[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
lucorsa
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

e entao mais coomo o meu esta com 133 ja rodado acho que o 15 40 ta otimo pra quem sempre ando no 20w50
Neto10
:: Wind ::

Mensagem por Neto10 »

Valeu awaked, o problema sumiu com o óleo que vc reforçou para que eu fizesse a troca (5w30 SL), agora ficou 10 ! Obrigado amigo. Erro da concessionária que todo esse tempo em que a troca era feita lá AUTOMEC-SOROCABA, era usado o 20w50SJ.Por isso cuidado pessoal não confiem na concessionária de origem(onde se tira 0KM) é bom procurar outras fontes e se interar do está sendo feito está correto.Se eu não tivesse pesquisado a respeito do que vinha acontecendo teria prejuízo!!, mais uma vez obrigado awaked.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucorsa, sim, claro. Perfeito.

Neto10, estamos aqui pra ajudar. Que bom que deu o retorno. Isso é importante.
Agora é só trocar corretamente nos prazos. Ou por tempo, a cada 6 meses ou pela km indicada no manual.
BrunoGalan

Mensagem por BrunoGalan »

Ola, pessoal, bom dia. Tenho um Corsa 2005 1.8 flrx, com 90000 km, gostaria de saber qual o melhor óleo para esse motor. Ele anda fazendop um pouco mais de barulho ultimamente nas partidas, depois para, mas acredito q.seja pq o óleo já tá vencido.
Desde já agradeço.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

BrunoGalan, eu não tenho o manual do Corsa 1.8.
De qualquer forma ele deve indicar algumas opções.
Por exemplo 15w40, 20w40 e 20w50. Sendo 20w50 o mais grosso.

O ideal é que use sempre o mais fino possível indicado no manual. Independente da km do motor.
O óleo mais fino chega mais rápido nas partes altas do motor. Protegendo mesmo que o motor esteja frio.

O óleo deve ser trocado a cada 6 meses. Mesmo que pouco rodado ele perde eficiência devido a contaminação.

Quais as opções que constam no seu manual?
BrunoGalan

Mensagem por BrunoGalan »

awaked As opções que o manual indica são de classificação API-SJ, ou superiror, e de viscosidade:
SAE 5W30
SAE 15W40
SAE 15W50
SAE 20W40
SAE 20W50

Segundo o que voce me disse então devo optar pelo SAE 5W30, certo? Voce me recomenda alguma marca especifica?
Neto10

Mensagem por Neto10 »

BrunoGalan escreveu:awaked As opções que o manual indica são de classificação API-SJ, ou superiror, e de viscosidade:
SAE 5W30
SAE 15W40
SAE 15W50
SAE 20W40
SAE 20W50

Segundo o que voce me disse então devo optar pelo SAE 5W30, certo? Voce me recomenda alguma marca especifica?
Amigo use o ACDELCO -SAE5W30SL, é o fabricante sugere, e uso desde que tirei Okm, um excelente óleo.
Clebão_Dracena

Mensagem por Clebão_Dracena »

Amigos tenho uma duvida...tenho um corsa hatch 97/98 M.P.F.I 1.0 e coloquei nele um óleo 5W40 sintético...teria algum problema?
SemControle

Mensagem por SemControle »

Clebão_Dracena escreveu:Amigos tenho uma duvida...tenho um corsa hatch 97/98 M.P.F.I 1.0 e coloquei nele um óleo 5W40 sintético...teria algum problema?
nao nenhum...so vai trabalhar sem pressao, pode nao chegar oleo no cabecote, pode comer comando, descarregar tuchos, nao lubrificar como deveria nas bronzinas.....nada de mais.....
é por isso q existem as expecificacoes...o 40 ai até vai, mas o 5 seu motor qnd esquentar mesmo, e vai eskentar por conta da nao lubrificacao vai trabalhar sem oleo, nem a bomba foi feita pra trabalhar com esse oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Clebão_Dracena

Mensagem por Clebão_Dracena »

SemControle escreveu:
Clebão_Dracena escreveu:Amigos tenho uma duvida...tenho um corsa hatch 97/98 M.P.F.I 1.0 e coloquei nele um óleo 5W40 sintético...teria algum problema?
nao nenhum...so vai trabalhar sem pressao, pode nao chegar oleo no cabecote, pode comer comando, descarregar tuchos, nao lubrificar como deveria nas bronzinas.....nada de mais.....
é por isso q existem as expecificacoes...o 40 ai até vai, mas o 5 seu motor qnd esquentar mesmo, e vai eskentar por conta da nao lubrificacao vai trabalhar sem oleo, nem a bomba foi feita pra trabalhar com esse oleo
xiiii agora ferrou..rsrs..e agora qual óleo vc recomendaria para o meu carro parceiro??
Responder