[DÚVIDA] - Pq não acabo com vazamento no retentor do virabre

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alanflanker
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[DÚVIDA] - Pq não acabo com vazamento no retentor do virabre

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, foi detectado um vazamento de óleo em meu carro, um classic 07-08 VHC, sentia um cheiro de queimado ao parar o carro quando subia muito o giro, acima de 3000rpm, levei no mecanico e ele detectou que é no retentor do virabrequim, perto do esticador da correia, o óleo escorre e pinga no escapamento, fazendo evaporar e dar um cheiro de óleo queimado. O problema é que já foi trocado 3 vezes o retentor e da marca Sabo e mesmo assim ainda continua vazando, alguém dá uma dica do que pode estar acontecendo...
awaked
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Mensagem por awaked »

Trocar de mecânico?

O retentor se não for colocado da forma certa já estraga no ato.
kolder
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Mensagem por kolder »

exatamente, existe uma ferramenta de elevação especial para montar a embreagem no virabrequim, se ele forcar o eixo d+ vai ovalizar o retentor, mas o vazamento nao chegaria a ser tão grande não.
ja verificou se o carter esta pressurizado d+? ve se tem respingo de óleo na tampa do comando de válvuma. questiona seu mecanico sobre isso e sobre a ferramenta de elevação da embreagem.
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

kolder escreveu:exatamente, existe uma ferramenta de elevação especial para montar a embreagem no virabrequim, se ele forcar o eixo d+ vai ovalizar o retentor, mas o vazamento nao chegaria a ser tão grande não.
ja verificou se o carter esta pressurizado d+? ve se tem respingo de óleo na tampa do comando de válvuma. questiona seu mecanico sobre isso e sobre a ferramenta de elevação da embreagem.
o retentor que vaza do carro do Alan é o dianteiro
1 pode ser sim suspiro entupido
2 mecanico marreteiro que fez sulco no alojamento ou virabrequim, na retirada do retentor
3 ou o vazamento ta em outro lugar .
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Eu teria que tirar a tampa do comando toda né? Tive um corsa 2002 que vivia vazando nessa tampa, mesmo trocando a junta. Quanto ao vazamento se em outro lugar 99% de chances de não ser, eu mesmo vi ele desmontando, trocamos até o esticador e a correia, já que teria que tirar tudo fora pra trocar esse retentor...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se é no vira, nao tem q fazer nada na tampa de valvula...
do lado das polias é menos problematico do q no volante....o cara ta deformando esses retentores ou pegaram um lote c problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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