[DÚVIDA] - Corsa "balançando" mesmo com novos amortecedores
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
mas é por isso q tanta gente compra carro 0 e com 2 ou 3 anos esta passando pra frente, é qnd comecam a aparecer alguns problemas $$
vc pega o 0 ia ter os mesmos gastos logo mais....nao tem jeito nao, carro é gasto, se as condicoes $ permitem comprar 0 e a cada 2 anos estar trocando por outro 0 nao tem gasto de manutencao, porem acredito eu q o gasto pra ter um carro 0 em tao pouco tempo nao seja muito interessante, nunca nem tentei fazer isso, nao sei o gasto...
é muito estranho mesmo serem amortecedores 0 e estar assim o carro, amortecedor estourado deixa o carro parecendo um barco, e da a entender pelas descricoes q seu problema é exatamente esse
eu digo q pode ser a mola simplesmente por acreditar q os amortecedores estao muito bons mesmo, e a mola fadigada, se mostrando no tamanho correto, porem ja sem a resistencia original, entao qq forca q fizer no capo, vai fazer ela descer até onde ela segurar, e jogar de volta, e comeca levanta a frente baixa a traseira.....mas ai o amortecedor tinha q segurar, senao vc ia ficar nesse pra cima e pra baixo até um dia q as leis da fisica conseguirem parar o carro, se vc estiver em movimento é nunca, o simples acelerar ia levantar a frente e afundar a traseira, e ja ia comecar o balanco...qnd freiar inverte a situacao, ou seja pode até acelerar o movimento de balanco...
se depois de verificar tudo e estar nos conformes so restam duas opcoes, tentar amortecedores a gas ou preparados mesmo
vc pega o 0 ia ter os mesmos gastos logo mais....nao tem jeito nao, carro é gasto, se as condicoes $ permitem comprar 0 e a cada 2 anos estar trocando por outro 0 nao tem gasto de manutencao, porem acredito eu q o gasto pra ter um carro 0 em tao pouco tempo nao seja muito interessante, nunca nem tentei fazer isso, nao sei o gasto...
é muito estranho mesmo serem amortecedores 0 e estar assim o carro, amortecedor estourado deixa o carro parecendo um barco, e da a entender pelas descricoes q seu problema é exatamente esse
eu digo q pode ser a mola simplesmente por acreditar q os amortecedores estao muito bons mesmo, e a mola fadigada, se mostrando no tamanho correto, porem ja sem a resistencia original, entao qq forca q fizer no capo, vai fazer ela descer até onde ela segurar, e jogar de volta, e comeca levanta a frente baixa a traseira.....mas ai o amortecedor tinha q segurar, senao vc ia ficar nesse pra cima e pra baixo até um dia q as leis da fisica conseguirem parar o carro, se vc estiver em movimento é nunca, o simples acelerar ia levantar a frente e afundar a traseira, e ja ia comecar o balanco...qnd freiar inverte a situacao, ou seja pode até acelerar o movimento de balanco...
se depois de verificar tudo e estar nos conformes so restam duas opcoes, tentar amortecedores a gas ou preparados mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
De boa, a bomba não abre o bico por causa do aditivo. Teria estourado de qualquer forma. O aditivo não limpa e não corrói, pelo contrário, é feito pra não agredir nada em contato com ele.localhost escreveu:Mas também né, se eu continuasse usando água pura a bomba não teria explodido agora e sim mais pra frente rs..
O que pode acontecer é na limpeza do sistema retirar ferrugem e aí sim algo abrir o bico. É uma faca de dois gumes, não limpa - entope. Limpa e pode vazar.
-
Bom dia Semcontrole,SemControle escreveu:mas é por isso q tanta gente compra carro 0 e com 2 ou 3 anos esta passando pra frente, é qnd comecam a aparecer alguns problemas $$
Só fiz as contas sobre o carro zero pois posso conseguir alguém que tire na fiat pra mim com algum desconto, mesmo assim é bem dificil. Talvez esteja vindo uma melhora no trampo, então vou aguardar. Bom sobre a manutenção do carro zero ele da pau também por causa de erros de montagem, eu vejo isso.. E também como já falei eu rodo bem pouquinho mesmo, pois aqui no meu bairro não tem transporte em final de semana, tem que andar mais de 1km pra esperar as porcas linhas de ônibus...Eu aguentei isso por muitos anos mas agora é a vez do corsa me ajudar nisso rsrs...Não tem calçada vc anda na rua e os espiritos de porco jogam agua em vc, quando chove a luz acaba e sempre algum manolo tenta te roubar e etc, etc, etc. Carro aqui é necessidade hehe..
Bom sobre as molas é isso mesmo ele parece um barco fica balançando pra esquerda e para direita. Isso tem a ver com batidas???
Bom dia Awakedawaked escreveu:De boa, a bomba não abre o bico por causa do aditivo. Teria estourado de qualquer forma. O aditivo não limpa e não corrói, pelo contrário, é feito pra não agredir nada em contato com ele.localhost escreveu:Mas também né, se eu continuasse usando água pura a bomba não teria explodido agora e sim mais pra frente rs..
