[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Bruno Milenium escreveu:Cara parabéns pelo cuidado que vc tem pelo seu carro, vc ja deve ta cansado de ler/ouvir isso. Mas, tem que ser repetido.

O Carro ta lindo, parabéns.

Abraços.
Que nada Bruno, eu que agradeço. :)
digo_zs escreveu:Belas imagens do wind... Mto show ele.

Abraço
Agradeço Digo. :D

Vamos ver como irá sair essa novela do carro não acelerar direito quando fica muito tempo parado. Primeiro capítulo, a limpeza do TBI.

Guardando as posições das mangueiras:
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Como podem ver está encrustado de carbono em muitas partes... onde está mais carbonizado concentra a saída dos vapores do óleo lubrificante.

Mais concentração de carbono:
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Fiz a limpeza inicial tirando essa camada:
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Não foi possível tirar todo o TBI pois não era possível retirar os prisioneiros. É um sistema diferente do que tinha em mente que seriam prisioneiros onde podiam aclopar com chave de boca, mas estes simplesmente não tinham...

O jeito foi limpar a parte de cima com ajuda do car 80. Aproveitei para ver como esta todo o bico injetor com os dois filtros. Tudo em ordem.
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A limpeza revelou arranhões feitas por alguma ferramenta tipo chave de fenda. Este TBI foi limpo outra vez na vida do Lepo, mas dessa forma porca:
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Teto do TBI limpo, sem crostas de carbono. Não há necessidade de caprichar tanto.

Na etapa da montagem esqueci de tirar fotos... :oops: Desmontei o atuador, limpei a ponta tirando a carbonização assim como o duto onde funciona. Estavam bem carbonizados.

Em seguida foi revisado o sensor de posição da borboleta, igualmente peça e contato da borboleta cheias de carbono. Tudo limpo e posto em ordem aproveitando o restante do kit de juntas que havia adquirido antes.

Dada a partida o motor funcionou normalmente com o cheiro fedorento do car 80 saindo pelo escape :lol:. A pequena oscilação que tinha na marcha lenta sumiu por enquanto. Andei um pouco pelo bairro e o Wind se comportou normal. Atuador e sensor de posição da borboleta estão funcionando em ordem me economizando uma grana para a próxima etapa.

Abraços.
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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Sempre bem cuidado o corsinha hei Adriano, parabéns!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

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Diana
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Mensagem por Diana »

nuuus que chato dando esse probleminha ..
ah mais como voce fez a limpeza ja vai dar resultado
desculpa minha ignoancia o que é tbi ? ande fica ? e é reponsavel pelo que ?
uma delica mesmo sao franscisco xavier , mais curvas tem bastanteeeee mesmo ! rs
abraços
awaked
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Mensagem por awaked »

Adrianno Sakamoto, se vai resolver não se sabe... mas que vai melhorar vai, kkk.

Agora é manter limpo. Eu a cada 10.000 km dou uma limpada com Car80, fica sempre limpinho tinindo, brilhante de tudo.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Adrianno,

Dá gosto de ver seu tópico. Sempre nos mínimos detalhes e bem cuidado.

Logo, logo teremos mais uma encomenda chegando aí na casa do Lepo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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victorcpaes
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Mensagem por victorcpaes »

Muito bacana seu topico +1, esse carinho que você tem o com carro é sensacional!!
Parabéns

Abraços.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Zucchini escreveu:Sempre bem cuidado o corsinha hei Adriano, parabéns!
Agradeço Zucchini :D.
Diana escreveu:nuuus que chato dando esse probleminha ..
ah mais como voce fez a limpeza ja vai dar resultado
desculpa minha ignoancia o que é tbi ? ande fica ? e é reponsavel pelo que ?
uma delica mesmo sao franscisco xavier , mais curvas tem bastanteeeee mesmo ! rs
abraços
Diana, sem alongar muito TBI ou corpo de borboleta, onde o combustível é injetado e misturado com o ar para a combustão pela centelha da vela, semelhante aos acendedores automáticos de fogão. :D

Não fosse estar no volante ia ficar tontinho :lol:.
awaked escreveu:Adrianno Sakamoto, se vai resolver não se sabe... mas que vai melhorar vai, kkk.

Agora é manter limpo. Eu a cada 10.000 km dou uma limpada com Car80, fica sempre limpinho tinindo, brilhante de tudo.
Awaked vamos ver aos poucos isso, pode ser um monte de coisa mas aproveito para trocar algumas coisa.
sousaman escreveu:Adrianno,

Dá gosto de ver seu tópico. Sempre nos mínimos detalhes e bem cuidado.

Logo, logo teremos mais uma encomenda chegando aí na casa do Lepo.

Abraços!
Agradeço Sousa, logo novidades da Sousaman Logistics. O que falta no Lepo.
victorcpaes escreveu:Muito bacana seu topico +1, esse carinho que você tem o com carro é sensacional!!
Parabéns

Abraços.
Agradeço Victor, novidades nos próximos capítulos :lol:

Abraços a todos.

Verifiquei as velas como estavam. Antes de ver elas tirei uma foto do TBI como está depois de montado:
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Velas retiradas:
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A rosca de três velas estavam sujas de óleo. O do 4º cilindro não muito.

Fiz uma limpeza básica nos contatos para ver como a vela está:
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Cilindro 1:
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Cilindro 2:
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Cilindro 3:
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Cilindro 4:
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Abraços.
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Adrianno Sakamoto o velhinho blz? Algumas coisas sao tao comuns qdo agente vai nos mecanicos que nunca me atentei a um detalhe e agora fiquei na dúvida e como to afim de fazer o serviço em casa vou te perguntar agora que vc postou fotos das velas.

A posição dos cabos das velas eu sei que cada um tem o seu lugar e ordem tb e no manual mostra isso.

Agora com relação as velas é assim tb? ou são todas iguais se eu tirar pra limpar nao tem problema se nao colocar na mesma ordem que estava antes de desmontar? ::?
awaked
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Mensagem por awaked »

fabio_pvai, tanto faz a ordem das velas. Só os cabos tem ordem certa.

Adrianno Sakamoto, mesmo com óleo na rosca a ponta me parece correta.
Dá uma olhada aqui, quanto tempo tem as velas, saberia dizer?

O óleo na rosca pode ser fruto de óleo fino demais, ou de algum flush executado.
Tem que observar na próxima pra ver se repete. O carro queima óleo? Baixa o nível?
awaked
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Mensagem por awaked »

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