Que nada Bruno, eu que agradeço.Bruno Milenium escreveu:Cara parabéns pelo cuidado que vc tem pelo seu carro, vc ja deve ta cansado de ler/ouvir isso. Mas, tem que ser repetido.
O Carro ta lindo, parabéns.
Abraços.
Agradeço Digo.digo_zs escreveu:Belas imagens do wind... Mto show ele.
Abraço
Vamos ver como irá sair essa novela do carro não acelerar direito quando fica muito tempo parado. Primeiro capítulo, a limpeza do TBI.
Guardando as posições das mangueiras:


Como podem ver está encrustado de carbono em muitas partes... onde está mais carbonizado concentra a saída dos vapores do óleo lubrificante.
Mais concentração de carbono:

Fiz a limpeza inicial tirando essa camada:

Não foi possível tirar todo o TBI pois não era possível retirar os prisioneiros. É um sistema diferente do que tinha em mente que seriam prisioneiros onde podiam aclopar com chave de boca, mas estes simplesmente não tinham...
O jeito foi limpar a parte de cima com ajuda do car 80. Aproveitei para ver como esta todo o bico injetor com os dois filtros. Tudo em ordem.

A limpeza revelou arranhões feitas por alguma ferramenta tipo chave de fenda. Este TBI foi limpo outra vez na vida do Lepo, mas dessa forma porca:


Teto do TBI limpo, sem crostas de carbono. Não há necessidade de caprichar tanto.
Na etapa da montagem esqueci de tirar fotos...
Em seguida foi revisado o sensor de posição da borboleta, igualmente peça e contato da borboleta cheias de carbono. Tudo limpo e posto em ordem aproveitando o restante do kit de juntas que havia adquirido antes.
Dada a partida o motor funcionou normalmente com o cheiro fedorento do car 80 saindo pelo escape
Abraços.









