[OPINIÃO] - Troca de Pneus. O q recomendam?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
alanflanker
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[OPINIÃO] - Troca de Pneus. O q recomendam?

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, está na hora de trocar os pneus do classic, os traseiros ainda são originais, Maxxis S2002 que dizem ser uma porcaria e os da frente são Armstrong Eurometric e já está aparecendo os fiosinhos de metal. Quero um pneu macio acima de tudo, pois acho a suspensão dele muito dura, foi trocada toda a mil quilometros atrás, o carro está com 59 mil km. Inicialmente vi um Kelly Metric, segunda linha da goodyear 165/70 R13 por 119,00 porém queria colocar 175/70 R13 por ser mais largo e pouca coisa mais alto. Vi também os novos da Firestone MultiHawk, há poucos relatos de usuários dele, mas os que vi são elogiando, na medida 175/70 R13 achei por R$169,90 cada. Outra opção é o Goodyear GPS3 175/70 no mesmo valor do Multihawk. Achei também um da Vee Rubber 175/70 R13 que dizem ser segunda linha da continental por 110,00 cada. Lembrando que estou no RJ, quem souber de lojas com diversas marcas e tipos de pneus aceito opiniões...
barachosouza
:: Wind ::

Mensagem por barachosouza »

cara os preços estão bons,da ultima vez q troquei coloquei da farestone,na epoca comprei no extra, do carioca shoping ,ja tem 2 anos eu gostei
alanflanker

No extra e carrefour só tem porcaria agora, pneu Goodyear direction que é recauchutado, até aqui no forum todos reclamam, está 109,00 e o Pirelli P2000 que é outra caquinha a 149,90
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

parabens.....
qnd chega na malha de aço q é hora de trocar.....
dizer q um pneu bom é porcaria diante de um monte de lixo q ta querendo comprar.....pega uns remold logo :roll:

é uma pena q rodar assim so da multa e apreencao do veiculo, tinha q dar cana pq ta colocando a vida dos outros em risco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanflanker

Adoro seu jeito ironico SemControle. E olha que isso tudo aconteceu em 1000 km, pois quando troquei a suspensão fiz cambagem, alinhamento, balanceamento. Mas o principal você não me disse, qual pneu recomenda?
Kssincorsas
:: Piquet ::

Mensagem por Kssincorsas »

kkkkkk, o semcontrole tem razão, esperar o pneu ta no fio do arame, é pra acabar. Brother, se tá querendo colocar pneus bons, coloca logo michelin energy, custo alto e sem dor de cabeça, além de ter o conforto a mais que vc procura.
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alan,

Ainda estou te devendo a resposta da suspensão. Não esqueci de vc.

Coloque Pirelli P400 que vc vai gostar. Não recomendo o P2000, pois tive problemas com eles ainda novos.

Acredito que hoje esteja em média 150 reais.

O ArqMarino está com um jogo de pneus e rodas que ele tirou do New Classic dele com 600 km. Converse com ele a respeito.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alanflanker

Pessoal, obrigado por todas as opiniões, mas achei o Yokohama A Drive 175/70 por R$137,90 no dinheiro cada na Rede 1000 aqui em Campo Grande, perto do West Shopping, então não resisti e troquei os 4, vamos ver como se comporta...
RogerMansur
:: Classic ::

Mensagem por RogerMansur »

alanflanker,

Quanto a qualidade não poderia ter feito melhor compra Yokohama sem comentários nesse critério.
Agora quanto a ser macio tem q ver se vc irá gostar em medidas com perfil mais baixo eu acho bem duro e transmite todas as imperfeições do asfalto para a suspensão e consequentemente para a volante geralmente até usava com a calibragem mais baixa p ficar mais macio
E tem o lance da durabilidade também p ser um composto mais duro ele tem vida útil inferior ao Firestone e Goodyear q vc citou no ínicio mas pelo preço q pagou eu também não pensaria duas vezes p comprar ótima compra.
alanflanker

Então, o perfil do meu é /70 mesmo, acho que não existe mais 145/80 13, mesmo assim, 145 é muito fino...
Responder