[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

seattle escreveu: Obrigado pela resposta nobre amigo Sakamoto, como eu disse em algum post não me recordo onde, 'tenho' uma pickup corsa que compartilho com meu pai (ele tem um carro só dele, que eu não posso chegar perto e nunca dirigi, e compartilhamos a corsa, porém 95% do tempo, eu que uso), porém está dando muita confusão, ele diz que é minha, mas se a deixo suja por alguns dias, preciso dar satisfação, se faço qualquer coisa com ela, preciso dar satisfação, e por aí vai.. Muitas situações chatas por causa disso.

Por esse motivo, ou estarei dando a pickup na troca por algo mais novo e totalmente meu (única condição do meu pai, é continuar com picape, pois ele usa eventualmente), e perder dinheiro, ou deixar a pickup corsa quieta e comprar um carro realmente meu.

Confesso estou tentado por essa segunda opção e, como o ordenado é curto (entre outras coisas), estou cogitando comprar um corsinha como o seu e fazer o mesmo processo de 'restauração' que você está fazendo. Gosto muito desse veículo, muito mesmo. Mas não vou escrever demais para não poluir seu tópico.

O que me chamou a atenção no seu post do corsa, muito tempo atrás, foi justamente a sua intenção em deixar o carro original, e não tunado (turbo, rodão, etc, nada contra, porém não faz meu estilo). Eu acho show de bola o capricho que você trata o carro e faz a manutenção.

Fato é que de qualquer forma, gostaria de manter contato.
Forte abraço novamente amigo Sakamoto.
Amigo eu agradeço, sei como é complicado essa história de dividir carro. Meu pai tinha um Monzão só dele e ninguém não autorizado dirigia :lol:. Dai tinhamos outro carro, um Golzinho Bola.

Na Grande São Paulo você pode achar muitas ofertas de Corsa Wind 94, 95 com preços variados, alguns vendendo preço Fipe ou até abaixo, aquelas "bombas" de 5000. Bateu aquela saudade de quando iamos à feira do Anhembi procurar um carrinho.

Mas sério, pode achar uns Winds de 6000 a 8000 reais (se marcar tem GL 1.4 com esses preços) e iniciar as pequenas reformas. Com muita oferta é bom olhar a estrutura, as condições mecânicas, internas e ver o que precisa gastar para o mesmo voltar ao jeitão original. Boa sorte e aguardo sua notícia.

Abraços.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Poxa, não sabia que estavam por cerca desse preço. Moro em uma cidade chamada Alumínio, situada entre São Roque e Sorocaba (cerca de 50 minutos de SP Capital), é praticamente um vilarejo, qualquer coisa que eu precise, preciso me deslocar para cidades vizinhas, sobretudo Sorocaba.

Como pego estrada para tudo e a Raposo aqui não é duplicada e tem muitas subidas, eu gostaria muito de um Corsinha 1.4, embora não descartasse um 1.0 inteiraço, mas como sou estagiário, vou guardar o dinheiro para não entrar em dívidas... O uso é mais passear com a namorada, às vezes uma prainha, usar para vir trabalhar em Sorocaba (25Km em dias em que perco o ônibus (quase nunca)), o uso é pequeno.

Um corsinha em estado razoável, você tem uma idéia do valor médio para deixá-lo redondinho igual ao seu? Tenho medo de pintura e mecânica (retífica) que são verdadeiras facadas.

Rabisquei comprar um por uns 5 mil e investir uns 10 mil para deixar 100%, mas acho que exagerei na conta.. ::? Mas aí começou a interferir em outras opções.

Resumidamente, pretendo gastar o mínimo possível, quero comprar meu terreno, mas até uns 15 mil dá para investir (se eu continuar no emprego e tal). A vantagem do corsa para mim é manutenção baixa, barata, acho o estilo Opel lindo, baixa taxa de roubo/furto, baixo consumo, e por aí vai...

