[DÚVIDA] - PQ 1.8 ESTÁ COM FALHA NA ACELERAÇÃO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

Ola pessoal,o problema esta se agravando,agora cada vez que vou liar a monta tenho que ficar com o pé em meio acelerador,senao ela fica dando uns estouro e tipo afoga e so volta a funcionar depois de uns 10 min.semana que vem vou voltar pra gasolina pra ver o que acontece.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

maicon savi, cara não abuse nos testes.
Se está afogando (penso assim devido aos estouros) é falha no sistema de ignição, parte elétrica.

Não seria absurdo dar um calço hidráulico por excesso de combustível e arrebentar com o motor.
Arrume uma oficina decente, se não tem vá numa concessionária. Deixe o carro lá, pra testarem até pegar o problema no flagra e resolverem.

O barato pode sair caríssimo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa mesmo voltar...so q é pra oficina....
mas nao tem problema, tem muita gente q paga pra ver se vai estragar mesmo brincando de adivinhar problema.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

hahaha,grandes respostas amigos,vou levar a concessionaria amanha.
Uma coisa que estou notando é que o corsa clube esta diferente,fiquei um tempo sem entrar mas quando tinha meu corsa os colegas me ajudavam mais quando tinha um problema,agora que estou de montana o tratamento esta diferente, não si se é impressão minha,qualquer peço desculpa aos colegas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o tratamento nao é diferente....
vc tem um problema q alem de tudo é serio.....
se vc quer ficar brincando de mexanico, vai na fe, vai trocar até de carro sem resolver o problema.....
cada dia mais tudo é gerenciado pela central, tempo do carburador ja foi, tempo q se podia fazer tudo manualmente, ja era....hj vc nao faz nada em casa sem um programa de diagnostico, e mesmo com o programa vc nao altera porr@ nenhuma, tudo é feito pelo mapa q tem pro funcionamento do carro....mas tudo bem...muita gente adora pagar pra ver no q vai dar.....
troca tudo e chora q nao resolveu, fazer o q....eu avisei.....

cada dia mais eu vejo q nao da mais, ta chegando a hora de aposentar desse mundo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

maicon savi escreveu:hahaha,grandes respostas amigos,vou levar a concessionaria amanha.
Uma coisa que estou notando é que o corsa clube esta diferente,fiquei um tempo sem entrar mas quando tinha meu corsa os colegas me ajudavam mais quando tinha um problema,agora que estou de montana o tratamento esta diferente, não si se é impressão minha,qualquer peço desculpa aos colegas.
Não existe isso. Montana e Corsa são iguais.
O fato é que alguns problemas não se arruma com em casa. E esse é um deles.
E segundo você mesmo está piorando.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Aliás, você disse que trocou um monte de coisas, inclusive correia.
Então existe a chance de estar fora de ponto. É difícil uma oficina que tem e usa as ferramentas de fasagem.

Se for isso tem que tirar a correia. Enquadra o comendo com as ferramentas especiais e montar novamente.


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

ok,mas como sempre faço,estou tentando compartilhar o que esta acontecendo comigo,as peças que eu disse que troquei la no começo foram trocadas por mera manutenção preventiva,conforme todos devem fazer ao se trocar de carro.A unica peça trocada até o momento que talvez fosse relaciona ao problema,foi o filtro de combustivel e o sensor de posiçao da borboleta,este ultimo foi devolvido por não ser o real causador do problema.Falando agora do mecanico,alem de amigo e vizinho o cara trabalhou 7 anos na concessionaria volkswagem,claro que nao é uma chevrolet,mas concerteza ele tem um otimo entendimento no assunto que logo apos testarmos todos os componentes possiveis esta condenando o modulo de injeçao.
Colegas mecanico eu não sou,mas como tecnico em mecanica industrial e engenheiro civil não sou nenhum bobo de ficar estragando meu carro.Volto a falar,simplismente estou compartilhando o que esta acontecendo,não estou querendo que vcs arrumen meu carro via internet,é uma maneira de saber se outros usuarios ja passaram por um problemas parecido e dizer como resolveram,assim como eu ja li muitos topicos e indo diretamente ao problema sem gastar dinheiro a toa certo.
Desculpa qualquer coisa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

le esse topico do inicio ao fim so pra vc sentir o drama
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66172
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

bom dia pessoal,problema resolvido com um um reset no modulo deixando 2 dias a bateria desligada,depois disso liguei a monta e deixei ligada sem acelerar ate ligar a ventoina.Ficou otimo e a autonomia melhorou,fiz a media de 10.2 km/l na cidade.obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”