Prezados:
Gosto de ouvir Ondas Médias e meu Pioneer pega muito ruído quando o carro está em movimento e percebo que o ruído aumenta a frequência à medida que a velocidade aumenta.
Soube que carros com injeção eletrônica tem um sensor de roda para não arrancar patinando.
Será que este sensor está jogando ruído na alimentação?
Há algum jeito de se evitar isso?
Classic life 2008/2008.
Obrigado
Arlindo
[DÚVIDA] - Radio AM ruído do sensor de rodagem
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
aloyolla, isso parece mais interferência do sistema de ignição.
Quando usei cabos de vela não resistivos (modelo errado) tinha interferência no rádio, troquei por resistivos e parou.
Quanto ao sensor de roda pra não arrancar patinando desconheço. Só se o carro tiver controle de tração e mesmo assim não teria sentido um sensor provocar interferências, ele quase não usa energia perto do sistema de ignição.
Quando usei cabos de vela não resistivos (modelo errado) tinha interferência no rádio, troquei por resistivos e parou.
Quanto ao sensor de roda pra não arrancar patinando desconheço. Só se o carro tiver controle de tração e mesmo assim não teria sentido um sensor provocar interferências, ele quase não usa energia perto do sistema de ignição.
-
lulaf
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só tive problemas assim com uma marca de rádio: Hbuster.
Mas parece que tem um jeito de diminuir isso, mas somente uma pessoa acostumada a instalação de rádios te da a solução.
Mas parece que tem um jeito de diminuir isso, mas somente uma pessoa acostumada a instalação de rádios te da a solução.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
_Jorge_
- :: Rodeio ::
Isto ocorre com aparelhos que tem "seletividade" ruim , captam qualquer ruido quando estão nas faixas de frequencia mais baixas ...Normalmente os aparelhos da marca HBUSTER não apresentam este problema , Procurte saber se este seu aparelho já não sofreu algum tipo de reparo.
-
lulaf
- :: Sport ::
Jorge, eu comprei um aparelho da hbuster acho que era hb-4000, que só podia ouvir alto, no baixo volume era só chiado. Voltei no instalador e ele disse que eu não era o primeiro, já tinham voltado mais de 10 pessoas com esse problema.
Entrei em contato com a fábrica e aí foi o ponto positivo: me enviaram um sedex para que eu postasse o rádio para diagnóstico e após virem que era de fábrica o defeito, me enviaram um outro modelo muito mais moderno, flip down, que não tinha esse problema, sem nenhum custo adicional, digno de uma empresa séria.
Fiquei satisfeito e não tive mais problemas, mas na época, na internet achei vários problemas iguais ao meu, principalmente no modelo que eu tinha comprado. Talvez hoje não tenha mais problemas como esse, afinal as fábricas se aperfeiçoam dia a dia pra não ficarem pra trás com a concorrência.
Entrei em contato com a fábrica e aí foi o ponto positivo: me enviaram um sedex para que eu postasse o rádio para diagnóstico e após virem que era de fábrica o defeito, me enviaram um outro modelo muito mais moderno, flip down, que não tinha esse problema, sem nenhum custo adicional, digno de uma empresa séria.
Fiquei satisfeito e não tive mais problemas, mas na época, na internet achei vários problemas iguais ao meu, principalmente no modelo que eu tinha comprado. Talvez hoje não tenha mais problemas como esse, afinal as fábricas se aperfeiçoam dia a dia pra não ficarem pra trás com a concorrência.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-