Um salve a todos ai...
Infelizmente, o meu primeiro tópico no fórum, é pra relatar um problema com meu carro...
Comprei uma Wagon 1.6 ano 97-98 a mais ou menos 2 meses. O carro é excelente, confortável, espaçoso e anda muito...
Porém, em uma semana e com exatos 100 Km que andei com o carro, o motor bateu biela e foi pra fita... pistão, anéis, bronsinas e virabrequim novos... não foi mexido nem o cabeçote e nem as bielas que só foram ajustadas as novas medidas...
O carro ficou pronto, e ótimo... andando muito... sem receio nenhum, engatei um barco atrás e fui pescar, a + ou - 400 km da minha casa...
Na ida, tudo normal e apesar do carro ter feito uma média de somente 8 km por litro, não tive nenhum problema... Cheguei ao destino tranquilamente...
O carro ficou parado por 4 dias porém, funcionava ele todos os dias...
Na volta, em um trecho de 20 km de estrada de areia, o carro começou a aquecer e quando parei, já estava vazando água na tampa do reservatório... Constatamos imediatamente que o motor da ventoinha estava trancado... tiramos ele fora, lubrificamos, testamos e voltou ao normal.
Quando comecei a andar novamente, o carro esquentou de novo... outra parada e ai ligamos a ventoinha direto até chegar a uma oficina...
O mecânico desmontou o carro inteiro, passou o aparelho de diagnostico da injeção por umas 4 horas, trocou 2 vezes o sensor de temperatura e não resolveu o problema... Vim embora com a ligação direta por 500 km... Só pra frisar, o motor ainda não está nem com 2000 km...
Levei no meu mecânico de confiança hoje e ele vai desmontar e verificar a bomba d´água e a válvula termostática...
Será que é esse mesmo o caminho! Ajudem ai pra eu não fazer besteira...
Valew...
[DÚVIDA] - Corsa 1.6 MPFI motor novo e aquecendo...
- Marcos Silvestre
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É o início do caminho sim.
A único porém é que devido a retífica já devia ter sido trocada a bomba de água e a de óleo.
O cabeçote devia ter passado por uma plaina, no mínimo, mas normalmente é bobera fazer embaixo e não em cima. O mesmo óleo que correu embaixo correu em cima se houve desgaste excessivo embaixo imagine no cabeçote. Ele pode estar empenado. Parafuso de fixação de cabeçote também não deve ser reutilizado, tirou do carro é lixo.
Tem que avaliar tudo agora e ir eliminando as possibilidades.
A único porém é que devido a retífica já devia ter sido trocada a bomba de água e a de óleo.
O cabeçote devia ter passado por uma plaina, no mínimo, mas normalmente é bobera fazer embaixo e não em cima. O mesmo óleo que correu embaixo correu em cima se houve desgaste excessivo embaixo imagine no cabeçote. Ele pode estar empenado. Parafuso de fixação de cabeçote também não deve ser reutilizado, tirou do carro é lixo.
Tem que avaliar tudo agora e ir eliminando as possibilidades.
- Marcos Silvestre
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Valew pela ajuda.
Troquei a válvula termostática e a bomba d´água ontem e adivinha, o carro continua esquentando.
Se liga o ar então, chega berando os 100 e sem conta que, hoje cedo fui verificar e tinha baixado uns 300 ml de água.
To pensando em fazer uma limpeza de radiador, que foi a única coisa que não fiz ainda...
É um stress, comprei o carro pra fica de boa e só tá incomodando... CENSURADO de +...
Se alguém tive mais uma dica, ajuda aí...
Troquei a válvula termostática e a bomba d´água ontem e adivinha, o carro continua esquentando.
Se liga o ar então, chega berando os 100 e sem conta que, hoje cedo fui verificar e tinha baixado uns 300 ml de água.
To pensando em fazer uma limpeza de radiador, que foi a única coisa que não fiz ainda...
É um stress, comprei o carro pra fica de boa e só tá incomodando... CENSURADO de +...
Se alguém tive mais uma dica, ajuda aí...
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pensei na termostatica travada, porem ta com cara q tem coisa entupida pelo caminho e nao ta deixando a agua circular
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Marcos Silvestre
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E ai pessoal...
Seguinte, depois de muito teste e troca de peças, levei o carro numa oficina especializada em radiadores, a única coisa que eu não tinha verificado ainda e adivinhem: quase metade das guias estavam entupidas e, depois da limpeza apareceram os furos ( que estavam trancados por sujeira )...
Conclusão: optei por trocar o radiador por um novo que me custou R$ 240 e mais R$ 35 de mão de obra e aditivos.
To usando o carro a dois dias e sem problema... espero que continue assim.
Obrigado a todos que ajudaram ai... valew...
Seguinte, depois de muito teste e troca de peças, levei o carro numa oficina especializada em radiadores, a única coisa que eu não tinha verificado ainda e adivinhem: quase metade das guias estavam entupidas e, depois da limpeza apareceram os furos ( que estavam trancados por sujeira )...
Conclusão: optei por trocar o radiador por um novo que me custou R$ 240 e mais R$ 35 de mão de obra e aditivos.
To usando o carro a dois dias e sem problema... espero que continue assim.
Obrigado a todos que ajudaram ai... valew...
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como imaginei de algo entupido, a triste surpresa é limpar e a agua nao parar mais dentro....mas agora sim, pode ter certeza q resolveu
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Marcos Silvestre, 35 reais de mão de obra e aditivo?
Tem coisa errada, aditivo é caro e pra piorar vão quase 3 litros pra dar a proporção correta.
Se não der a proporção correta ele não protege contra oxidação.
Tem coisa errada, aditivo é caro e pra piorar vão quase 3 litros pra dar a proporção correta.
Se não der a proporção correta ele não protege contra oxidação.
- Marcos Silvestre
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A princípio o carro está ótimo...
Vou prestar atenção e ver se apresenta algum defeito....
Liguei em outro lugar e me passaram o mesmo valor para a troca...
Valeu...
Vou prestar atenção e ver se apresenta algum defeito....
Liguei em outro lugar e me passaram o mesmo valor para a troca...
Valeu...
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