[DÚVIDA] - Vazamento de óleo no mancal. O q fazer?

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Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:é bem tipico de gastar pra fazer um remendo so pra passar na inspecao....
e q negociao ficar com um vazamento....
mas o pessoal acha mais barato ficar tentando remendar, e a cada 2 ou 3 meses fazer um novo remendo, so eskece q la na frente vai ter q fazer direito da mesma forma, e podia ter economizado trocentos remendos q foram inuteis.....
Concordo com você!

Mas um outro grande problema é a falta de capacitação de alguns "profissionais" que acaba levando o cliente a fazer a escolha errada, justamente por não saber as causas e conseqüências de certas decisões.

Se o vazamento é realmente por conta de folga no eixo não tem jeito, é melhor abrir o motor e fazer a coisa certa. Mas se for um retentor, a "simples" troca do mesmo deveria resolver. Mas será que foi feita e mais ainda, foi feita da forma correta?

Foi por situações como essa que a mais de 15 anos atrás eu comecei a mexer com mecânica...

Grande abraço!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so se o mexanico for dos pikaretas pra ja ter olhado e escondido o defeito no caso de ser simples, e ainda ter piorado....
mas nao duvido de nada nesse mundo...
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Dj Rick Dias
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Mensagem por Dj Rick Dias »

Opa aproveitando o tópico,
Galera é o seguinte tem uns vazamentos no motor do meu corsa queria trocar o kit das juntas só não entendo nada desse tipo mecânica tenho o cara que faz retifica ele disse que é mandar lavar o motor que ele faz pra mim sem cobrar mão de obra mas queria saber se é só comprar juntas ou retentores tem que ser adquiridos tmbm?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Dj Rick Dias escreveu:Opa aproveitando o tópico,
Galera é o seguinte tem uns vazamentos no motor do meu corsa queria trocar o kit das juntas só não entendo nada desse tipo mecânica tenho o cara que faz retifica ele disse que é mandar lavar o motor que ele faz pra mim sem cobrar mão de obra mas queria saber se é só comprar juntas ou retentores tem que ser adquiridos tmbm?
lavar por fora?
se so tem problema de vazamento nas juntas a troca deveria resolver....se tem mais coisas, nao vai resolver esse tapa
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Dj Rick Dias
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Mensagem por Dj Rick Dias »

Isso mesmo a principio é vazamento de óleo somente mas pra ver se tem outro problema não tem que abrir o motor daí a pergunta de retentores devem ser trocados e tem vazamentos o pro fora ou quer que eu desenhe?


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

O vazamento pela tampa de válvulas é bem comum no Corsa e em outros carros.

Acho que vale a pena lavar o motor pra poder investigar melhor o problema e trocar a junta da tampa de válvulas que é um serviço simples, rápido e de baixo custo. Se a sua tampa for de plástico a junta é de borracha, se não for, a junta é de papel ou "cortiça". Procure comprar a junta na GM.

Aproveite para limpar a tampa de válvulas e sua "peneira".

Depois disso, vale a pena continuar a procura por mais vazamentos.

Abraços.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Dj Rick Dias escreveu:Isso mesmo a principio é vazamento de óleo somente mas pra ver se tem outro problema não tem que abrir o motor daí a pergunta de retentores devem ser trocados e tem vazamentos o pro fora ou quer que eu desenhe?
ta mais facil eu desenhar o q é uma junta o q é um retentor....
nao tem relacao nenhuma junta e retentor...
junta é junta e retentor é retentor...fazer qq coisa em uma junta nao implica em nada fazer algo em qq retentor....porem tem vazamentos pra fora q podem ser por juntas, e por retentores tmb...
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Dj Rick Dias
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Mensagem por Dj Rick Dias »

nas linhas finais vc flw tudo pq ñ falou assim antes que mexer em juntas ñ implicaria nos retentores mas a principio é só juntas mesmo vms ver vou m=mandar lava o motor e ver quando o meiu mecânico estará disponível.


awaked
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Mensagem por awaked »

Dj Rick Dias, pelo que entendi ele pediu pra lavar exatamente por isso.
Se vaza na junta, suja o retentor abaixo. Aí olhando não dá pra saber se o vazamento é só na junta mesmo ou se o retentor também vaza.

Com o motor limpo vai dar pra ver novamente o começo do vazamento, idenficiando assim se é só a junta ou se algum retentor também vaza.


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

Acho que é isso mesmo... Awaked

Eu já vi carro vazando pelos retentores do comando e tudo indicava que o vazamento era na junta do carter, mas o óleo escorria do retentor por trás da capa plástica da correia e chegava até o carter.

Com certeza, com o motor limpo, vai ficar bem mais fácil de identificar a origem do vazamento...

Abraços!


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