Entendi, essas observações que estão escritas:
Acendedor de cigarro
Chicote do rádio.
Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
Chicote do Rádio.
Ligar direto ao sensor de temperatura
E da onde devo puxar os fios?
Sei lá, alguns eletricistas parecem que fazem o serviço de má vontade, não atende o cliente com educação assim também como alguns mecânicos.
[TUTORIAL] - INSTALAÇÃO DO TID no CORSA B
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Esses são os lugares a serem puxados os fios. Para cada fio eu indiquei o lugar para você encontrar ele.xucrute escreveu:Entendi, essas observações que estão escritas:
Acendedor de cigarro
Chicote do rádio.
Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
Chicote do Rádio.
Ligar direto ao sensor de temperatura
E da onde devo puxar os fios?
Sei lá, alguns eletricistas parecem que fazem o serviço de má vontade, não atende o cliente com educação assim também como alguns mecânicos.
Sobre eletrecista e mecanico, é aquilo. Existem profissionais e profiçionais... um é um bom profissional que trabalha por que gosta daquilo e tem conhecimento para fazer um bom serviço e outros apenas fazem isso para não passar fome... nessa infelizmente o cliente é quem perde!
Abraços,
- xucrute
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Mais minha intenção é apenas colocar hora data e temperatura!!
Sobre esses abaixo:
Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.
E alguns outros que não consegui identificar é necessário?
Sobre esses abaixo:
Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.
E alguns outros que não consegui identificar é necessário?
Corsinha 96 4p
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O esquema é para ligar ele como original... mas da tranquilamente para fazer a ligação apenas para funcionar hora, temperatura e data!xucrute escreveu:Mais minha intenção é apenas colocar hora data e temperatura!!
Sobre esses abaixo:
Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.
E alguns outros que não consegui identificar é necessário?
Só pegar os fios (preto, vermelho, marrom, azul, azul com branco e cinza e preto), de resto só isolar...
Abraços,
- xucrute
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Entendi, como no Domingo eu tenho prova e no sábado é casamento da minha sogra só semana que vem eu vou poder me aventurar.
Uma ultima dúvida, quando comprei o TID do MARKEN veio um chicote nele com um plug eu tenho que emendar essa fiação toda no chicote que veio junto com TID está correto?
Obrigado pela ajuda. Já entendi como deve ser feito.
Não sabia que o TID tinha essas funções como mostrar velocidade e problemas com a injeção.
Para mostrar a velocidade precisa do painel mais novo (classic) ou pode ser o painel antigo mesmo sem o odometro digital?
Uma ultima dúvida, quando comprei o TID do MARKEN veio um chicote nele com um plug eu tenho que emendar essa fiação toda no chicote que veio junto com TID está correto?
Obrigado pela ajuda. Já entendi como deve ser feito.
Não sabia que o TID tinha essas funções como mostrar velocidade e problemas com a injeção.
Para mostrar a velocidade precisa do painel mais novo (classic) ou pode ser o painel antigo mesmo sem o odometro digital?
Corsinha 96 4p
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Sim, vc vai pegar todos os sinais e liga-los ao conector obedecendo a cor de cada fio assim como te passei no esquema. Porém é bom tomar muito cuidado para não inverter fios e ter certeza de que tudo está muito bem isolado.xucrute escreveu:Entendi, como no Domingo eu tenho prova e no sábado é casamento da minha sogra só semana que vem eu vou poder me aventurar.
Uma ultima dúvida, quando comprei o TID do MARKEN veio um chicote nele com um plug eu tenho que emendar essa fiação toda no chicote que veio junto com TID está correto?
Obrigado pela ajuda. Já entendi como deve ser feito.
Não sabia que o TID tinha essas funções como mostrar velocidade e problemas com a injeção.
Para mostrar a velocidade precisa do painel mais novo (classic) ou pode ser o painel antigo mesmo sem o odometro digital?
O TIDÃO tem essa função sim... mostrar a velocidade do carro até 53 km/h e problemas que estejam ocorrendo na injeção do veiculo. Além disso para carros com radio original ele mostra estações no display e ao aumentar a velocidade o volume do radio aumenta percentualemente devido ao aumento do ruido vindo de fora.
Abraços,
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Eduardo Lirani,
Blz, então essas funções q vc descreveu como mostrar velocidade e diagnostico da injeção só estão presentes no Tidão?
O meu é um tidzinho e só está ligado com as funções básicas de hora/data/temperatura pois não possuo o rádio original instalado, será q existe outras funções para ele também?
Blz, então essas funções q vc descreveu como mostrar velocidade e diagnostico da injeção só estão presentes no Tidão?
O meu é um tidzinho e só está ligado com as funções básicas de hora/data/temperatura pois não possuo o rádio original instalado, será q existe outras funções para ele também?
- José Leal
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Roger, quando instalei o tidinho no meu carro, não notei nenhuma função "extra". Aliás, tem um dos fios dele que é ligado no painel, no sensor de velocidade. Só não sei para quê...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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José Leal,
Pois é também percebi q além dos fios q são ligados no rádio original ainda ficaram sobrando outros q não sei para q servem, esse q vai ligado no sensor de velocidade nem sabia da existência dele e ele não alterou em nada o funcionamento do TID?
Pois é também percebi q além dos fios q são ligados no rádio original ainda ficaram sobrando outros q não sei para q servem, esse q vai ligado no sensor de velocidade nem sabia da existência dele e ele não alterou em nada o funcionamento do TID?
- José Leal
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Nada. Continua marcando certo no painel e não muda nada no TID. Talvez essa ligação sirva para que possamos entrar com o Tech2 no TID e desabilitar a função "mostrar informações do rádio".
Que eu me lembre, os únicos fios que ficaram sobrando foram do rádio: os 3 que mandam os dados e 1 que é ligado junto com a antena elétrica do carro (para o TID saber que o rádio foi ligado e habilitar os dados vindo do aparelho).
Que eu me lembre, os únicos fios que ficaram sobrando foram do rádio: os 3 que mandam os dados e 1 que é ligado junto com a antena elétrica do carro (para o TID saber que o rádio foi ligado e habilitar os dados vindo do aparelho).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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