meu Corsa Maxx 1.8 estava com os mesmos problemas do citado era o cabo que vela que estava com problemas.Estava funcionando mas com mal contato. Foi trocar as velas e os cabos e o problema parou.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

oliveira295 escreveu:Prezados Amigos do Fórum, eu nao quero ser coveiro, mas em buscas no proprio Google e aqui no forum venho parando nesse tópico.Meu Corsa Maxx 1.8 estava com os mesmos problemas do citado era o cabo que vela que estava com problemas.Estava funcionando mas com mal contato. Foi trocar as velas e os cabos e o problema parou.
Amigo, obrigado pelo registro. A falha de um e de outro sao bem diferentes! Vela qqualquer um com multimetro testa a impedância. Este problema é bem diferente. Ninguem nunca acha ele e a falha nao é de cilindro e sim de todo o motor. Enfim bem diferente

Abraço


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Senhores,

Mais um problema da bendita chaveta!...

Eu troquei a correio do meu este fim de semana e já mandei olhar a bendita pois ela tira o sono.

O meu é 1.0 se essa chave estragar vou ter de empurrar ladeira acima kkkkkk.

Fica ai a dica: antes de sair trocando tudo, veja velas e cabos como nosso amigo Oliveira mencionou e mandem ver a chaveta da polia do vira que acontecido em vários corsas por ai afora....

Mas defeito de vela o carro fica trepidando de leve com aceleração deficiente (você sente que falta 1 cilindro) agora a chaveta é o famoso pisa mas não anda. O carro parado você acelera e parece ótimo mas quando põe carga (acelera engrenado) o carro perde a força por causa do ponto que fica atrasado.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

Bom, to começando a achar que o meu está com esta polia ruim, a 1 mês atras meu carro partiu no meio o eixo de comando de vavulas, consegui com muito esforço chegar no mecanico com o carro somente com 2 velas...foi verificando bicos, troquei velas e cabos de velas, passou scanner, e nada, quando abriu viu o eixo partido, aproveitei troquei correia dentada com tensor, e apos o serviço o carro funcionou de boa. Mas, a força não está a mesma coisa nem aqui nem na china, japão, indonesia, newyork, onde seja...quando to andando tipo de 4º e dou uma pisada a mais, sinto o motor subir e o carro andar q eh bom nada.

Fora que tenho outro problema tbm de perca de pressão na linha, o carro pra ligar apos desligado uns 5 minutos, leva 10 segundos batendo na chave, quando pega é um fedor de gasolina insuportavel, e mais, tô fazendo 7km/l no 1.0 que fazia 11km/l de boa com aro 15 pneus 195/60.

Amanha estou indo num mecanico realmente de confiança para verificar estas coisas, pois o q fez o serviço, foi apenas pra me tirar do sufoco.

Posto resultados.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA


LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

Esqueci, minha embreagem tem 1 ano mais ou menos, rodei 8mil km, não acho que seja ela, o carro não patina e morre na segunda no teste....aproveitei troquei tbm a bomba dágua.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

LeoParadinhA escreveu:Bom, to começando a achar que o meu está com esta polia ruim, a 1 mês atras meu carro partiu no meio o eixo de comando de vavulas, consegui com muito esforço chegar no mecanico com o carro somente com 2 velas...foi verificando bicos, troquei velas e cabos de velas, passou scanner, e nada, quando abriu viu o eixo partido, aproveitei troquei correia dentada com tensor, e apos o serviço o carro funcionou de boa. Mas, a força não está a mesma coisa nem aqui nem na china, japão, indonesia, newyork, onde seja...quando to andando tipo de 4º e dou uma pisada a mais, sinto o motor subir e o carro andar q eh bom nada.

Fora que tenho outro problema tbm de perca de pressão na linha, o carro pra ligar apos desligado uns 5 minutos, leva 10 segundos batendo na chave, quando pega é um fedor de gasolina insuportavel, e mais, tô fazendo 7km/l no 1.0 que fazia 11km/l de boa com aro 15 pneus 195/60.

Amanha estou indo num mecanico realmente de confiança para verificar estas coisas, pois o q fez o serviço, foi apenas pra me tirar do sufoco.