São idéias, idéias vem e vão, a vida muda quando a gente menos espera, mas hoje tenho essa intenção amigo Sakamoto, e o que me motivou, foi ver o caso do seu corsinha.

Forte abraço!
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Aliás, corrigindo, não pretendo chegar nos 15 mil, mas sim parar nos 10 mil...
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


Lucas Buzzi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Julho 2012 07:53:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Buzzi »

E AI?

CARA, VOCE É UM EXEMPLO DE PESSOA CAPRICHOSA COM OS CARROS =D

qual tinta voce usou para pintar as rodas de prata ???

abraço


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Lucas Buzzi escreveu:E AI?

CARA, VOCE É UM EXEMPLO DE PESSOA CAPRICHOSA COM OS CARROS =D

qual tinta voce usou para pintar as rodas de prata ???

abraço
Lucas eu agradeço, usei uma tinta spray Colorgin "prata para rodas" pelo que lembre do nome. Aquela outra prata mais brilhante deixa a roda feia.
seattle escreveu:Poxa, não sabia que estavam por cerca desse preço. Moro em uma cidade chamada Alumínio, situada entre São Roque e Sorocaba (cerca de 50 minutos de SP Capital), é praticamente um vilarejo, qualquer coisa que eu precise, preciso me deslocar para cidades vizinhas, sobretudo Sorocaba.

Como pego estrada para tudo e a Raposo aqui não é duplicada e tem muitas subidas, eu gostaria muito de um Corsinha 1.4, embora não descartasse um 1.0 inteiraço, mas como sou estagiário, vou guardar o dinheiro para não entrar em dívidas... O uso é mais passear com a namorada, às vezes uma prainha, usar para vir trabalhar em Sorocaba (25Km em dias em que perco o ônibus (quase nunca)), o uso é pequeno.

Um corsinha em estado razoável, você tem uma idéia do valor médio para deixá-lo redondinho igual ao seu? Tenho medo de pintura e mecânica (retífica) que são verdadeiras facadas.

Rabisquei comprar um por uns 5 mil e investir uns 10 mil para deixar 100%, mas acho que exagerei na conta.. ::? Mas aí começou a interferir em outras opções.

Resumidamente, pretendo gastar o mínimo possível, quero comprar meu terreno, mas até uns 15 mil dá para investir (se eu continuar no emprego e tal). A vantagem do corsa para mim é manutenção baixa, barata, acho o estilo Opel lindo, baixa taxa de roubo/furto, baixo consumo, e por aí vai...

São idéias, idéias vem e vão, a vida muda quando a gente menos espera, mas hoje tenho essa intenção amigo Sakamoto, e o que me motivou, foi ver o caso do seu corsinha.

Forte abraço!

Aliás, corrigindo, não pretendo chegar nos 15 mil, mas sim parar nos 10 mil...
Seatle, eu peguei o envelope de notas aqui para fazer o cálculo dos gastos. Então coloquei todos os gastos que de fato estão lá no Corsa hoje.

SERVIÇOS DE OFICINA

Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + peças - 172,60.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
TOTAL - 1452,40.

PEÇAS AVULSAS

Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades 4,28;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 614,54.

ACABAMENTO

Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 313,43

OUTROS

Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00

TOTAL DOS GASTOS - 3019,37

Com 2500,00 você pode deixar o carro bom. Pode ver que tive que desembolsar 500,00 com funilaria reparando um amassado, uma burrada minha ao entrar na garagem. Podia também ter pago 100,00 a menos aproveitando a mão de obra da troca da correia e recolocar para válvula termostática, na época não sabia muita coisa...

Só relembrando que o gasto não foi tudo de uma vez, foram pagos aos poucos sendo a maioria dos serviços parcelados nesses um ano e meio que tenho com o Wind. :lol:

Abraços a todos.


robert felipe linares
:: Piquet ::
Mensagens: 215
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:41:00 AM
Localização: Artur Nogueira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert felipe linares »

Cara esse Corsa seu é um tesãozinho meus Parabéns, é o tipo de carro que agente roda algumas horas e já guarda e joga a capa por cima pra num suja.

