[DÚVIDA] - Como instalar um interruptor para Corta corrente?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
lucasnovaes
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Como instalar um interruptor para Corta corrente?

Mensagem por lucasnovaes »

Boa noite galera, estava lendo vários tutorias na internet e decidi fazer um corta corrente no meu corsa. O esquema que eu vi é aquele que corta o fio negativo da bobina e bota o interruptor.
Ai que chega minha dúvida qual interruptor eu posso colocar? Em questão de voltagem e amper...

vlw
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

um dijuntor :D
eu nao cortaria a bobina, mas tudo bem....
um interruptor simples, uma chave tic tac, 10A 15A deveria dar conta, a bobina é alimentada pelo +, o negativo em alguns carros ou modelos é sinal pra ela...so precisa conferir isso...
logo o seu interruptor tem q ser pequeno e discreto pra poder esconder, se usar uma chave H de 2 posicoes, vc pode fazer o corte simultaneo em 2 partes eletricas, depende da chave H q pegar até mais coisas podem ser desativadas junto, porem todo o corte concentrado em uma chave, achou ja era
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lucasnovaes
:: Millennium ::

Mensagem por lucasnovaes »

Opa, vlw a ajuda :lol:
O problema maior ta sendo achar um pequenininho mesmo, dei uma olhada hoje em um loja aqui da cidade e só tem uns grandões outros até com led, ai não rola.
Vou procurar a ver esse negocio da bobina aqui então. Qual esquema de corta corrente você acha que é mais vantagem?

abraço

ps: Qual é o fio que eu uso pra fazer a extensão?
SemControle

sempre procure usar fio na mesma bitola do original, ou até mais grosso nao vai ter problema, jamais use mais fino
e por isso de encontrar uma chave razoavel, pra nao aquecer e causar acidentes....
o segredo é esconder mesmo, vc pode cortar em varios lugares, os mais conhecidos sao bomba e bobina, pode cortar pos chave, pode cortar central, vai da criatividade

vi um eskema muito interessante, q o cara fez q so dava pos chave com o freio acionado....o maior detalhe é onde esconder os mecanismos, e saber onde esta, pra num problema, ser a primeira coisa a voltar ao original...
EDIN
:: Wind ::

Mensagem por EDIN »

SemControle escreveu:sempre procure usar fio na mesma bitola do original, ou até mais grosso nao vai ter problema, jamais use mais fino
e por isso de encontrar uma chave razoavel, pra nao aquecer e causar acidentes....
o segredo é esconder mesmo, vc pode cortar em varios lugares, os mais conhecidos sao bomba e bobina, pode cortar pos chave, pode cortar central, vai da criatividade

vi um eskema muito interessante, q o cara fez q so dava pos chave com o freio acionado....o maior detalhe é onde esconder os mecanismos, e saber onde esta, pra num problema, ser a primeira coisa a voltar ao original...
ola pessoal, eu acabei de por um interruptor que desliga a função que passa pelo fusivel N°16, acionando o mesmo o carro dá partida mais nao pega ficou show, o botão é minúsculo e coloquei num lugar que ninguem acha facil 8)
SemControle

so tem q ver o qnt de corrente passa por ali, se o interruptor suporta essa passagem, ainda mais esses tao minusculos
douglasvolkart
:: Wind ::

Mensagem por douglasvolkart »

pode usar um relé, ai pode por um botao minusculo meeeesmo!!
Corsa Wind - 96 EFI
Imagem
Vulgo Kinderovo - http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Responder