[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

SemControle escreveu:se for descendo uma serra ingrime e com paciencia, vc desce ela toda com meio litro ;)
so pra ver como da pra maquear bem as medicoes
E na volta gasta um tanque cheio.. :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so vao descer medindo, voltando nao gasta nada, vem na cegonha ;)
qnd vou aos encontros distantes é assim tmb...vou de boa no comboio, as vezes o ponteiro nem sai do lugar, ja na volta a historia é bem diferente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DNS Classic
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Agosto 2008 11:49:03 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DNS Classic »

salve galera...



essa semana cheguei a uma média incrivel, 6.99km/l, 100km de estrada, a uns 110km/h, o restante andei na cidade 70% com ar ligado... porém abasteci 6l da gasolina pra 38l de alcool!


to pensando em verifica a valvula, SemControle vc que manja de motor, qual seria o melhor procedimento pra saber se pode estar com defeito ou não, noto que temperatura sobe rapido no painel e fica um pouco abaixo do meio, e a coluna do camnio esquenta pra caramba, coisa que num acontecia com o wind 96, só que a gasolina!!
"Altura e Velocidade, Controladas pelos Buracos da Cidade"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao a temperatura nos corsa B é normal ficar no meio do mostrador.....subir e estabilizar ai ta certo.....
se esquenta muito mesmo, fora do normal sob alavanca do cambio, pode ser catalizador entupido, q reza a lenda ter uma vida util de 10 anos, se tiver e for original, ja ta fazendo hora extra....se nao for, da pra ter umas ideias loucas em relacao a mistura nao ideal causando muito aquecimento nas camaras e sendo passado ao escapamento
pra um carro convertido, queimando alcool ta otimo, se calcular rapidamente na gasolina deveria estar fazendo 10km/l pq os 30% a mais no consumo por conta do alcool ja da os 7km/l e ainda com ar ligado
so vai do pe de cada um mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DNS Classic
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Agosto 2008 11:49:03 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DNS Classic »

então... o pé é meio pezadão mesmo!

esqueci de menciona, mais essa é a media atual de um Classic /04, completo, alcool original, o Wind 96 já se foi a uns 7 meses.


então em relação a temperatura ali na coluna comentei pois acontecia o mesmo num Voyage 83 alcool original que tive tbm.


esse lance da valvula e o catalizador, são manutenções caras? quanto mais ou menos vc imagina de mão de obra pra fazer esse serviço???
"Altura e Velocidade, Controladas pelos Buracos da Cidade"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a termostatica nao é cara, o catalizador é mais puxado a troca, mas ainda deveria ter mais um tempo de vida....esses 10 anos podem ser aumentados com a manutencao sempre muito em dia, ou bem abreviada qnd nao se faz manutencao....
mas o pé é o q mais influencia mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

A válvula termostática eu paguei R$ 45,00 e troquei em casa. Na oficina a mão de obra ficaria em R$ 50,00. É meio chato trocar, pois fica atrás da engrenagem da correia dentada, se não fizer com cuidado corre o risco de tirar do ponto. O catalizador eu não sei preço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

Boa tarde pessoal. To pensando em trocar meu corsa. Tem me dado problema e não tem mecanico que de jeito. Gosto da linha corsa. Estou muito satisfeito e ficaria mais ainda se alguém tivesse dado jeito nele...re re... Mas enfim, pro ano que vem to pensando em vende-lo (Wind96) e comprar um outro. Quero uma opinião de vcs que têm experiência. Qual o corsa (Ano Até 2000 de preferencia) com melhor custo beneficio, bonito, economico e com bom desenvolvimento. Não quero carro potente nem novo, quero carro que me leve para onde eu quiser ir. Volto a dizer, estou satisfeito com meu wind, mas o problema... são os problemas... que mecanico não resolveu. Agradeço a atenção. Obrigado a todos.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Claufiman, só um conselho, pense bem antes de fazer a troca. Se todo mundo trocar de carro porque está ruim, como acontece, o que vai esperar de um usado? Qualquer usado vai ficar na mesma. Carro = manutenção, se não acha mecânico melhor não ter carro, pensar numa moto ou algo assim.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”