[DÚVIDA] - O carro liga e logo morre.... wind 1.0 MPFI

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao, pra ver essas coisas da bomba, bom é um mecanico
bom vai ser vc achar um mecanico q nao tenha essa frescura de cobrar pra olhar, e q entenda de eletrica tmb, acredito q a maioria deveria entender....mecanico cobra a MO do conserto no final nas contas.....

se morre qnd esquenta, o Sousaman ta certo, tipico de bobina, q apos esfriar volta a funcionar, cansei de andar com uma bobina a oleo num CHT enfiada na grade do motor pra pegar mais ar e demorar mais a dar problema de aquecimento...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


room217
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Fevereiro 2012 04:46:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por room217 »

bobina neh.... um mecanico me disse isso tb
bom, ainda nao voltou o problema....


o primeiro cara q eu fui disse q poderia ser problema de aterramento tb.... O.o

ate faz sentido, problema intermitente, as vezes funciona as vezes nao, mal contato neh.... aí arranquei de vez os fios do bloqueador, tirei um fio largado lah (q acredito ser de algum alarme do antigo dono), tirei e coloquei os fios da bateria, e coincidencia ou nao, nao deu mais problema


Avatar do usuário
voudecorsa
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 24 2012f Fevereiro 2012 12:42:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por voudecorsa »

room,

se a dúvida for do alternador pede pra ele fazer um orçamento de graça, pois ele só precisa colocar um multímetro nos polos da bateria e pela corrente ele descobre se é mesmo problema no alternador.


room217
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Fevereiro 2012 04:46:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por room217 »

eu acho q o problema foi resolvido, pelo menos nao aconteceu de novo


no sabado de carnaval eu sai com ele, andei uns 50km e cheguei em casa normal, aí no domingo ele nao ligou... quebrou de vez... menos mal q eu tava na minha garagem

aí olhei a bomba e chegava os 12v no conector qdo eu dava a partida, mandei 12v direto na bomba e ela funcionou

(achei incrivel os conectores de alimentação serem DENTRO da bomba.... incrivel como nao acham perigoso uma faisca lah dentro e o tanque explodir.... jah vi videos de troca de filtro de combustivel q os caras sao cheio de frescuras pra tirar a pressao e evitar faiscas, isso do lado de fora hein..... e os conectores dentro do tanque talvez pressurizado??.... nossa, achei um absurdo... =O)

aí qdo medi nao chegava 12v nos terminais da bomba, o problema era no conector do chicote.... tava meio largo, aí nao dava contato... troquei e voltou a funcionar


isso explica o carro ficar meio chacoalhando, pq a gasolina na ia, aí usava a da flauta ateh acabar sei lah, e o carro morrer, porem nada explica ainda a pane eletrica q deu.... O.o


sobre o alternador, o cara fez isso e disse q estava gerando ateh 20v.... achei q tinha algo errado pq um aumento de 50% na tensao poderia ter queimado tudo... medi em casa (e na rua tb, um monte de vezes) e ta gerando os 14v normal... em todo caso troco o regulador de tensao tb....


enfim, parece q esta tudo em ordem novamente


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

20V deveria ter queimado muita coisa.....
de qq forma com um regulador novo, tem q estar nos conformes mesmo....

outro dia aki mesmo apareceu um problema desses de osmar contato, e era um fio do MAP
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


room217
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Fevereiro 2012 04:46:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por room217 »

tres meses dps o problema voltou..... :(

porem agora esta mais localizado, mais facil de saber o q acontece, eh algo na parte eletrica com certeza....

o carro pega e fica ligado tranquilo, se eu ligo o farol baixo, farol alto, luz de ferio ateh pisca alerta, imediatamente a luz do freio de mao se apaga e em instantes o carro morre, pq a alimentação da bomba de gasolina foi cortada tb... em poucas palavras toda a parte eletrica entra em colapso....

eu tava na rua outra vez, soh q dessa vez puxei dois fios da bateria direto na bomba e consegui voltar pra casa

o problema parece q se resume em qdo eu exijo corrente maior, para tudo.... essa semana levo num auto eletrico....


room217
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Fevereiro 2012 04:46:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por room217 »

mais outro detalhe percebido hoje: se eu ligo o carro e ligo o farol, o carro morre, porem se ligo o carro, acelero bem e ligo o farol eqto acelero, fica tudo normal.... o carro anda normalmente

to começando a achar q eh algo no alternador ou no regulador de tensao do alternador..... espero q seja no regulador de tensao


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

As vezes é a bateria com problemas, ela deve ser testada. Se ela tem problemas deixa o alternador loco.

Por isso sempre testar a bateria e o alternador. Nunca troca bateria sem testar alternador e nunca o alternador sem verificar a bateria.


room217
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Fevereiro 2012 04:46:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por room217 »

bom, o auto eletrico parece q resolveu, pelo menos por hora.... disse q era um chicote q distribui pro carro todo q tava com problemas, disse q emendou e soldou outra vez.... por eqto nenhum problema

o chicote fica tipo na msm direção do alternador porem do outro lado, no lado do motorista.... espero q esteja funcionando

espero q dessa vez nao de mais problema... :|


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo menos vc sabe onde foi o problema, e essa parte eletrica de osmar contato é terrivel de encontrar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”