pessoal
comprei um corsa wind 1998, e ele está com um ruído estranho. Talvez voces possam me dar umas dicas:
Mandei dar uma revisão geral nele, freios, trocar peças deterioradas e tudo.
Só o motor não foi aberto.
O carro apresenta um barulho quando pressiono o acelerador após uma certa altura (um barulho parecida com rajada), em certas subidas o barulho do motor fica parecendo com o barulho de uma camionete D-20 a Diesel.
Um mecânico me falou que poderia ser problema de carvão na cabeça do pistão, e colocou um produto fedido chamado descarburizante, e pediu para mim andar com ele para ver se some o barulho, já percorri 180 km na cidade, e nada de sumir o barulho.
Quando você arrocha o acelerador numa subida por exemplo, ele começa a rajar, se você aliviar o pé ele para de rachar.
Alguém já passou por situação parecida??????
[DÚVIDA] - Motor rajando. O que fazer?
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Cara, isso pode ser rajada no virabrequim, acontece quando o motor já ta bem baleado, quase indo pra retifica.... o meu faz esse rajado e nenhum mecânico me falou sobre esse treco de carvão aí... sei lá...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
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voce já mandou consertar o seu. Ele faz uma rajada feia quando tá numa subida por exemplo de segunda, a gente arroxa o acelerador para poder subir, quando mais arroxa mais o bicho grita. é isso?
acho que segunda feira vou mandar o meu no mecânico, e esperar o tiro a queima roupa $$$$
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Não é pessimismo, é apenas tentar prevenir um dano maior. Eu tenho um corsa e passei por esse problema de cerração do motor, porém eu já conheço o barulho, portanto eu parei o carro imediatamente pois ocorreu giro de um ou mais casquilhos. Você deve abrir o cárter e retirar todas as tampas de bielas e verificar o posicionamento dos casquilhos e o estado do eixo virabrequim. Se estiver ocorrido o giro e o eixo estiver arranhado, infelizmente o motor (parte de baixo) deverá ser retificado.
Espero que ajude...
Sds
Paulo Henrique
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Não é pessimismo, é apenas tentar prevenir um dano maior. Eu tenho um corsa e passei por esse problema de cerração do motor, porém eu já conheço o barulho, portanto eu parei o carro imediatamente pois ocorreu giro de um ou mais casquilhos. Você deve abrir o cárter e retirar todas as tampas de bielas e verificar o posicionamento dos casquilhos e o estado do eixo virabrequim. Se estiver ocorrido o giro e o eixo estiver arranhado, infelizmente o motor (parte de baixo) deverá ser retificado.
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Não é pessimismo, é apenas tentar prevenir um dano maior. Eu tenho um corsa e passei por esse problema de cerração do motor, porém eu já conheço o barulho, portanto eu parei o carro imediatamente pois ocorreu giro de um ou mais casquilhos. Você deve abrir o cárter e retirar todas as tampas de bielas e verificar o posicionamento dos casquilhos e o estado do eixo virabrequim. Se estiver ocorrido o giro e o eixo estiver arranhado, infelizmente o motor (parte de baixo) deverá ser retificado.
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Antes disso tudo convém dar uma olhada também na gasolina que está no carro, gasolina batizada pode dar essa barulheira, mas não descarta a possibilidade de ter acontecido mesmo alguma coisa no motor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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