[Projeto] - Como montar um Corsa 1.6 Turbo "sem quebra"?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- alessandro.fs
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Corseiros, queria um suporte de vocês mais experientes em relação a preparação.
Sei que cavalo que corre mais, bebe mais.
Sei também que turbinar carro tem seus custos.
Porém, quero começar esta conversa do seguinte ponto, quero dicas de como turbinar meu corsa para rodar "sem quebra". A idéia não é deixá-lo no limite, quando digo isso, quero saber quanto de pressão indicada, preparação a ser considerada peças, embreagem de cerâmica ou original, etc.
Será que é possível manter ele na gasolina, turbinar com intercooler com 0,6 de pressão.
Meu ideal seria 150 cv, é possível?
Quais as dicas, abraços.
Sei que cavalo que corre mais, bebe mais.
Sei também que turbinar carro tem seus custos.
Porém, quero começar esta conversa do seguinte ponto, quero dicas de como turbinar meu corsa para rodar "sem quebra". A idéia não é deixá-lo no limite, quando digo isso, quero saber quanto de pressão indicada, preparação a ser considerada peças, embreagem de cerâmica ou original, etc.
Será que é possível manter ele na gasolina, turbinar com intercooler com 0,6 de pressão.
Meu ideal seria 150 cv, é possível?
Quais as dicas, abraços.
-
SemControle
- :: Moderador ::
150cvs vc tira do 1.6 com esses 0,6 de pressao com bom acerto sem precisar intercooler, pra garantir e nao ficar tendo problemas é muito recomendado a embreagem de ceramica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- alessandro.fs
Fala Man, antes de criar este tópico digeri muito assunto onde vc faz parte...obrigado pela dica.SemControle escreveu:150cvs vc tira do 1.6 com esses 0,6 de pressao com bom acerto sem precisar intercooler, pra garantir e nao ficar tendo problemas é muito recomendado a embreagem de ceramica
*Embreagem de cerâmica (ok)
*Sem intercooler (?)
Pelo que entendi, o Intercooler é dispensável para este projeto. Qual o benefício neste caso.
Quarta-feira agendei uma avaliação no Sther Turbo aqui na região da ZL - SP.
Estou amadurecendo a idéia, ainda mais agora que soube que não há "restrições" com ControlAr no caso de um veículo bem montado.
-
heberkenup
- :: Piquet ::
Com quantos KM rodados está o seu carro? digo isso prq tbm to pretendendo preparar a mecanica do meu porem optei por aspirar, mas primeiro vou fazer o motor pois o meu carro ta com 147000 já ta mais q na hora. Como vc quer turbinar pra chegar nos 150cv eu te dou uma dica. pelo projeto q estou fazendo vou chegar nos 120cv ou mais um pouco e vou ficar com o carro confiavel sem mudar documento não precisa de algumas peças q o turbo exige e gastar menos na montagem pois um kit turbo bom, novo e montado não sai por menos de 3500 tudo. Pense nisso da uma olhada nesse tópico principalmente no q o weverton fala ele é um mestre falando de corsa aspirado ja fez varias configurações e mostrou a melhore receita.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=30
- alessandro.fs
Pow man, valeu a dica. Vou ler o tópico com calma.heberkenup escreveu:Com quantos KM rodados está o seu carro? digo isso prq tbm to pretendendo preparar a mecanica do meu porem optei por aspirar, mas primeiro vou fazer o motor pois o meu carro ta com 147000 já ta mais q na hora. Como vc quer turbinar pra chegar nos 150cv eu te dou uma dica. pelo projeto q estou fazendo vou chegar nos 120cv ou mais um pouco e vou ficar com o carro confiavel sem mudar documento não precisa de algumas peças q o turbo exige e gastar menos na montagem pois um kit turbo bom, novo e montado não sai por menos de 3500 tudo. Pense nisso da uma olhada nesse tópico principalmente no q o weverton fala ele é um mestre falando de corsa aspirado ja fez varias configurações e mostrou a melhore receita.
O carro tem quase 106.00 km. Esquecí de dizer que irei contratar um despachante pra legalizar, minha idéia é inclusive andar com emissão em dia pra passar no controlar.
Portanto, vale lembrar, que mesmo turbo estarei de catalizador, talvez um esportivo, não sei ainda.
