Preparando o desmonte, retirei os acabamentos da dobradiça:

Tampão retirado, mangueiras retiradas:


Com cuidado retirei a presilha que prendia a flange e assoprei a sujeira de terra ao redor...
Ao abrir as primeiras impressões foram além da bomba diferenciada, o fio todo rachado que liga a bóia:

Com a bóia retirada fica bem claro os fios rachados:

Desemcapados assim entravam em curto dando informações incorretas ao painel...
Bomba e bóia desmontadas:

Fiz o desmonte dos componentes para ver como estão. Não foi algo difícil de ser feito bastando um pouco de cuidado com partes plásticas. A bomba propriamente dita, vulgo refil, chegou a ser trocada, está com um modelo da Bosch. Não dá para ver muito bem os dados mas foi fabricado em novembro de 2001:

11 anos de serviço... outra prova de que o antigo dono, o segundo, deu mais atenção na manutenção. Isso pude ver em outros componentes. E os donos seguintes martelaram o pobre Lepo...
Conferi tudo, aprendi como se faz e fiquei satisfeito. Pena não poder trocar o refil agora, pretendo fazer isso no começo do ano que vem.
De consolo ainda tinha o fio da bóia. Uma limpeza básica da placa. Apesar do desgaste ainda funciona normal num sistema semelhante aos volumes analógicos de rádio com a diferença de indicar em quantos litros existem no tanque:

Substituí o fio velho por outro que pertencia a uma fonte velha:

Não esqueci de anotar o caminho da corrente. Mais detalhes da solda feita:

O pré-filtro da bomba não estava tão suja felizmente... na dúvida limpei mais um bocado:

Armação plástica inspirada naquela plantinha maldita... e me fizeram o favor de ser verde.
Preparados os componentes para montagem:

Foram montados, motor ligado e em ordem. Nível de combustível indicando normal sem tantas oscilações como antes, apenas aquelas oscilações de movimento na gasolina no tanque. E vamos em frente...
Abraços.



