[DÚVIDA] - Bomba gti interna da dinamica

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Baralho, que bombão! Eu nunca tinha visto uma bomba de GTI. Não é àtoa que é a preferida dos preparados.
rogdigue escreveu:(...)

Imagem(...)
Ali na emenda do chicote é fita isolante? Se for, recomendo que vc troque essa fita por um espaguete termo retrátil. Com a fita, o combustível pode dissolver a cola, fazendo-a descolar e deixar a emenda exposta. Não preciso nem comentar o perigo que se corre.
tem umas gringas q da até medo de engolirem essas.....
o problema é nosso combustivel nessas bombas gringas
Imagem
pequena notavel com 255LPH :shock:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

José Leal escreveu:Baralho, que bombão! Eu nunca tinha visto uma bomba de GTI. Não é àtoa que é a preferida dos preparados.
rogdigue escreveu:(...)

Imagem(...)
Ali na emenda do chicote é fita isolante? Se for, recomendo que vc troque essa fita por um espaguete termo retrátil. Com a fita, o combustível pode dissolver a cola, fazendo-a descolar e deixar a emenda exposta. Não preciso nem comentar o perigo que se corre.
A emenda é desse negócio termo retrátil. Phoda vc pagar 250 numa bomba com chicote emendado...


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

rogdigue,
Quem pode te dar informações precisas sobre está bomba é o Wevertonvb ele está utilizando um modelo GTI 12bar interna no projeto dele dá uma conferida aí
http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/0 ... .html#more


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

to usando uma interna dinamica de 8 bar,até agora ta de boa funcionando.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:tem umas gringas q da até medo de engolirem essas.....
o problema é nosso combustivel nessas bombas gringas(...)
Eu já tinha ouvido falar dessas Walbro, mas nunca vi, igual a do GTI.
O maior problema é ela suportar o álcool. Mas já ouvi falar tb que já tem dessas bombas preparadas para o álcool. Não sei se original ou alguma adaptação.
rogdigue escreveu:A emenda é desse negócio termo retrátil. Phoda vc pagar 250 numa bomba com chicote emendado...
Ah, tá, é que pareceu fita isolante.
É mais fácil o cara cortar o chicote da original e emendar na bomba maior. Mas o ideal mesmo é comprar um conector novo e fazer o chicote bonitinho. Aí vai o trabalho fino do camarada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:tem umas gringas q da até medo de engolirem essas.....
o problema é nosso combustivel nessas bombas gringas(...)
Eu já tinha ouvido falar dessas Walbro, mas nunca vi, igual a do GTI.
O maior problema é ela suportar o álcool. Mas já ouvi falar tb que já tem dessas bombas preparadas para o álcool. Não sei se original ou alguma adaptação.
rogdigue escreveu:A emenda é desse negócio termo retrátil. Phoda vc pagar 250 numa bomba com chicote emendado...
Ah, tá, é que pareceu fita isolante.
É mais fácil o cara cortar o chicote da original e emendar na bomba maior. Mas o ideal mesmo é comprar um conector novo e fazer o chicote bonitinho. Aí vai o trabalho fino do camarada.
ja sao adaptacoes, essas bombas gringas sao feitas pro combustivel limpinho, sem alcool, e alcool puro, xiiii nem pensar....
mas com essas adaptacoes ja foge um pouco as especificacoes originais....
e ja vi bem maior q essa q postei, uma externa q a parte externa dela ja era tipo um dissipador de calor....
mas tem N saidas pra cada tipo de preparacao.....
conheco uma saveiro quadradinha q trabalha com 3 bombas externas de GTI e carburador....precisa manter a vazao, faz 1/1 e tem 6:1 de taxa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Sem Controle vc deve estar falando das bombas Aeromotive.
Isso já é outro nível também...rsrsrs não precisa apelar desse jeito
Olha as especifícações da menina

Roscas de entrada 12AN e saída de combustível 10AN (Os niples são vendidos a parte, consulte o que melhor se encaixar na sua configuração).
Vazão 800 lbs/hora com uma pressão de 45 PSI @ 13,5V, para motores injetados usar o regulador de pressão Aeromotive 13110 ou 13212 para veículos com carburador.

Especificações para Motores Injetados:
- Aspirado até 1900HP
- Sobrealimentados até 1400HP

Especificações para Motores Carburados:
- Aspirado até 2300HP
- Sobrealimentados até 1700HP

Atenção as bombas aeromotive são projetadas para trabalhar com gasolina, o fabricante não recomenda o uso com álcool, metanol ou qualquer outro tipo de combustível. Todas as especificações são válidas para motores alimentados por gasolina. (Essa bomba pode trabalhar dentro do tanque ou fora dele).



Imagem

Imagem

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso isso, exatamente essas :D
alem de lindas e super caras, nao é atoa q se opta por varias de GTI, sem contar o detalhe de serem excRusivas pra gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vcs estão falando forte demais... deixa eu voltar para meu mundinho de carros originais :D
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Vcs estão falando forte demais... deixa eu voltar para meu mundinho de carros originais :D
so existe, eu vivo no meu mundinho bem suave...pra quem andou com 1,5 andar com 0,9 ta mais q otimo......isso q uso o carro e pouco solicito da turbina hj em dia....
pra mim essa bomba alimenta aviao e nao carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”