[DÚVIDA] - Simplesmente não pega. Combustível ou parte elética?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Alguns recomendam 7 km outros 14.
30 daria com folga.

Já to achando que não deve ser isso não, deve ter mais coisa mesmo.
Bom, o jeito é esperar e ver se seu mecânico resolve.


Julinho OSP
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Julho 2012 02:34:35 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julinho OSP »

aí me assusta. rsrsrs. Sabadão logo cedo corro atrás disso e já falo pra vocês o que houve. Mas hoje mesmo, ao chegar em casa, vou na garagem, procurar onde raio devo colocar a gasolina, que o mecânico disse, pro carro pegar, e fazer o teste.
Não faço nem idéia de onde possa ser. É meu primeiro carro injetado. Antes dele, só tive carros antigos, carburados.
Alguma dica ou foto pra ilustrar e me ajudar a fazer a coisa certa?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, pela lógica teria que colocar gasolina na flauta...
mas não tenho certeza... coisa pro SEMCONTROLE!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se por na flauta qnd a bomba acionar vai fazer circular, nao é garantia q va sair pelos bikos....

nao é flex? pq nao no reservatorio?
carro injetado a bomba q manda e segura a pressao, entao nao é tao simples.....
com o auxilio de outra pessoa vc pode encher uma mangueirinha de combustivel, soltar a mangueira do filtro de ar, alguem tenta dar a partida acelerando e vc soltando aos poucos o combustivel dessa mangueira dentro da TBI.....

de tanto tentar eu ja vi q so vai parar qnd terminar de ferrar com mais coisas mesmo....entao ta ai como jogar gasolina pra dentro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Julinho OSP
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Julho 2012 02:34:35 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julinho OSP »

Bons Dias!

Definitivamente não nasci pra coisa. Ontem a noite abri o capô, olhei, olhei e olhei. Fechei e fui pra casa. Tempos bons aqueles dos carburadores... hehehehe

Amanhã vou correr atrás de alguém que faça pegar aquela bagaça pra levar no auto elétrico. De tanto ficar sem bateria, quando colocou a bateria nova, vi que zerou tudo. Computador de bordo começou do zero, os vidros não sobem ao segurar por um segundo o botão. Tenho que ficar segurando até subir ou descer inteiro. Nem lembrei de testar se estão subindo pelo controle.

Isso volta ao normal quando reprogramar, ou já é outro tipo de configuração que terá que ser mexido? Tô começando a me arrepender de ter comprado esse carro, na boa.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Julinho OSP, fique tranquilo. Depois é só reprogramar tudo.

Quanto a se arrepender do carro eu te alertei antes, no fundo a culpa é sua, não necessariamente pela falta da revisão, mas por ficar fazendo testes e tentativas.

Se no primeiro dia tivesse ido ao mecânico direto, nem que fosse de taxi ou carro emprestado o mecânico teria levado o scaner e já teria resolvido o problema.

O problema é que você mesmo está tentando resolver, fuçando e procurando alternativas. Isso é desgastante e frustrante.

Se comprou o carro a pouco tempo pode acionar a loja, devolver o carro, eles tem de dar garantia quando vendem um carro.

Só não perca mais tempo "tentando", decida o que fazer e simplesmente faça. Você vai se estressar bem menos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso q sempre posto se nao sabe nem poe a mao.....
de tanto tentar agora bateria ja era....ela poderia ter escapado sem qq problema de tudo isso....

se prefere viver na antiguidade, o jeito é comprar um VW antigo a ar, q nem sistema de arrefecimento com agua vai ter, tudo é super simples.....mas tmb nao pode reclamar de vez ou outra te largar na rua.....e da mesma forma ter q ir atras de um mecanico......
entenda q tem carro esta sujeito....é como bater, esta na rua esta sujeito, uns potencializam o risco das coisas, outros reduzem, mas todos tem o risco.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Olha só, tem até filosofia aqui! rsrsrs


Julinho OSP
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Julho 2012 02:34:35 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Julinho OSP »

Awaked, problema resolvido. Como prometido, to passando pra relatar a solução: 50 reais e 15 minutos pra reprogramar e prontinho. Um mecânico amigo meu veio na minha casa e fez tudo. Me deu umas dicas e creio que esteja tudo certo agora. A parte da bateria resolvida tbm. O instalador fez o que deveria ter sido feito no inicio e agora so funciona com o carro ligado.
Como disse, tinha carros antigos e costumava resolver os problemas, por isso quiz fazer o mesmo mas a gente aprende vivendo e agora sei que nao se resolve nada nesses carros novos e nao cometerei o mesmo erro. Rs
SemControle, acabei de vender um fusca 69 e sei como eh ter um carro com as características que vc citou. Porém o vendi, assim como o opala por questões que já expliquei ao descrever minha história no tópico destinado às apresentações. E como disse, sou novo nessa historia de carros atuais, principal motivo pelo qual estou no forum: colher informações e experiências de pessoas mais vividas que eu.
Vlw pela ajuda e dicas eto devendo umas fotos do chapolin pra compartilhar com a galera.
Ah, segund irei encostar o carro para uma revisão. O que o scanner poderia verificar, já foi feito e ta tudo perfeito


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor coisa algo novo e de tecnologia atual....
tem pouco tempo q comprei uma motoquinha....peguei atual, com injecao ja, justamente pra nao ter essas dores de cabeca do carburador sujando e parando direto, questao de ser mais eficiente, poluir menos q um carburado....entre tantas vantagens q a injecao ja apresenta sobre os pre historicos carburadores....e todo o gerenciamento do motor....
foi-se o tempo de ficar lambendo carro, como minha tolerancia e paciencia a isso anda 0, nao liguei pra essa questao poder ou nao fazer as coisas, optei mais pelo q comentei mesmo...espero dentro de 1 ano comprar uma caixinha magica, q trabalha em paralelo a injecao dela, mas podem ser alterados diversos parametros, é quase uma injecao programavel, mas trabalha junto a original, fazer algumas otimizacoes nela :redhotevil: nunca perco essa mania......ja tem motinho injetada flex, obviamente nao optei por uma dessas pela repulsa q tenho a esse flex q inventam aki....e o principal problema é esse q ja enfrentou de cara.....temos um flex em casa q ja saiu da montadora com gasolina e assim foi até hj, no sou eu quem uso, menos ainda q abasteco, abasteci uma vez q fui fazer umas coisas pro meu veio, mas fiz como manda o figurino, gasolina....
mas é isso ai, definitivamente foi-se o tempo do carburador, é algo tao raro hj em dia, q vi tempos atras um 2E ou 3E por mais de 1000 cruzeiros.....tive problema no modulo do golf e foi comprado por 550,00 so pra ver a diferenca....

nao se de por feliz com o problema "resolvido" toda hora q se troca de combustivel é muito facil passar por isso....e toca chamar mexanico pra dar um reset brabo na central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”