SemControle escreveu:se for descendo uma serra ingrime e com paciencia, vc desce ela toda com meio litro
so pra ver como da pra maquear bem as medicoes
so vao descer medindo, voltando nao gasta nada, vem na cegonha
qnd vou aos encontros distantes é assim tmb...vou de boa no comboio, as vezes o ponteiro nem sai do lugar, ja na volta a historia é bem diferente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
essa semana cheguei a uma média incrivel, 6.99km/l, 100km de estrada, a uns 110km/h, o restante andei na cidade 70% com ar ligado... porém abasteci 6l da gasolina pra 38l de alcool!
to pensando em verifica a valvula, SemControle vc que manja de motor, qual seria o melhor procedimento pra saber se pode estar com defeito ou não, noto que temperatura sobe rapido no painel e fica um pouco abaixo do meio, e a coluna do camnio esquenta pra caramba, coisa que num acontecia com o wind 96, só que a gasolina!!
"Altura e Velocidade, Controladas pelos Buracos da Cidade"
entao a temperatura nos corsa B é normal ficar no meio do mostrador.....subir e estabilizar ai ta certo.....
se esquenta muito mesmo, fora do normal sob alavanca do cambio, pode ser catalizador entupido, q reza a lenda ter uma vida util de 10 anos, se tiver e for original, ja ta fazendo hora extra....se nao for, da pra ter umas ideias loucas em relacao a mistura nao ideal causando muito aquecimento nas camaras e sendo passado ao escapamento
pra um carro convertido, queimando alcool ta otimo, se calcular rapidamente na gasolina deveria estar fazendo 10km/l pq os 30% a mais no consumo por conta do alcool ja da os 7km/l e ainda com ar ligado
so vai do pe de cada um mesmo
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a termostatica nao é cara, o catalizador é mais puxado a troca, mas ainda deveria ter mais um tempo de vida....esses 10 anos podem ser aumentados com a manutencao sempre muito em dia, ou bem abreviada qnd nao se faz manutencao....
mas o pé é o q mais influencia mesmo
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A válvula termostática eu paguei R$ 45,00 e troquei em casa. Na oficina a mão de obra ficaria em R$ 50,00. É meio chato trocar, pois fica atrás da engrenagem da correia dentada, se não fizer com cuidado corre o risco de tirar do ponto. O catalizador eu não sei preço.
Boa tarde pessoal. To pensando em trocar meu corsa. Tem me dado problema e não tem mecanico que de jeito. Gosto da linha corsa. Estou muito satisfeito e ficaria mais ainda se alguém tivesse dado jeito nele...re re... Mas enfim, pro ano que vem to pensando em vende-lo (Wind96) e comprar um outro. Quero uma opinião de vcs que têm experiência. Qual o corsa (Ano Até 2000 de preferencia) com melhor custo beneficio, bonito, economico e com bom desenvolvimento. Não quero carro potente nem novo, quero carro que me leve para onde eu quiser ir. Volto a dizer, estou satisfeito com meu wind, mas o problema... são os problemas... que mecanico não resolveu. Agradeço a atenção. Obrigado a todos.
Claufiman, só um conselho, pense bem antes de fazer a troca. Se todo mundo trocar de carro porque está ruim, como acontece, o que vai esperar de um usado? Qualquer usado vai ficar na mesma. Carro = manutenção, se não acha mecânico melhor não ter carro, pensar numa moto ou algo assim.