Bom dia amigos do CC.
Vi esses dias nas fotos de um colega que ele trocou a gravatinha trazeira de um corsa C, que era prateada circular (modelos 2006) pelo emblema grande da chevrolet, sem o aro mesmo, só o emblema (tipo da captiva, e novo classic).
Alguem sabe dizer se preciso fazer muitas adaptações para realizar essa troca? A furação na lata é igual? Precisa fazer algum esquema?
Valeu galera!
[DÚVIDA] - Troca do emblema prateado circular pela gravatinh
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[DÚVIDA] - Troca do emblema prateado circular pela gravatinh
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Eu já retirei o emblema prata e coloquei o emblema redondo só que dourado, e vi a furação, são dois furos só.
O problema é que além da furação que pode não ser igual, ainda tem as marcas na lataria, que no meu caso não saíram, mas como foi outro adesivo da mesma forma, ficou quase imperceptível isso.
No seu caso, se a furação não for igual, pode colocar sem elas mesmo, no meu caso no novo emblema não feio pinos para encaixar, só adesivos e tá lá até hoje, e pra tapar os furos usei silicone nos buracos.
O problema é que além da furação que pode não ser igual, ainda tem as marcas na lataria, que no meu caso não saíram, mas como foi outro adesivo da mesma forma, ficou quase imperceptível isso.
No seu caso, se a furação não for igual, pode colocar sem elas mesmo, no meu caso no novo emblema não feio pinos para encaixar, só adesivos e tá lá até hoje, e pra tapar os furos usei silicone nos buracos.
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Quiz dizer que "não veio" e não "não feio"lulaf escreveu:Eu já retirei o emblema prata e coloquei o emblema redondo só que dourado, e vi a furação, são dois furos só.
O problema é que além da furação que pode não ser igual, ainda tem as marcas na lataria, que no meu caso não saíram, mas como foi outro adesivo da mesma forma, ficou quase imperceptível isso.
No seu caso, se a furação não for igual, pode colocar sem elas mesmo, no meu caso no novo emblema não feio pinos para encaixar, só adesivos e tá lá até hoje, e pra tapar os furos usei silicone nos buracos.
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Fala rapaz..Kibemaster escreveu:Bom dia amigos do CC.
Vi esses dias nas fotos de um colega que ele trocou a gravatinha trazeira de um corsa C, que era prateada circular (modelos 2006) pelo emblema grande da chevrolet, sem o aro mesmo, só o emblema (tipo da captiva, e novo classic).
Alguem sabe dizer se preciso fazer muitas adaptações para realizar essa troca? A furação na lata é igual? Precisa fazer algum esquema?
Valeu galera!
eu fiz no meu corsa e da tranquilo..
Utilize um secador de cabelo para esquentar a cola do adesivo do emblema.. após um tempo esquentando venha com uma linha de roupa, ou um fio de nailon e passe por traz do emblema..
voce não conseguirá passar direto pois tem uns pininhos de plastico.. para retirar totalmente utilize uma tampa de caneta.. aquela ponta da tampa para prender em camisas...
Bom uma vez retirado eu recomendo voce utilizar o emblema do agile... ele vem com 2 pinos que voce pode cortar e qaundo colar na carroceria ele tampará os furos do emblema anterior.
ficará assim!
espero ter ajudado!!
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lulaf, blz cara?! deixa eu te perguntar, ficaram aparecendo os furos ? ou vc tapou com silicone o que o emblema cobriu só por garantia?
Lucas Saraiva, blz conterraneo?! (apesar de morar no rio sou de cachoeiro hehe)
Cara.. é exatamente como teu carro que quero fazer. Esse emblema é o do agile então né?! O emblema não é curvado ou "deformado" para acompanhar as linhas do carro? da de boa né?!
E outra: o emblema ja vem com o adesivo? cobre totalmente o furo do anterior?
Gostaria de saber tb se tem como no Corsa C, colocar aquele emblema grande se arco na gradinha da frente.. como é no classic 2008 2009 .
Valeu galera.. bom dia a todos!
Lucas Saraiva, blz conterraneo?! (apesar de morar no rio sou de cachoeiro hehe)
Cara.. é exatamente como teu carro que quero fazer. Esse emblema é o do agile então né?! O emblema não é curvado ou "deformado" para acompanhar as linhas do carro? da de boa né?!
E outra: o emblema ja vem com o adesivo? cobre totalmente o furo do anterior?
Gostaria de saber tb se tem como no Corsa C, colocar aquele emblema grande se arco na gradinha da frente.. como é no classic 2008 2009 .
Valeu galera.. bom dia a todos!
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lucas. Não entendi o lance da linha nem da tampa da caneta rapais... É pra retirar o excesso de cola? A linha é para fazer a referencia de alinhamento? Vlw
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rsrsr
sem problemas man..
a linha é para "cortar" a cola depois que voce esquenta-la.... a tampa da caneta tem a mesma função... mas é mais demorado.. vc vai ter que ir "enfiando" por trás do emblema para retirar a cola... para tirar a cola da lataria...