Meu perfil é daqueles que quer apenas um carro mais espertinho mas com cara de bom moço, entende? kkkkk
-
SemControle
o intercooler esfria o ar q vai pra adimissao, como nao vai rodar com muita pressao nao vai ser fogo q vai mandar pra dentro das camaras, mas a turbina precisa ser bem calculada pra nao ficar pequena, o q ajuda a aquecer mais ainda o ar.....
um intercooler e bem vindo, andar com esse potencia nao é item obrigatorio, se quiser usar nao tem problema....
eskece a ideia de montar aspirado, pra chegar nos 150cvs, muito $$ e pouco cv
um intercooler e bem vindo, andar com esse potencia nao é item obrigatorio, se quiser usar nao tem problema....
eskece a ideia de montar aspirado, pra chegar nos 150cvs, muito $$ e pouco cv
-
overspeed
- :: Millennium ::
Se vc quer algo a moda dos originais eu aconselho a usar sim um intercooler...usando 0,6bar vc ja deve ter na admissão uns 60°C num dia quente como fez hoje em sampa (chegou a 32°C)... comoa injeção do corsa não atrasa ponto por temperatura é algo legal vc reduzir ela (além de obviamente ganhar potência) pois a taxa de 9,2:1 é legal pra usar gasolina, mas sem controle de detonação e nem ajuste por temperatura vc acaba limitado.
Pode usar embreagem de lona trançada (heavy Duty) que é MUITO melhor que uma de cerâmica (não trepida e tem durabilidade igual a de um carro original d fabrica) pois o torque gerado não será dos mais altos.
recomendo usar uma turbina pequena, da familia T25 que pega rapido (ou mesmo uma K14 por exemplo) assim vc tem muita resposta ao acelerador.
use 4 bicos de umas 25lbs, um dosador e um acerto bem conservador em ponto e vc tira ai uns 160cv com confiabilidade perto de um carro turbo de fabrica.
Pode usar embreagem de lona trançada (heavy Duty) que é MUITO melhor que uma de cerâmica (não trepida e tem durabilidade igual a de um carro original d fabrica) pois o torque gerado não será dos mais altos.
recomendo usar uma turbina pequena, da familia T25 que pega rapido (ou mesmo uma K14 por exemplo) assim vc tem muita resposta ao acelerador.
use 4 bicos de umas 25lbs, um dosador e um acerto bem conservador em ponto e vc tira ai uns 160cv com confiabilidade perto de um carro turbo de fabrica.
-
heberkenup
- :: Piquet ::
Não acho q é muito dinheiro pra poco Cv não semcontrole, eu acredito q para baixa potencia o aspirado é ótimo pra altas potencias ai sim um turbo. o dinheiro q vai gastar com o turbo e documentação por menos vc faz um aspirado q vai te dar um grande ganho em relação ao original e não fica preocupado com detran e documentação. Eu acho q vale a pena agora se quiser 180cv 200cv ou mais ai sim vai de turbo q é mais barato.
-
eaguiar
- :: Wind ::
vai em uma loja especializada e confiavel, pergunte TUDO que voce puder e tire TODAS as suas duvidas, nao fique com vergonha de fazer uma pergunta que pareca boba, pois esse pode ser o motivo de um possivel problema no futuro, va la e esclareca TUDO que vc ouviu falar sobre turbo assim voce tera uma real nocao do que vem pela frente, sem ter surpresas, lembre-se em uma loja de confiança
abraço
abraço
-
SemControle
ja tive carro aspirado pra nao montar mais.....fica original mas nao montoheberkenup escreveu:Não acho q é muito dinheiro pra poco Cv não semcontrole, eu acredito q para baixa potencia o aspirado é ótimo pra altas potencias ai sim um turbo. o dinheiro q vai gastar com o turbo e documentação por menos vc faz um aspirado q vai te dar um grande ganho em relação ao original e não fica preocupado com detran e documentação. Eu acho q vale a pena agora se quiser 180cv 200cv ou mais ai sim vai de turbo q é mais barato.
o $$ q se investe ainda mais nesse nivel de querer tirar os 150cvs de 1.6, vc tirar praticamente 60cvs mais de 60% vai $$$, e akilo, se vier em alta se perde muito em baixa
meu corsa saiu de fabeica 1.0 fazia 4km/l na cidade e 6.5 na estrada, nem ideia da cavalaria, andava a 220, hj com 200cvs eu faco 6,5 na cidade, tenho um carro original em baixa, nao perdi nada, a economia de documento nao justifica de forma alguma, pq os 900 q gastei com documento (turbo combustivel suspensao) nao iam se traduzir em muitos cavalos numa aspiracao....se fosse so o turbo 300 tava feito o documento, piorou mais ainda a disputa
questao de gosto, mas pra tirar 60cvs ja nao compensa tanto nao
-