O que pode acontecer é na limpeza do sistema retirar ferrugem e aí sim algo abrir o bico. É uma faca de dois gumes, não limpa - entope. Limpa e pode vazar.
Não mas eu quiz dizer bomba no sentido figurado no caso "bomba" de estragar o sistema de arrefecimento sacou? Graças a Deus minha bomba de água ainda está funcionando

Segundo o Dr. Macete, usar um aditivo em um carro que nunca usou, se a bomba estiver enferrujada e tiver capinhas de ferrugem tampando o buraquinho, o aditivo "lava" e com isso o vazamento aparece.
Mas segundo o Alexandre da oficina, ele lavou o sistema do meu carro 2x e usou um "selante" para "tampar" quaisquer vazamentos..Depois colocou aditivo paraflu. Fiquei com o pé atrás sobre esse selante mas tudo bem..
Agradeço a todos pelas dicas, após o almoço vou levar no cara que trocou os amortecedores, ele vai dar uma volta e ver...
Abraços.
-
mola oscila pra cima e pra baixo, balanco pode ser outra coisa empenada ai.....ta jogando as rodas pra dentro e pra fora
Rua não é disputa, é convivência.
-
Isso mesmo ele não oscila por exemplo quando passa em quebra molas. Agora se eu passar cruzado no quebra molas ou pelo menos passar em cima de alguma ondulação do lado esquerdo ou direito, balança, isso a 40km ou menos. Eu sei que qualquer carro vai sentir, mas o meu balança muito!!!
Os pneus tem algo a ver?
Os pneus tem algo a ver?
-
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Eu continuo achando que se vc por molas novas ou zeradas vai melhorar muito isso, molas novas vão dar maior rigidez, consequentemente o saculejo vai diminuir ou até parar.
A questão não é gastar dinheiro desnecessariamente, é algo que esta te incomodando, então se esta te incomodando tem que tentar solucionar, e como o Sem Controle disse carro é isso ai, quem tem carro tem que gastar, não adianta, se quiser ter um carro com condições minimas de rodar e te passar confiança tem gastar.
Final de ano ta ai, e como faço de 6 em 6 meses é hora de revisão no carango, é hora de tirar o escorpião do bolso e gastar, troca de óleo, fitros e afins, isso pq eu gosto de gastar? Claro que não, pq quero ter um carro em condições de rodar e me passar confiança.
Fora outros detalhes tb que sempre tem que fazer, é mais dinheiro que vai...
A questão não é gastar dinheiro desnecessariamente, é algo que esta te incomodando, então se esta te incomodando tem que tentar solucionar, e como o Sem Controle disse carro é isso ai, quem tem carro tem que gastar, não adianta, se quiser ter um carro com condições minimas de rodar e te passar confiança tem gastar.
Final de ano ta ai, e como faço de 6 em 6 meses é hora de revisão no carango, é hora de tirar o escorpião do bolso e gastar, troca de óleo, fitros e afins, isso pq eu gosto de gastar? Claro que não, pq quero ter um carro em condições de rodar e me passar confiança.
Fora outros detalhes tb que sempre tem que fazer, é mais dinheiro que vai...
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Sport ::
Eu continuo achando que você deve acertar o seu problema da suspensão aí e socegar, senão vai continuar encontrando problemas pelo resto da vida, inclusive aqueles que nem tinha.
-
Opa Fred! Eu também acho, mas como o CJ já me disse, no início gastei mais do que devia com o carro, sou muito desesperado com isso odeio andar em carro regaçado. Vou levar no cara que mecheu só por desencargo mesmo.
Final de ano pra mim já tirei o escorpião um pouco, já foram amortecedores, batentes, alguns detalhes do acabamento, conserto do vazamento etc. Eu penso o mesmo que você, quero um carro que eu possa ter confiança em rodar para não colocar em risco a mim e a pessoa que está junto.
Em dezembro faz 6 meses que to com o carro, acredito que com o tempo esse ritmo de reparos deve reduzir. Por enquanto to arrumando coisas que o antigo dono não fez. Valeu pelas dicas e conselhos.
Final de ano pra mim já tirei o escorpião um pouco, já foram amortecedores, batentes, alguns detalhes do acabamento, conserto do vazamento etc. Eu penso o mesmo que você, quero um carro que eu possa ter confiança em rodar para não colocar em risco a mim e a pessoa que está junto.
Em dezembro faz 6 meses que to com o carro, acredito que com o tempo esse ritmo de reparos deve reduzir. Por enquanto to arrumando coisas que o antigo dono não fez. Valeu pelas dicas e conselhos.
-
- :: Sport ::
Claro que algumas coisas não tem como evitar, óleo, filtros, pneus e outros devem ser trocados frequentemente. Agora trocar peças ou fazer serviços porque o cara da oficina falou que precisa eu acho completamente desnecessário. Na oficina eles falam que precisa trocar até a cor do seu carro.
-