Abraços


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Adrianno Sakamoto escreveu:
Lucas Buzzi escreveu:E AI?

CARA, VOCE É UM EXEMPLO DE PESSOA CAPRICHOSA COM OS CARROS =D

qual tinta voce usou para pintar as rodas de prata ???

abraço
Lucas eu agradeço, usei uma tinta spray Colorgin "prata para rodas" pelo que lembre do nome. Aquela outra prata mais brilhante deixa a roda feia.
seattle escreveu:Poxa, não sabia que estavam por cerca desse preço. Moro em uma cidade chamada Alumínio, situada entre São Roque e Sorocaba (cerca de 50 minutos de SP Capital), é praticamente um vilarejo, qualquer coisa que eu precise, preciso me deslocar para cidades vizinhas, sobretudo Sorocaba.

Como pego estrada para tudo e a Raposo aqui não é duplicada e tem muitas subidas, eu gostaria muito de um Corsinha 1.4, embora não descartasse um 1.0 inteiraço, mas como sou estagiário, vou guardar o dinheiro para não entrar em dívidas... O uso é mais passear com a namorada, às vezes uma prainha, usar para vir trabalhar em Sorocaba (25Km em dias em que perco o ônibus (quase nunca)), o uso é pequeno.

Um corsinha em estado razoável, você tem uma idéia do valor médio para deixá-lo redondinho igual ao seu? Tenho medo de pintura e mecânica (retífica) que são verdadeiras facadas.

Rabisquei comprar um por uns 5 mil e investir uns 10 mil para deixar 100%, mas acho que exagerei na conta.. ::? Mas aí começou a interferir em outras opções.

Resumidamente, pretendo gastar o mínimo possível, quero comprar meu terreno, mas até uns 15 mil dá para investir (se eu continuar no emprego e tal). A vantagem do corsa para mim é manutenção baixa, barata, acho o estilo Opel lindo, baixa taxa de roubo/furto, baixo consumo, e por aí vai...

São idéias, idéias vem e vão, a vida muda quando a gente menos espera, mas hoje tenho essa intenção amigo Sakamoto, e o que me motivou, foi ver o caso do seu corsinha.

Forte abraço!

Aliás, corrigindo, não pretendo chegar nos 15 mil, mas sim parar nos 10 mil...
Seatle, eu peguei o envelope de notas aqui para fazer o cálculo dos gastos. Então coloquei todos os gastos que de fato estão lá no Corsa hoje.

SERVIÇOS DE OFICINA

Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + peças - 172,60.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
TOTAL - 1452,40.

PEÇAS AVULSAS

Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades 4,28;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 614,54.

ACABAMENTO

Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 313,43

OUTROS

Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00

TOTAL DOS GASTOS - 3019,37

Com 2500,00 você pode deixar o carro bom. Pode ver que tive que desembolsar 500,00 com funilaria reparando um amassado, uma burrada minha ao entrar na garagem. Podia também ter pago 100,00 a menos aproveitando a mão de obra da troca da correia e recolocar para válvula termostática, na época não sabia muita coisa...

Só relembrando que o gasto não foi tudo de uma vez, foram pagos aos poucos sendo a maioria dos serviços parcelados nesses um ano e meio que tenho com o Wind. :lol:

Abraços a todos.
Nossa, me surpreendi com os custos. Estou realmente 'tentado' a comprar um desses para daqui um tempo (preciso conversar bem com meu pai, o velho é sistemático, vai ser complicado, vai dizer que eu to desfazendo do 'presente', bla bla bla...).

