Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Podem ser vários fatores como pneus, amortecedores, molas, alinhamento, balanceamento, cambagem, folga na caixa de direção.
O Corsa não fica assim após 100km/h não.
Tive 2 Wind um 1.0 e outro 1.6 e sempre viajei com os dois sendo que com o 1.6 dei 180km/h no velocímetro ai que ele ficou meio bobo mas tinha problemas com o amortecedor. Depois que troquei ficou show nunca mais dei 180 mais até 140 fica normal.
Se você ainda não viu os itens que te falei melhor começar pela seguinte ordem:
1 - Folgas na direção (caixa, terminais)
2- Amortecedores e molas
3- Alinhamento, balanceamento e cambagem (se necessário)
4 - Estado geral dos pneus.
Tudo isso influencia na performance do carro especialmente a altas velocidades.
Claro que o Corsinha não tem a estabilidade de um Porsche Carrera mas não é 147.
andava a 160 de fiat 147 sem problemas de estabilidade......pessoal ta brabo com a fiatola....kkkkkkkk
até o dia q precisei freiar e descobri q freio mesmo so tinha em uma roda, era freiar em alta e rodar com o carro
ainda bem q hj trabalho em escritorio e nao uso carro algum de empresa, se precisar uso o meu q sei bem das condicoes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
É fato que existe alguns fatores ja enumerados pelo Sergio, porém digo que sentia o meu Corsinha assim algumas vezes em alta velocidade, porém depois que troquei os amortecedores e batentes, coxins e afins o carro mudou de comportamento.
Agora estando á 100, 120 km/h o carro fica firme, "colado" no chão, sem saculejos e sem ficar bambo, claro que não é só os amortecedores novos que fazem o carro manter esse comportamento, as rodas 15 com pneus 185 ajudam também.
Mais aconselho o amigo ai tentar maneirar na velocidade até verificar essas coisas, segurança é fundamental!
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
Opa Sem Controle me desculpe ai... não sabia que você já teve 147....
E olha que na minha adolescência o sonho era ter um deste ehehehe....
Mas Fiat não me agrada muito não e olha que moro com a família da minha esposa e dois cunhados meus tem Palio 16v fire 2001 e dão muitos probleminhas chatos... Fora a manutenção que é mais cara e só anda legal por ser 16V...
Meu outro cunhado foi convencido por mim, claro, a comprar Corsa o dele é Wind 99 4 pts.... Meu primo também convenci e ele tem um sedã do modelo novo VHC 2004. Ambos não dão trabalho...
Os meus tios todos tem Corsa há anos e foi por causa da minha tia que conheci este carro há uns 15 anos atrás e depois disso batalhei até o meu primeiro que comprei em 2007...
Mas é isto ai, nosso amigo precisa manerar na velocidade e fazer uma revisão na suspensão para evitar maiores problemas e até um acidente....
nao era meu, era da empresa....
é q assim, todo e qq carro tem problemas e solucoes conforme o dono e o trato do carro tmb....
andava e muito....tanto q ninguem imaginava, mas foi roubado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:nao era meu, era da empresa....
é q assim, todo e qq carro tem problemas e solucoes conforme o dono e o trato do carro tmb....
andava e muito....tanto q ninguem imaginava, mas foi roubado
É nisso eu concordo com você carro se não cuidar acaba mesmo.
Isso me lembra do meu Del Rey ficava empurrando as coisas para resolver dando um jeitinho aqui outro ali e depois tive de vender a preço de banana pois tinha documento atrasado, motor fumando, alternador não carregava direito a bateria (mas andava bem só que era 1 a 2 lts de óleo por semana kkkk)... até amortecedor recondicionado eu usei e na primeira semana travou a haste dele... Por isso que hoje sou chato com manutenção porque depois dá gosto do pessoal elogiar o seu carro e, principalmente, ele estar sempre pronto pra rodar pra qualquer lugar...
sergio_santos11, e vale a pena ser chato.
Todos os carros usados que comprei vendi por um valor mais alto do que paguei.
E não são de ficar colocando roda e xunando nada. Sempre vou atrás de detalhes,
acabamentos, símbolos que o pessoal arranca, mecânica perfeita... estando bom
é só colocar placa de VENDO e pronto, vai rapidinho.
Com certeza Awaked, um carro bem cuidado todo mundo fala bem...
Eu procuro os detalhes mesmo aquela bobeirinha que o povo nem liga eu tô em cima para fazer funcionar. Não ligo pro tunning ligo mais para eficiência e funcionamento do carro que são primordiais pra mim.
Claro que uso sempre original ou marca de 1ª linha (como Delphi, NGK, Cofap, etc, etc conforme o caso).
Carro pode falhar, claro que pode, mas se estiver sem manutenção adequada será toda a semana ou todo o dia.
E outra muitas coisas eu mesmo faço que seja por conhecimento que já tenho, quer seja pelas valiosas dicas que pego aqui no clube.