Use alcool e depois que sair tudo... cole o novo emblema...
O emblema do agile da certinho.... sem nenhum problema... a única coisa que voce tera que fazer é cortar os pinos plasticos que vem no emblema do agile.. pois a furação do corsa é diferente... cortando isso não há problema algum....
qualquer duvida nao exite em perguntar..
abraço
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a linha é para "cortar" a cola depois que voce esquenta-la.... a tampa da caneta tem a mesma função... mas é mais demorado.. vc vai ter que ir "enfiando" por trás do emblema para retirar a cola... para tirar a cola da lataria...
Use alcool e depois que sair tudo... cole o novo emblema...
O emblema do agile da certinho.... sem nenhum problema... a única coisa que voce tera que fazer é cortar os pinos plasticos que vem no emblema do agile.. pois a furação do corsa é diferente... cortando isso não há problema algum....
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haaaaaaaaaa tá... esse procedimento é para retirar o emblema antigo né?! agora entendi.
Obrigado mais uma vez pela atenção
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Vamos lá entao, vamos por a mao na massa.
MATERIAL
Secador
fio dental ou um fio de nylon bem fino
cera
emblema Agile(19,00 ronaldos) Sim o emblema é mais bonito, ao contrario do carro, que paradigma nao?
massa polir nº 2
algodao
Link do emblema:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =147304125
Emblema
verso
Comeca esquentando o emblema com o secador pra poder dar uma amolecida na dupla face dele.
Depois disso pega o fio dental e vai puxando de um lado para o outro, como se estivesse serrando a dupla face. Vai dar um pouco de trabalho, mais tenham paciencia.Nao se preocupem que os buracos servem apenas como guia pra acentar o emblema antigo e nao deixar torto.
Depois disso de uma lavada com agua e detergente neutro ou xampu pra carro no lugar, pra tirar a poeira e nao ficar cheio de riscos de luz depois que fizer o proximo passo.
Já com o emblema removido
Repare que ficou um resquiço de fita do emblema, alem da sujeira que vai juntando ali naquele lugar. Retire o grosso da dupla face que ficar na lataria, deixando só a cola mesmo.
Em seguida passe uma demao de sera e de um polimento, vai sair uma parte da cola, repita o processo. Quando voce fizer isso duas vezes vai ter so uma rebarbinha, entao passe uma fina camada de massa de polir nº 2 e retire, de um polimentocom cera, repita o processo, pronto já nao vai ter mais nada no lugar somente os buraquinhos.
Agora pegue o emblema antigo e retire a dupla face dele, use os buraquinhos como guia pra poder colocar o emblema novo, nao esqueca de centralizar de forma que a dupla face cole em cima dos buracos, senao vai ficar entrando agua e corre o risco de enferrujar.
Feito isso pegue um pano e passe no emblema pressionando ele como se tivesse polindo, assim ele vai ficar bem fixo. E pronto esta feito, só nao esquecendo de passar uns dois ou tres dias sem molhar o local pra poder deixar a dupla face aderir bem.
Topico retirado m outra comunidade da Gm
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emblema Agile(19,00 ronaldos) Sim o emblema é mais bonito, ao contrario do carro, que paradigma nao?
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verso
Comeca esquentando o emblema com o secador pra poder dar uma amolecida na dupla face dele.
Depois disso pega o fio dental e vai puxando de um lado para o outro, como se estivesse serrando a dupla face. Vai dar um pouco de trabalho, mais tenham paciencia.Nao se preocupem que os buracos servem apenas como guia pra acentar o emblema antigo e nao deixar torto.
Depois disso de uma lavada com agua e detergente neutro ou xampu pra carro no lugar, pra tirar a poeira e nao ficar cheio de riscos de luz depois que fizer o proximo passo.
Já com o emblema removido
Repare que ficou um resquiço de fita do emblema, alem da sujeira que vai juntando ali naquele lugar. Retire o grosso da dupla face que ficar na lataria, deixando só a cola mesmo.
Em seguida passe uma demao de sera e de um polimento, vai sair uma parte da cola, repita o processo. Quando voce fizer isso duas vezes vai ter so uma rebarbinha, entao passe uma fina camada de massa de polir nº 2 e retire, de um polimentocom cera, repita o processo, pronto já nao vai ter mais nada no lugar somente os buraquinhos.
Agora pegue o emblema antigo e retire a dupla face dele, use os buraquinhos como guia pra poder colocar o emblema novo, nao esqueca de centralizar de forma que a dupla face cole em cima dos buracos, senao vai ficar entrando agua e corre o risco de enferrujar.
Feito isso pegue um pano e passe no emblema pressionando ele como se tivesse polindo, assim ele vai ficar bem fixo. E pronto esta feito, só nao esquecendo de passar uns dois ou tres dias sem molhar o local pra poder deixar a dupla face aderir bem.
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