[DÚVIDA] - Corsa 1.4 2008/2009 - Partida a Frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
renanperim
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 14 2012f Setembro 2012 06:16:39 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 1.4 2008/2009 - Partida a Frio

Mensagem por renanperim »

Boa noite aos amigos do forum!

Sou o Renan, moro em Americana e sou proprietário de um Corsa 1.4(ele é o premium, que confesso não saber a diferença do outro, rs), comprei ele a 1 mês, deixando meu antigo Fox na loja.
Eu vim mais é buscar dicas dos amigos referente este problema "crônico" do corsa/montana(pelo que pesquisei no forum não sou o único), como comprei o carro agora eu gostaria da opnião dos amigos no que devo fazer primeiro, mas antes vai um compilado das informações do carro(minhas e de um amigo que tem uma montana e passou pelos mesmos problemas, porem ele desistiu e só usa gasolina) e das que colhi aqui.

Minhas impressões
O carro demora a pegar na primeira partida pela manhã, mesmo ele ficando parado 9 horas ele pega normal no fim da tarde.
Quando eu digo problema da partida a frio, eu digo que o problema persiste inclusive no calor, nos ultimos dias fazia 35 graus e o carro demorava a pegar na primeira partida.
O antigo dono só usava gasolina e o reservatorio quem encheu foi o dono da loja.
Ontem em um ato de "desespero" eu coloquei 30 de alcool e 10 de gasolina para ver no que dava, ele deu trabalho para pegar de manhã e na volta do trabalho tb, rs.

As soluções que vi no fórum
1- Trocar o óleo para se certificar que o carro esta com o óleo correto
2- Atualizar injeção: Isso realmente existe? Alguem fez? Ou a GM vende como se fosse um remapeamento normal da injeção e na verdade é mesmo uma atualização?
Eu e meu amigo ligamos em 3 GM da região, a de Americana falou que existe e custa 120 reais(não seria o remapeamento?), a de uma cidade vizinha falou que não existe, mandou levar lá e a terceira só falou: "trás aqui"
3- Borboleta e afins

O que fazer?

E agora? rs
Eu mando na GM para atualizar e já peço para trocar o óleo?
Eu troco o óleo e vejo o que dá?
Eu mando revisar tudo na GM?
Eu reviso no meu mecânico e se não resolver eu mando pra GM?

Muito obrigado a todos!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o oleo incorreto dificulta a partida sim, procure usar o mais finoq o motor suporta.....

essa coisa de fRex pra mim é so nome.....
qnd se troca de um combustivel pra outro, ao abastecer pede-se q rode uns 20km ou mantenha o motor funcionando por uns 40min, pra central poder se acertar, e formar um novo mapa na central....

querem vender isso ai q nao deve passar de um reset, qnd trocar o combustivel pode cair no mesmo problema novamente se nao fizer a mandinga de deixar um bom tempo ligado.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Quando comprei o meu em Novembro de 2009, tinha o mesmo problema. No meu caso, bastou utilizar o óleo 5w30 AC Delco (recomendado no manual), e não tive mais problemas, mesmo usando alcool e em dias frios.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

renanperim, use o óleo que já foi recomendado aqui, troque sempre filtro de óleo junto.
Verifique filtro de ar, troque a sempre uma troca de óleo sim e outra não.

Se tem atualização leve lá e faça, nem que corra 2 ou 3 concessionárias, conversando vão fazer de graça.
Fale que sabe que a atualização é pra corrigir um problema e que a GM devia ter chamado pra atualizar. Seja firme, fale que leu alguns artigos na internet e viu isso no Corsa Clube. Não dê mais trela pra conversa do que isso, se porte de forma confiante e com respeito. Ao pé da letra finja que sabe o que está falando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”