Esses dias fui orçar a pintura na 'nossa' picape (o antigo dono era relaxado, mas foi a menos pior que achamos em alguns meses), tem alguns riscos, mossas, piques de pedra, amassadinhos, coisas mínimas, mas que me incomodam bem, além de pontos de ferrugem aparecendo na parte interna das lanternas traseiras, nas longarinas das portas e principalmente na união da capota na cabine, ali está horrível, por adaptações mal feitas.. Um funileiro, para desmontar e pintar (não apenas um banho de tinta), pediu 4K e 20 dias.. Isso porque ele deixa os carros na rua, não tem estufa e por aí vai.

Seu corsa está perfeito Sakamoto, realmente não canso de babar nele. Lindo de verdade. Nessa 'nossa' picape, nos meses que estamos, foi gasto cerca de 1.000 em freios (teve que refazer muita coisa), preciso trocar a correia dentada, embreagem está nas últimas, totalmente pesada e rolamento cantando, o interior veio fedido (embora tenha conseguido melhorar muito), enfim, muita coisa mesmo.

Como disse, repito, se der certo de eu comprar um corsa mesmo, gostaria de trocar experiências e realmente fazer muitas coisas, aprender mesmo. Caso não compre ou opte por outro veículo, quero manter a amizade. \:D/ \:D/
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

seattle escreveu: Nossa, me surpreendi com os custos. Estou realmente 'tentado' a comprar um desses para daqui um tempo (preciso conversar bem com meu pai, o velho é sistemático, vai ser complicado, vai dizer que eu to desfazendo do 'presente', bla bla bla...).

Esses dias fui orçar a pintura na 'nossa' picape (o antigo dono era relaxado, mas foi a menos pior que achamos em alguns meses), tem alguns riscos, mossas, piques de pedra, amassadinhos, coisas mínimas, mas que me incomodam bem, além de pontos de ferrugem aparecendo na parte interna das lanternas traseiras, nas longarinas das portas e principalmente na união da capota na cabine, ali está horrível, por adaptações mal feitas.. Um funileiro, para desmontar e pintar (não apenas um banho de tinta), pediu 4K e 20 dias.. Isso porque ele deixa os carros na rua, não tem estufa e por aí vai.

Seu corsa está perfeito Sakamoto, realmente não canso de babar nele. Lindo de verdade. Nessa 'nossa' picape, nos meses que estamos, foi gasto cerca de 1.000 em freios (teve que refazer muita coisa), preciso trocar a correia dentada, embreagem está nas últimas, totalmente pesada e rolamento cantando, o interior veio fedido (embora tenha conseguido melhorar muito), enfim, muita coisa mesmo.

Como disse, repito, se der certo de eu comprar um corsa mesmo, gostaria de trocar experiências e realmente fazer muitas coisas, aprender mesmo. Caso não compre ou opte por outro veículo, quero manter a amizade. \:D/ \:D/
A coisa tá feia heheh :lol:, enfim, é legal priorizar a parte mecânica, pois se passar pra frente dependendo do dono ele nem ligaria. Muitas pickups trabalham pesado então aparência é o de menos. Aqui perto de casa é normal ver uma carregada de pneus usados trabalhando firme e disposto.

Esqueci de somar uma troca que fiz das lâmpadas do interior, custaram 1,00 , então o valor é de 3020,37. Muita coisa fiz por conta própria e economizei com mão de obra como pode ver ao longo dos posts.

Novamente de digo para avaliarem bem o veículo antes da comprar. Quando fui comprar o Wind estava quase perdendo as esperanças de achar um e esperar... os carros nas lojas estavam muito gastos, acabamentos, motor, pneus bem gastos. Alguns exemplos:

Um Super 97 estavam pedindo na época 11000, mas ao ligar o motor saia tanta fumaça que enfestou toda a loja :lol:.

Teve um Wind por 8000 que tinha painel "colorido", basicamente deram uma desmanolizada nele para venderem assim como outro prata que vi na feira livre que tinha no Vale Sul. O dono tentava de tudo para persuadir e estimular a comprar logo, mas não cai nessa conversa... outro carro desmanolizado.

Outro 8000 gastinho que vi nem conseguia abrir o capô :lol:. Mesmo assim alguém apareceu e levou...

