Para saber se é realmente a válvula, agora não sei se estou certo, talvez outro membro que saca mais de macânica possa dizer melhor, tente verificar com o carro quente, se a mangueira de retorno está mais fria do que as outras, isso comprova que a válvula está trancada e a água não está circulando!
Cara, o meu foi uma bola de neve, queres uma dica de amigo, revisa todo o sistema de arrefecimento.
O meu queimou a junta, abri, retifiquei, troquei correia e tensor, a bomba d'agua o mexanico disse que tava ótima, 2 semanas, estourou bomba d'agua, um mês depois foi essa válvula.
Revisa tudo, põe um bom aditivo que tu vai economizar dinheiro no futuro!
vlw.
[SOLUÇÃO] - Motor com água fervendo em pouco tempo? E agora?
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A novela...
Já foi trocado um sensor de temperatura, aquele que fica atrás da bobina de ignição do carro.
O mecânico testou lá e viu que a bomba d'água está com pouco pressão e a válvula termostática tá com uma aparência feia! Eu aproveitei e mandei trocar tbm.
Lá por volta das 15h:00 vou voltar lá na oficina, pois até lá o mecânico já terá testado o carro pra saber se não tem vazamentos.
Mais tarde eu postarei os resultados!
Já foi trocado um sensor de temperatura, aquele que fica atrás da bobina de ignição do carro.
O mecânico testou lá e viu que a bomba d'água está com pouco pressão e a válvula termostática tá com uma aparência feia! Eu aproveitei e mandei trocar tbm.
Lá por volta das 15h:00 vou voltar lá na oficina, pois até lá o mecânico já terá testado o carro pra saber se não tem vazamentos.
Mais tarde eu postarei os resultados!
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Problemas Solucionados!
Heheheh, até que enfim o manco está consertado agora.
Foi trocado o interruptor (sensor) de temperatura que fica atrás da bobina de ignição, esse sensor envia diretamente para a ECU a temperatura do motor. É esse sensor que faz com a ECU faça a ventoinha disparar.
Foi trocado a válvula termostática, essa já estava para travar. Mas tava funcionando ainda, mas por pouco tempo! E foi trocada a bomba d'água. A uns 3 anos atrás eu levei meu carro em uma oficina boqueta, pois o carro havia queimado o refil da bomba de combustível pela primeira, aí nisso fechou curto-circuito na ECU, que atingiu o sistema de ventiliação do arrefecimento (ventoinha). Enfim, os caras mexeram e nada e tiraram a minha bomba d'água original e que estava funcionando bem e colocaram uma bomba que era idêntica, mas não era a original do carro. Era de outro modelo de carro da GM (Monza ou Astra).
Rodei muito tempo com essa bomba até ela estragar eheheh. Colocaram uma nova e original do Corsa.
Agora a temperatura do motor, bate nos 90ºc e não sai disso. Só se parar em congestionamentos! Eu aproveitei e coloquei aditivo na água e troquei logo a correia do alternador, pois a que estava no carro estava triste!
Total gasto no conserto: R$ 260,00
1 Interruptor de temperatura da ECU: R$ 22,00
1 Bomba d'água nova e original: R$ 70,00
1 Válvula termostática: R$ 55,00
1 Correia de alternador: R$ 18,00
1 Aditivo: R$ 15,00
Mão de obra: R$ 80,00.
Bom galera. Tudo solucionado e obrigado aí pelas orientações!
Heheheh, até que enfim o manco está consertado agora.
Foi trocado o interruptor (sensor) de temperatura que fica atrás da bobina de ignição, esse sensor envia diretamente para a ECU a temperatura do motor. É esse sensor que faz com a ECU faça a ventoinha disparar.
Foi trocado a válvula termostática, essa já estava para travar. Mas tava funcionando ainda, mas por pouco tempo! E foi trocada a bomba d'água. A uns 3 anos atrás eu levei meu carro em uma oficina boqueta, pois o carro havia queimado o refil da bomba de combustível pela primeira, aí nisso fechou curto-circuito na ECU, que atingiu o sistema de ventiliação do arrefecimento (ventoinha). Enfim, os caras mexeram e nada e tiraram a minha bomba d'água original e que estava funcionando bem e colocaram uma bomba que era idêntica, mas não era a original do carro. Era de outro modelo de carro da GM (Monza ou Astra).
Rodei muito tempo com essa bomba até ela estragar eheheh. Colocaram uma nova e original do Corsa.
Agora a temperatura do motor, bate nos 90ºc e não sai disso. Só se parar em congestionamentos! Eu aproveitei e coloquei aditivo na água e troquei logo a correia do alternador, pois a que estava no carro estava triste!
Total gasto no conserto: R$ 260,00
1 Interruptor de temperatura da ECU: R$ 22,00
1 Bomba d'água nova e original: R$ 70,00
1 Válvula termostática: R$ 55,00
1 Correia de alternador: R$ 18,00
1 Aditivo: R$ 15,00
Mão de obra: R$ 80,00.
Bom galera. Tudo solucionado e obrigado aí pelas orientações!
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dudufuddellys,
1 aditivo? Nem funciona. A proporção correta é 50% de aditivo e 50% de água.
Vão alguns frascos de 15 reais até fechar os 50%... assim só deixou a água colorida.
1 aditivo? Nem funciona. A proporção correta é 50% de aditivo e 50% de água.
Vão alguns frascos de 15 reais até fechar os 50%... assim só deixou a água colorida.
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Aahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahauha...
Ah ném! Vou esperar sair mais $$$ para eu comprar mais uns frascos então ahauhauhauhau.
Esse que eu comprei é de 1 litro! São quantos litros de aditivo?
Ah ném! Vou esperar sair mais $$$ para eu comprar mais uns frascos então ahauhauhauhau.
Esse que eu comprei é de 1 litro! São quantos litros de aditivo?
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Dividindo por 2... vai precisar de praticamente 3 litros de aditivo no total, se for concentrado.fernandofeal escreveu:Modelo Hatchback Wind, Super e GL (sem condicionador de ar) = 5,9 L
Modelo Hatchback com condicionador de ar = 6,1 L
Modelo Pick-up sem ar = 5,6 L
Modelo Pick-up com ar = 5,8 L
Modelo Sedan sem ar = 5,5 L
Modelo Sedan com ar = 5,8 L
Informações obtidas do manual do proprietario orignal da GM do meu carro (1997)
Se for o pronto pra uso nem vai água, vai 100% aditivo.
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Valeu Awaked... Putz meu carro tem manual! Vou dar uma olhada nele...
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