Posto resultados.
Leo, é possivel que esteja com este problema também.

Agora seria bom resolver este problema da pressão na linha pois ela pode estar perdendo em movimento também e não desligado.

Já checou se o regulador de pressão não está com problemas? Seria bom e você pode ver em casa mesmo.

Basta ligar o motor e, na flauta de injeção tem uma uma mangueira que vem do vácuo do coletor de admissão que controla a dita peça. Retire a mangueira conectada nele e acelere o carro. Se espirrar gasolina o regulador já era e precisará trocar se não for ai pode ser a válvula de retorno da bomba que está com defeito fazendo com que perca a pressão do sistema.

O regulador você pode ver na foto abaixo:

Imagem

Ou o mecânico deixou fora de ponto quando montou a correia isso também acontece.

Outra coisa como seu eixo partiu é provável que tenha atropelado as válvulas pela inércia após a quebra (a mesma coisa que acontece com a correia dentada).

E isso pode gerar perda de compressão que faz o carro ficar amarrado. Precisa medir compressão de cilindros para saber se houve danos ou não, mas é quase certeza que houve.

Olhe direito para não gastar a toa.

Boa sorte.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

sergio_santos11 escreveu:
LeoParadinhA escreveu:Bom, to começando a achar que o meu está com esta polia ruim, a 1 mês atras meu carro partiu no meio o eixo de comando de vavulas, consegui com muito esforço chegar no mecanico com o carro somente com 2 velas...foi verificando bicos, troquei velas e cabos de velas, passou scanner, e nada, quando abriu viu o eixo partido, aproveitei troquei correia dentada com tensor, e apos o serviço o carro funcionou de boa. Mas, a força não está a mesma coisa nem aqui nem na china, japão, indonesia, newyork, onde seja...quando to andando tipo de 4º e dou uma pisada a mais, sinto o motor subir e o carro andar q eh bom nada.

Fora que tenho outro problema tbm de perca de pressão na linha, o carro pra ligar apos desligado uns 5 minutos, leva 10 segundos batendo na chave, quando pega é um fedor de gasolina insuportavel, e mais, tô fazendo 7km/l no 1.0 que fazia 11km/l de boa com aro 15 pneus 195/60.

Amanha estou indo num mecanico realmente de confiança para verificar estas coisas, pois o q fez o serviço, foi apenas pra me tirar do sufoco.

Posto resultados.
Leo, é possivel que esteja com este problema também.

Agora seria bom resolver este problema da pressão na linha pois ela pode estar perdendo em movimento também e não desligado.

Já checou se o regulador de pressão não está com problemas? Seria bom e você pode ver em casa mesmo.

Basta ligar o motor e, na flauta de injeção tem uma uma mangueira que vem do vácuo do coletor de admissão que controla a dita peça. Retire a mangueira conectada nele e acelere o carro. Se espirrar gasolina o regulador já era e precisará trocar se não for ai pode ser a válvula de retorno da bomba que está com defeito fazendo com que perca a pressão do sistema.

O regulador você pode ver na foto abaixo:

Imagem

Ou o mecânico deixou fora de ponto quando montou a correia isso também acontece.

Outra coisa como seu eixo partiu é provável que tenha atropelado as válvulas pela inércia após a quebra (a mesma coisa que acontece com a correia dentada).

E isso pode gerar perda de compressão que faz o carro ficar amarrado. Precisa medir compressão de cilindros para saber se houve danos ou não, mas é quase certeza que houve.

Olhe direito para não gastar a toa.

Boa sorte.

Abraços.
+1

E acrescentando mais um detalhe. Isso de demorar pra pegar o carro pela manhã pode ser a bomba de combustível, até o teu consumo! A demora em pegar pode ser falta de estanquidade na bomba, esse carro não tem pré injeção então ele tem que manter a linha pressurizada até o outro dia. Eu tive o mesmo problema. A primeira vez troquei a bomba, acho que paguei 90 pila, ela estava com baixa pressão, na segunda entupiu apenas algo que fazia a estanquidade, foi limpo e bola para frente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”