[DÚVIDA] - Como deixar o A/C ligado direto? S/ interrupções?

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rodmetal
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[DÚVIDA] - Como deixar o A/C ligado direto? S/ interrupções?

Mensagem por rodmetal »

Pessoal.

Tenho um corsa super sedan 2002 e gostaria de saber se tem como deixar o ar condicionado armado mesmo com rotação do motor abaixo dos 1000.

Tem algum sensor ou relé que pode ser desativado?

Digo isso porque meu carro no gás, quando eu ligo o ar e paro o carro a rotação fica oscilando acelera um pouco +ou- 1200 - 1400 de rotação e desaba entre 700-900 de rotação daí o ar desarma.

Já mandei regular o GNV, mas não adiantou. Teve um cara que falou que pode ser o redutor do GNV, mas com o ar desligado o carro anda legal no GNV.

vale lembrar que na gasolina o ar não desarma, mas vive acelerando quando paro o carro.

Valeu pessoal.


rodmetal
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Mensagem por rodmetal »

E aí galera? Alguma ajuda?

Afinal esse procedimento é válido ou não?

vlw


Arqmarino
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Mensagem por Arqmarino »

Amigo,

Para o A/C ficar ligado direto sem interrupções, o carro deverá estar com rotação constante. Se abaixar de 900rpm o ar desliga automaticamente.

Outra coisa, existem Corsas que possuem relê termostático de acionamento do A/C, se não me engano esse relê foi instalado apenas nos corsas entre 1999 e 2000, todos os outros não possuel esse relê. Para saber se teu carro tem ou não, é fácil. Basta fazer um teste: Lique o A/C no máximo e veja se quando dentro do carro estiver bem frio, o A/C liga e desliga de tempo em tempo.

Nos demais, ou seja, nos que não tem o relê termostático de acionamento, estando o botão do A/C ligado, o A/C permanece ligado direto.

No seu caso amigo, acredito que o problema seja com relação a rotação do motor e o GNV.

Faça a verificação deste primeiramente ok?

Espero ter ajudado um pouco.

Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Tive um problema igual no kadett que tinha, e era realmente o redutor do GNV.
Era ultrapassado e não dava regulagem legal. Os novos redutores te dão a possibilidade de regular tanto a lenta como a alta, e o problema desaparece.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


rodmetal
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Mensagem por rodmetal »

O meu carro não possui relê de desarme, não.

O meu redutor dá a possibilidade de regular tanto na lenta quanto na alta. Já fiz a regulagem em casa de gás diversas vezes e nada. O interessante é que com o ar desligado o motor funciona na boa.

eu vi aqui em um tópico um kara falando sobre o pressostato, não sei se é o meu caso.

Na gasolina o ar tb desarma, mas com uma frequencia menor e o carro fica acelerando...

Mais alguma dica.


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, estou tendo um problema parecido, mas somente no GNV. 90% dos casos em marcha lenta o compressor desarma, aí tenho que acelerar até 1100rpm para ele armar de novo, mas se soltar o pé do acelerador ele desarma. Isso somente no gnv. Existe sim esse rele, tanto que quando ele desarma, ouço um tic vindo da caixa de reles e fusiveis...


kale
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Mensagem por kale »

ola meu ar ñ funciona acho que é rele,mais ñ sei onde fica ,e qual é deles alguem pode mim ajudar ,agradeço desde ja. katatau70@hotmail.com


Eduardo Lirani
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Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Caros Rodmeteal e Alan,

Isso é devido ao utlização do GNV. Como todos nós sabemos o GNV faz com que o carro perca um pouco da potencia, nisto, em baixa o rotação por mais que a injeção tente corrigir a falta de força gerada pelo GNV a rotação cai devido a necessidade de força para tocar o compressor.

Nisto o giro cai para baixo dos 900 RPM e o compressor desliga. Notem que isso não acontece na gasolina, afinal a injeção consegue compensar com o combustivel para a qual foi feita. :wink:

Acho que ai teria que fazer como o Lulaf disse, procurar por um redutor de GNV com uma regulagem de vazão mais moderna, para assim acertar a injeção de uma maneira que o problema não volte a acontecer.

Abraços,


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Bom, passando nos mecanicos de GNV 3 falaram que o problema está no variador de avanço, no meu carro é do tipo MAP/MAF que é controlado através da passagem de ar, o ideal seria um variador via sensor de rotação, onde o avanço do ponto de ignição é feito de uma forma mais precisa. Tive um corsa 2002 e no gnv não dava esse problema pois era via sensor de rotação. O medo é comprar e não resolver, o cara me cobrou uns 250,00 nessa jogada.


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Se realmente resolver vale a pena, pois a troca de um redutor ficaria em torno de 350,00 mais o fato de que você teria que fazer nova vistoria no Inmetro porque o redutor tem numeração.
Converse com o cara e diga isso, se ficar bom tudo bem, mas se não resolver ele tira o sensor sem custos, ja que ele garante que é isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


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