Boa noite galera!
Depois de 2 anos longe do fórum pela correria da vida, voltei... hehe
Seguinte amigos, estou com o seguinte problema: após deixar o carro algum tempo desligado (principalmente no pernoite), ao ligar o motor fica num tec-tec desgraçado. Uns 5 segundos depois, para sozinho e o carro não faz mais barulho. Não há diminuição do nível de óleo.
Ao meu entender está parecendo que os tuchos estão esvaziando quando o carro fica muito tempo parado. Alguém já teve este tipo de problema? Saberia me dizer o que pode ser ou o que você fez para resolver e quanto devo gastar...? Existe alguma válvula de retenção responsável por manter os tuchos "cheios", ou algo do tipo?
Informações adicionais:
Motor 1.0 16v MPFI / 150.000 km / ano 1999/2000
Troca de óleo sempre feita regularmente a cada 5.000km (desde 0km está na família).
Óleo utilizado: Shell helix 15W50 mineral.
Obrigado pela atenção, galera.
Abraços,
[DÚVIDA] - Motor batendo tuchos. O que fazer?
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se desde 0 estao com ele, e sempre bem trocado o oleo, é mais facil ser problema de tucho mesmo do q entupimento e afins....os tuchos em si nao devem chegar a 200$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Na verdade o tucho esvazia mesmo. Não tem jeito.
O esquema é que tem um furo na lateral dele, pra carregar novamente.
Por algum motivo demora esse carregamento.
Sempre usou esse óleo? É SL?
O esquema é que tem um furo na lateral dele, pra carregar novamente.
Por algum motivo demora esse carregamento.
Sempre usou esse óleo? É SL?
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É então, estranho a demora para carregar mesmo...awaked escreveu:Na verdade o tucho esvazia mesmo. Não tem jeito.
O esquema é que tem um furo na lateral dele, pra carregar novamente.
Por algum motivo demora esse carregamento.
Sempre usou esse óleo? É SL?
Olha, não sei com qual óleo veio de fábrica. Mas posso garantir que todas trocas após as revisões de fábrica foram com este óleo que citei.
Desculpe, mas não sei o que seria SL...
Alguém recomendaria um bom mecânico para levar em Santo André - SP? Conheço um que sempre trabalhou bem, mas tem dado umas navalhadas ultimamente...
Abraços
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a questao do bom mecanico é dificil, conheco 2 q até levo meu carro qnd é pouca coisa, o problema q os caras viram amigo, ai o carro passa uma semana la pra olharem.....
da uma olhada aqui q vai entendeer muito de oleo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
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vALvEL, tranquilo cara, seguinte o meu esta com esse mesmo problema, aki na minha cidade o mecanico que sempre levo meu Corsera disse que na base é + ou - R$100 e pouco reais mais o que quebra mesmo é a mão de obra que ficou no mesmo preço dos tuchos, se for ao certo mesmo fica quase nos R$200 mesmo ou passa um pouco, e pra falar a verdade nem troquei os meu ainda pq a grana anda meio curta , mas é isso ai, blz Abraços a todos e bom fim de semana!!!
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SemControle, então o óleo é SL. (HX5 da Shell).a questao do bom mecanico é dificil, conheco 2 q até levo meu carro qnd é pouca coisa, o problema q os caras viram amigo, ai o carro passa uma semana la pra olharem.....
da uma olhada aqui q vai entendeer muito de oleo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Entendo, o problema é que como se trata de motor, eu não quero deixar em qqr zé ruela que depois fique me dando retrabalho...
Emerson Santos,vALvEL, tranquilo cara, seguinte o meu esta com esse mesmo problema, aki na minha cidade o mecanico que sempre levo meu Corsera disse que na base é + ou - R$100 e pouco reais mais o que quebra mesmo é a mão de obra que ficou no mesmo preço dos tuchos, se for ao certo mesmo fica quase nos R$200 mesmo ou passa um pouco, e pra falar a verdade nem troquei os meu ainda pq a grana anda meio curta , mas é isso ai, blz Abraços a todos e bom fim de semana!!!
Valeu cara pela "previsão de valores". Vou ver se encosto o carro nessa próxima semana.
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vALvEL, temos casos aqui no fórum de pessoas que trocaram o tucho e não resolveu.
A solução foi usar tuchos originais DELPHI.
Uma segunda situação é se o assentamento do tucho estiver gasto, aí trocar tucho não resolve.
A terceira possibilidade, já ocorreu comigo, é usar um óleo melhor, SM ou SN (SL é do tempo do epa).
Eles promovem uma limpeza no sistema removendo pequenos depósitos. Se for esse o problema de carregamento dos tuchos, em 2 trocas melhora, experiência própria.
Quarta possibilidade é o uso de óleo grosso demais ou de aditivo no óleo espessante. Esse tipo de abobrinha pra alta kilometragem.
A solução foi usar tuchos originais DELPHI.
Uma segunda situação é se o assentamento do tucho estiver gasto, aí trocar tucho não resolve.
A terceira possibilidade, já ocorreu comigo, é usar um óleo melhor, SM ou SN (SL é do tempo do epa).
Eles promovem uma limpeza no sistema removendo pequenos depósitos. Se for esse o problema de carregamento dos tuchos, em 2 trocas melhora, experiência própria.
Quarta possibilidade é o uso de óleo grosso demais ou de aditivo no óleo espessante. Esse tipo de abobrinha pra alta kilometragem.
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Galera, to com um problema parecido!!!!
Mas não é quando liga. Quando to andando, e coloco o motor em torno dos 2500 giros, ele dá esse tipo de barulho. Abaixo e acima dessa rotação, dificilmente "bate". O brulho fica pior quando está forçando um pouco no caso de estar subindo alguma rua.
Seria o entupimento dos canais de lubrificação do eixo do comando, que por sua vez faz a lubrificação dos tuchos? Penso que sim, pois aumenta o giro, aumenta a pressão de óleo, e aí sim o óleo consegue passar pelos canais.
Valeu!
Mas não é quando liga. Quando to andando, e coloco o motor em torno dos 2500 giros, ele dá esse tipo de barulho. Abaixo e acima dessa rotação, dificilmente "bate". O brulho fica pior quando está forçando um pouco no caso de estar subindo alguma rua.
Seria o entupimento dos canais de lubrificação do eixo do comando, que por sua vez faz a lubrificação dos tuchos? Penso que sim, pois aumenta o giro, aumenta a pressão de óleo, e aí sim o óleo consegue passar pelos canais.
Valeu!
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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tec tec é tudo qnt é barulho nesses motores.....desde tucho, comando, pino de pistao e por ai vai....
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