Orçamento de Manutenções

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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leodir
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Mensagem por leodir »

Fiz a suspensão essa semana no meu Wind 96:

02 Rolamento INA F-110487 Dianteiro - 120,00
02 Kit Rolamento SKF VKBA4529 Traseiro - 68,00
02 Amortecedor Monroe Dianteiro - 220,00
02 Kit Amortecedor - 40,00
02 Amortecedor Monroe Traseiro - 135,00
02 Terminal de Direção Driveway - 40,00
01 Barra Axial (lado Motorista) - 30,00
02 Coifa Hemocinética - 30,00
01 Jogo de Pastilha Bendix - 30,00
01 jogo de Lona Traseira Bendix - 14,00
02 Cilindro TRW Varga - 13,00
01 TPS - Sendor pos. Borboleta Delphi - 50,00
Total Peças : 760,00
Mão de Obra = 350,00 - Safety car (Foz)

Total Geral: R$ 1.110,00

Salgado, mas com a suspensão nova.
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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC »

Troca de todos os amortecedores e troca de barra axial e terminal de direção, além de outras manutenções:

Borboleta Tensor L.E. R$ 50,00
Borboleta Tensor L.D. R$ 50,00
Kit Amortecedor Dianteiro R$ 88,10
Mão de Obra 1 R$ 78,00
Mão de Obra 2 R$ 27,00
Alinhamento dianteiro R$ 40,00
Amortecedor Cofap Super dianteiro R$ 342,00 (o par)
Amortecedor Cofap Super traseiro R$ 202,00 (o par)
Barra Axial R$ 88,00 (o par)
Terminal de Direção Nakata Direito (duas unidades) R$ 134,00
Pastilhas de freio Cobreq R$ 45,00

Total: R$ 1.145,00

Local de execução dos serviços: Pneus Carrão
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marinho170db
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Mensagem por marinho170db »

Meu "Shuratinho" precisa urgentemente fazer suspensão geral, então fui na ACCIOLY na Lobo Jr fazer orçamento de peças, eis então!

AMORT. DIANT. PAR R$= 274,00

KIT DIANT. R$= 56,40

MOLA DIANT. PAR R$= 94,96

BALANÇA PAR R$= 88,00

ASA DE MORCEGO PAR R$= 97,00

BRAÇO AXIAL PAR R$= 71,80

PONTEIRA DIR. PAR R$= 85,90

BUCHS ESTABLIZ. JG C/ 4 R$= 14,00

AMORT. TRAZ. PAR R$= 159,80

MOLA TRAZ./GNV PAR R$= 100,50

CALÇO MOLA JG C/ 4 R$= 28,00

CUBO DIANT. UNID. R$= 37,53

ROLAMENTO DIANT.UNID. R$= 52,00

CALÇO MOTOR L/E UNID. R$= 191,50

CALÇO MOTOR L/D UNID. R$= 77,00

CALÇO TRAZ. DE CX UNID. R$= 29,00

Espero ter ajudado, meu carro é uma wagon 97/1.6.
Daniel CaboFrio
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Mensagem por Daniel CaboFrio »

Levei meu corsa classic 1.0 hoje a oficina e depois de uns 6 meses parados eu decidi fazer um orçamento, até pq já faz 1 mes que to com ele e tem aparecido uns problemas, tava vazando agua do radiador e 2 dias atras apareceu um barulho no motor parecendo que tinha um prego batendo lá dentro..
Resumindo.
Vou trocar, correa dentada,fazer limpeza dos bicos e da injeção eletronica, conserto do radiador, dá um up no gás(gnv) limpeza do sistema de arreficiamento, e troca do oleo, filtro de oleo e filtro de ar.
Tudo me saiu por R$ 550,00
Não achei salgado, e espero que fique um otimo serviço e tudo saia bem.. porem vou pedir pra que ele faça uma limpeza no motor, ele tá cheio de gracha e espero que nao seja vazamento.Pode lavar o carro normalmente ?
Vamos ver como vai ficar, valeeu !
awaked
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Mensagem por awaked »

Daniel CaboFrio, faltou filtro de combustível e faltou também aditivo do arrefecimento.
50% de aditivo e 50% de água, portanto não adianta comprar só 1 litro.

Tem certeza que vale a pena manter GNV?

Quando troca a correia é recomendado trocar rolamento tensionador, em alguns modelos é a bomba de água que faz isso. Pra aproveitar a mão de obra que a parte mais cara.

Se tem graxa tem vazamento. Eu lavaria o motor antes da manutenção. De preferência deixe isso a cargo do mecânico. Depois é observar diariamente por onde vaza e num segundo momento arrumar.

Não me parece salgado.
Daniel CaboFrio
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Mensagem por Daniel CaboFrio »

Awaked, obrigado mesmo pelos esclarecimentos.
Mais o aditivo já está incluido e filtro de combustivel ?
Po cara, vou manter o gnv sim, pois ando direto aqui na cidade, e o gnv me ajuda bastante!
Porem nao é dele que vem os problemas.

A correia vai ser trocada, mais o tensionador ? será que el vai trocar isso? vou ligar pra ele e perguntar, bomba de agua? como assim, poderia me ajuda awaked?
A graxa, meu pai ( antigo dono)) disse que é desde 2008 quando comprou o carro.. e nao é vazamento, até pq nunca vimos um pingo de oleo no chao.E acredito que seja sujeira que acumulou com o tempo...è graxa, mais o mecanico irá fazer uma limpeza.

Darei uma ligada pra ele e confirmarei o aditivo e essa historia do tensionador,filtro de combustivel e bomba da agua...
Voce acha que esses 3 sairia por quanto, tirando mao de obra ?

Hoje pedi pra que ele trocasse todas as mangueiras do arrefeciamento, e desse uma força a mais no carro. Ele entende bem.
awaked
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Mensagem por awaked »

No Corsa a bomba de água tensiona a correia, é muito comum colocar correia nova, que vai forçar o rolamento/tensionador da bomba antiga e arrebentar com a bomba, moral... melhor já trocar e aproveitar a mão de obra.

Não sei se o aditivo está incluso e não sei se o filtro de combustível está incluso. Veja com seu mecânico, é importantíssimo.
Daniel CaboFrio
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Mensagem por Daniel CaboFrio »

Ai eu colocando a correa nova, a bomba da agua pode rebentar correto ? Entao é so trocar a bomba da agua que resolve ?
Vou ligar pra ele agora e pedir pra incluir esse filtro e a bomba da agua.
Daniel CaboFrio
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Mensagem por Daniel CaboFrio »

Awaked, estou tentando ligar pra lá e nada. Tenho medo de ele fechar tudo e eu nao conseguir falar com ele a tempo pra por essa bomba da agua, eu vi aqui no youtube com o Dr carro. e vi que é importante trocar. O filtro combustivel é mole, dá pra por amanha.
Mais voce acha que se eu nao trocar essa bomba d'agua vai mudar muita coisa ?
Creio que nao vou poder por ela agora... Será que vai dar algum problema ? Creio que nao, até porque ele teria falado.
awaked
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Mensagem por awaked »

O máximo que vai acontecer é começar a vazar e ter que trocar a correia novamente daqui algum tempinho.
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