Ae galera me ajuda ae pelo amorrrrrr, meu corsa GSI quando esquenta fica muito xoxo mas muito xoxo mesmo, ja troquei a sonda lambda e passei o scanner, e o mesmo nada acuso, estou achando que é a porcaria do catalisador prendendo compressão, mas o mais estranho é que quando ele fica xoxo começa a bater tuxo, que acho que esta super aquecendo a camara de combustão afinando o óleo que já é 5w30 e batendo os tuxos.
Alguém pode me ajudar ????????????????????????? uma boa noite a todos;;;;;
[DÚVIDA] - Pq Meu Gsi fica lento quando esquenta?
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O meu Corsa 1.0 mpfi fazia isso, de vez em quando esquentava de uma forma que o carro praticamente não tinha força. Depois que troquei os retentores de válvulas nunca mais aconteceu.
Coloque o óleo recomendado no manual do seu carro.
Coloque o óleo recomendado no manual do seu carro.
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esse oleo ja é fino pro GSI
ja pensou q os aneis podem estar com problema e qnd aquece vedam menos ainda e por isso ta cozinhando seu oleo
ja pensou q os aneis podem estar com problema e qnd aquece vedam menos ainda e por isso ta cozinhando seu oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Se o catalisador estiver entupido, o giro vai subir bem devagar, mas isso acontece tanto com o motor frio ou quente.. e quando está entupido ele esquenta MUITO (catalisador)
Eu verificaria a bobina, tem o sensor de temperatura tb
E sei lá, se fosse problemas de anéis o carro estaria fumando, ou mesmo com problema no cabeçote..
Eu verificaria a bobina, tem o sensor de temperatura tb
E sei lá, se fosse problemas de anéis o carro estaria fumando, ou mesmo com problema no cabeçote..
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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valeu ae pelas dicas !!!!!
mas é o seguinte sensor não é passei o scanner e não acusou bobina e nem sensor de temperatura e concordo que os anéis também não pois não fuma, vou fazer um teste no carro sem o escape e deixar ele esquentar bem para ver se o problema continua mas antes de tudo vou trocar o óleo e o filtro de óleo, vou colocar o acdelco 20 w 50, tomara que seja isso.
abraços a todossss
mas é o seguinte sensor não é passei o scanner e não acusou bobina e nem sensor de temperatura e concordo que os anéis também não pois não fuma, vou fazer um teste no carro sem o escape e deixar ele esquentar bem para ver se o problema continua mas antes de tudo vou trocar o óleo e o filtro de óleo, vou colocar o acdelco 20 w 50, tomara que seja isso.
abraços a todossss
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Scat,
Ja resolveu o problema do seu gsi?
Cara, GSi por natureza é um carro muito muito muito exigente... Qualquer anomaliazinha por mínima que seja, você vai sentir no carro...
Velas, cabos, combustivel, qualquer coisa... Inclusive o catalizador já mencionado por você...
No meu sempre utilizei 20w50 e o carro era um reloginho...
Pelo que vi, vc ja trocou a sonda lambda...
Troque o oleo e anda sem o escape pra ver, ou então, se "por hora" você não quiser gastar sem ter certeza, vai com teu carro numa loja de escapes, se o catalizador for orginal, provavelmente seja ele...
Outra coisa, não caia na "conversa" de catalizador pra corsa 1.6 e etc, porque essas marcas (até as boas), fazem TUDO do mesmo tamanho... No catalogo diz 1.0, 1.6 e 1.6 16v, mas é tudo a mesma &($@&#(*@&...
Na época, o que fiz no meu foi colocar um catalizador inox original do A3Turbo (é comum o pessoal fazer upgrade nesses carros e quando faz o escape, as lojas guardam o catalizadaor). Como ele em grande maioria é de inox, é muito durável e o "diametro interno" desses catalizadores são de 2". Obvio que seria mais bacana se achar um original, mas tem que ser original de GSI, GM, Genuíno, nada de compatível ou "original vanzin" ou coisa parecida... Eu fiz e faria novamente... Coloco outro desse mas não meto os "originais corsa vanzin" da vida ou outras marcas (inclusive as boas, nenhuma tem catalizador com diametro pro gsi, e gsi andando com catalizador de corsa 1.0 não dá né?)...
Enfim, faça o teste e coloque aqui cara,
Se precisar de uma força, pode me mandar MP, sem problemas.
Espero que resolva.
Ja resolveu o problema do seu gsi?
Cara, GSi por natureza é um carro muito muito muito exigente... Qualquer anomaliazinha por mínima que seja, você vai sentir no carro...
Velas, cabos, combustivel, qualquer coisa... Inclusive o catalizador já mencionado por você...
No meu sempre utilizei 20w50 e o carro era um reloginho...
Pelo que vi, vc ja trocou a sonda lambda...
Troque o oleo e anda sem o escape pra ver, ou então, se "por hora" você não quiser gastar sem ter certeza, vai com teu carro numa loja de escapes, se o catalizador for orginal, provavelmente seja ele...
Outra coisa, não caia na "conversa" de catalizador pra corsa 1.6 e etc, porque essas marcas (até as boas), fazem TUDO do mesmo tamanho... No catalogo diz 1.0, 1.6 e 1.6 16v, mas é tudo a mesma &($@&#(*@&...
Na época, o que fiz no meu foi colocar um catalizador inox original do A3Turbo (é comum o pessoal fazer upgrade nesses carros e quando faz o escape, as lojas guardam o catalizadaor). Como ele em grande maioria é de inox, é muito durável e o "diametro interno" desses catalizadores são de 2". Obvio que seria mais bacana se achar um original, mas tem que ser original de GSI, GM, Genuíno, nada de compatível ou "original vanzin" ou coisa parecida... Eu fiz e faria novamente... Coloco outro desse mas não meto os "originais corsa vanzin" da vida ou outras marcas (inclusive as boas, nenhuma tem catalizador com diametro pro gsi, e gsi andando com catalizador de corsa 1.0 não dá né?)...
Enfim, faça o teste e coloque aqui cara,
Se precisar de uma força, pode me mandar MP, sem problemas.
Espero que resolva.
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- completando a frase, ficou incompleta!!
...Troque o oleo e anda sem o escape pra ver, ou então, se "por hora" você não quiser gastar sem ter certeza, vai com teu carro numa loja de escapes, se o catalizador for orginal, provavelmente seja ele... arranque fora e solde um cano direto!! **EFEITO DE TESTE APENAS**
...Troque o oleo e anda sem o escape pra ver, ou então, se "por hora" você não quiser gastar sem ter certeza, vai com teu carro numa loja de escapes, se o catalizador for orginal, provavelmente seja ele... arranque fora e solde um cano direto!! **EFEITO DE TESTE APENAS**
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- Contato:
Seu carro está fora do ponto.
Verifique a polia do virabrequim e o alinhamento comandos de válvulas.
Abraço!
Verifique a polia do virabrequim e o alinhamento comandos de válvulas.
Abraço!
Ritcho/RJ
http://gsiturboproject.blogspot.com/
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DieGo-SC, DieGo-SC, DieGo-SC,
Fera vc é de Itajai mesmo? ainda tem o corsa preto? GSI?
Fera vc é de Itajai mesmo? ainda tem o corsa preto? GSI?
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Infelizmente ele vendeu aquele GSi preto perfeito que ele tinhaLuiz Do RX escreveu:DieGo-SC, DieGo-SC, DieGo-SC,
Fera vc é de Itajai mesmo? ainda tem o corsa preto? GSI?
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