Em Jacareí teve um 1996 interessante, estava com interior sujo porém recuperável. Só que na hora de fechar o lojista confirmou que uma outra pessoa trocou o seu Vectra B pelo Corsa, realidade, muitos estão abandonando Vectra por causa dos custo de manter.

Enfim, quando for adquirir avalie muito bem as opções e evite comprar no impulso, veja se a frente não levou pancada feia, se o interior e a lataria estão em ordem. Pode ter coisa pequena que dê pra recuperar em conta.

Avalie bem as partes mecânicas, aqui tenho certeza que vai precisar fazer alguma coisa, então o veículo estando com peças meia-vida já e possível começar.

Em lojas é normal retirarem manual, rádio, trocar por extintor vencido e pelo menos trocarem 2 pneus trocam por meia-vida... :lol: Veja se compensa repor depois. Hoje em dia cor não conta muito, possa ser que cores como o meu Haydn estejam mais conservados que as cores comuns.

Sempre que estiver com dúvida converse conosco aqui no fórum. :)

Abraços.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

A coisa tá feia heheh :lol:, enfim, é legal priorizar a parte mecânica, pois se passar pra frente dependendo do dono ele nem ligaria. Muitas pickups trabalham pesado então aparência é o de menos. Aqui perto de casa é normal ver uma carregada de pneus usados trabalhando firme e disposto.

Esqueci de somar uma troca que fiz das lâmpadas do interior, custaram 1,00 , então o valor é de 3020,37. Muita coisa fiz por conta própria e economizei com mão de obra como pode ver ao longo dos posts.

Novamente de digo para avaliarem bem o veículo antes da comprar. Quando fui comprar o Wind estava quase perdendo as esperanças de achar um e esperar... os carros nas lojas estavam muito gastos, acabamentos, motor, pneus bem gastos. Alguns exemplos:

Um Super 97 estavam pedindo na época 11000, mas ao ligar o motor saia tanta fumaça que enfestou toda a loja :lol:.

Teve um Wind por 8000 que tinha painel "colorido", basicamente deram uma desmanolizada nele para venderem assim como outro prata que vi na feira livre que tinha no Vale Sul. O dono tentava de tudo para persuadir e estimular a comprar logo, mas não cai nessa conversa... outro carro desmanolizado.

Outro 8000 gastinho que vi nem conseguia abrir o capô :lol:. Mesmo assim alguém apareceu e levou...

Em Jacareí teve um 1996 interessante, estava com interior sujo porém recuperável. Só que na hora de fechar o lojista confirmou que uma outra pessoa trocou o seu Vectra B pelo Corsa, realidade, muitos estão abandonando Vectra por causa dos custo de manter.

Enfim, quando for adquirir avalie muito bem as opções e evite comprar no impulso, veja se a frente não levou pancada feia, se o interior e a lataria estão em ordem. Pode ter coisa pequena que dê pra recuperar em conta.

Avalie bem as partes mecânicas, aqui tenho certeza que vai precisar fazer alguma coisa, então o veículo estando com peças meia-vida já e possível começar.

Em lojas é normal retirarem manual, rádio, trocar por extintor vencido e pelo menos trocarem 2 pneus trocam por meia-vida... :lol: Veja se compensa repor depois. Hoje em dia cor não conta muito, possa ser que cores como o meu Haydn estejam mais conservados que as cores comuns.

Sempre que estiver com dúvida converse conosco aqui no fórum. :)

Abraços.[/quote]

Boa tarde Sakamoto e pessoal em geral.. A coisa está bem feia, estou entre a cruz e a espada. Prioridade número 1 é sair de casa, o clima, as restrições estão me chateando muito, dentro de 1 ano, assim que eu concluir a universidade, ano que vem, pretendo voar.

Por isso, estou torcendo o nariz a pegar uma Montana (a base de troca na Corsa, além da falta daquela liberdade de ter uma coisa só sua), só de pensar em IPVA, seguro, manutenção... Dá até medo.

