Awaked, uma dúvida que tenho com relação a substituição do tipo de óleo: se eu trocar agora (depois de 150.000 km) não corro o risco de desprender sujeira demais e acabar "entupindo" o pescador? Existe mineral nessa categoria ou só sintéticos?awaked escreveu:vALvEL, temos casos aqui no fórum de pessoas que trocaram o tucho e não resolveu.
A solução foi usar tuchos originais DELPHI.
Uma segunda situação é se o assentamento do tucho estiver gasto, aí trocar tucho não resolve.
A terceira possibilidade, já ocorreu comigo, é usar um óleo melhor, SM ou SN (SL é do tempo do epa).
Eles promovem uma limpeza no sistema removendo pequenos depósitos. Se for esse o problema de carregamento dos tuchos, em 2 trocas melhora, experiência própria.
Quarta possibilidade é o uso de óleo grosso demais ou de aditivo no óleo espessante. Esse tipo de abobrinha pra alta kilometragem.
Caso seja assentamento ruim, não deveria dar direto o barulho ao invés de parar poucos segundos após a partida??
Quanto a óleo de maior viscosidade, quais riscos eu correria ao utilizar um óleo assim? Vi no site da shell um óleo para alta quilometragem 25W60... seria por aí mesmo?