Nunca dirigi muitos carros, mas a dirigibilidade do corsa é uma delícia, me sinto bem na direção dele, uma pena que a Corsa pula muito, passar lombada a mais de 10 Km/h é tortura.. Ondulação então, até arrepia de falar, muito desconfortável (em questão de conforto). Outro ponto é que sai muito de traseira, 2 vezes já quase a bati, por entrar em rotatória fechada à 50Km/h (sério!), ela descontrolou-se totalmente e tive que recuperar braço, ela nem avisa cantando pneu, sai de uma vez.

São casos exclusivos da picape, acredito não se repetir no hatch, mas estão pesando bem na minha decisão.

Muito boas as suas dicas sobre comprar um carro, uma pena veículos como o Vectra estarem sendo abandonados (é compreensível que pagar 15 mil em um carro e pagar 40 ou 50% do valor do carro em uma retífica, ou pagar caro em suspensão, entre outros, é complicado).

Cada dia está mais difícil encontrar carros usados inteiros para se comprar, todos querem comprar um carro usado zeradinho e 'destruir', uma pena, se houvessem mais donos como você, não teríamos tantas mortes, inconvenientes nas cidades, quebras, etc...
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

seattle escreveu: Boa tarde Sakamoto e pessoal em geral.. A coisa está bem feia, estou entre a cruz e a espada. Prioridade número 1 é sair de casa, o clima, as restrições estão me chateando muito, dentro de 1 ano, assim que eu concluir a universidade, ano que vem, pretendo voar.

Por isso, estou torcendo o nariz a pegar uma Montana (a base de troca na Corsa, além da falta daquela liberdade de ter uma coisa só sua), só de pensar em IPVA, seguro, manutenção... Dá até medo.

Nunca dirigi muitos carros, mas a dirigibilidade do corsa é uma delícia, me sinto bem na direção dele, uma pena que a Corsa pula muito, passar lombada a mais de 10 Km/h é tortura.. Ondulação então, até arrepia de falar, muito desconfortável (em questão de conforto). Outro ponto é que sai muito de traseira, 2 vezes já quase a bati, por entrar em rotatória fechada à 50Km/h (sério!), ela descontrolou-se totalmente e tive que recuperar braço, ela nem avisa cantando pneu, sai de uma vez.

São casos exclusivos da picape, acredito não se repetir no hatch, mas estão pesando bem na minha decisão.

Muito boas as suas dicas sobre comprar um carro, uma pena veículos como o Vectra estarem sendo abandonados (é compreensível que pagar 15 mil em um carro e pagar 40 ou 50% do valor do carro em uma retífica, ou pagar caro em suspensão, entre outros, é complicado).

Cada dia está mais difícil encontrar carros usados inteiros para se comprar, todos querem comprar um carro usado zeradinho e 'destruir', uma pena, se houvessem mais donos como você, não teríamos tantas mortes, inconvenientes nas cidades, quebras, etc...
Corsa "tradicionalmente" dá uma escorregada nas curvas mesmo. :lol:

Tenho um gosto muito grande pelo carro original e respeito quem gosta de modificar o seu Corsa, o carro é da pessoa ele que faça o gostar nele. Talvez isso tenha vindo da adolescência quando colecionava miniaturas de diecast (o nome da liga é essa) BBurago e Maisto. Deu a loucura de fazer diversas modificações neles sem preparação alguma para tal. Resultado: Várias miniaturas destruídas... :cry: Dai a preferência agora na vida adulta em manter os meus carros originais. Se não sei mexer é melhor manter original ahah :D.

Uma semana daquela troca de óleo e de filtros o Wind continuava sujo. Nada melhor que uma lavada e depois uma enceradinha básica. Preparado para o encontro do Clube em SJC:
Imagem
Imagem
Pretinho nos pneus P2000, silicone nos plásticos pretos...:
Imagem
Imagem
Um tapa no interior e vamos nós :).

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”