[DÚVIDA] - Barulhos na Suspensão e na direção. O q será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
junior_drum
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 04 2012f Maio 2012 02:31:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulhos na Suspensão e na direção. O q será?

Mensagem por junior_drum »

Olá pessoal...

Sou novo aqui no Forum apesar de acompanhar sempre mas é o meu primeiro tópico.

Fiz uma busca e não encontrei nada do tipo.

Seguinte...Estou com dois problemas.

Tenho um Corsa Sedan 2010/2011 1.4 EconoFlex....

1 - Estou sentindo uns estalos na direção ao virar o volante...não faz nenhum barulho com tec tec ..mas da pra sentir uns tuc tuc no volante ...não faz barulho é apenas um tuc tuc mesmo no volante...e o problema é intermitente...tem hora que faz hora que não. Eu ja levei no mecanico e ele disse que pode ser a Junta Elastica do volante e outro disse que pode ser Coxin ou suspensão dianteira. Já ouviram algo do tipo???

2 - Ao entrar em ruas ou qualquer desnivel para o lado esquerdo (por exemplo, estou vindo em uma rua reta e preciso entrar em uma rua para o lado esquerdo que é subida) eu escuto um barulho de ferro batendo com ferro na parte de tras do carro, algo na suspensão ou algo do tipo...como se fosse um estalo de ferro com ferro. Isso acontece quase sempre e com o carro cheio ou vazio...até ao fazer curvas um pouco rapido que da aquela cantada de pneu o estalo aparece...é um barulho bem alto mesmo. Levei em um mecanico que levantou o carro e não viu nda de errado, apenas uma bucha que poderia estar com problema. O que acham???

Valeuuuu pela ajuda pessoa...não manjo mto de carro então estou com medo de ficar gastando rios de dinheiro em peças que não precisam trocar.

Abraços!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

1- Sim, realmente, pode ser. Porém, só desmontando pra ter certeza, pode ser folga na caixa de direção também e pivôs.

2- Também procede, pode ser a bucha, cantar pneu é falta de alinhamento, pode ser por relaxo na manutenção ou mesmo consequência da bucha.

Você tem um carro de valor considerável. Não vai gastar rios na manutenção dele, o valor vai ser bem baixo perto do valor do carro, vai fazer o que deve fazer. E se não for essas peças? Encheção de saco na oficina e garantia do serviço. Já converse isso antes.
junior_drum
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 04 2012f Maio 2012 02:31:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior_drum »

awaked escreveu:1- Sim, realmente, pode ser. Porém, só desmontando pra ter certeza, pode ser folga na caixa de direção também e pivôs.

2- Também procede, pode ser a bucha, cantar pneu é falta de alinhamento, pode ser por relaxo na manutenção ou mesmo consequência da bucha.

Você tem um carro de valor considerável. Não vai gastar rios na manutenção dele, o valor vai ser bem baixo perto do valor do carro, vai fazer o que deve fazer. E se não for essas peças? Encheção de saco na oficina e garantia do serviço. Já converse isso antes.
Opa ..valeu pela resposta....

Sobre o segundo problema...eu apenas comentei que ao fazer curvas muito rapido para a esquerda ..e ao cantar pneu nesse tipo de curva o estalo tbm aparece...

As manutenções tem sido feitas todas certinhas, feitas em concessionaria até o fim da garantia e agora com um mecanico de confiança...

O alinhamento ja foi verificado nas 4 rodas e está tudo certinhu ...

Então a melhor solução seria mesmo desmontar a parte da suspensão da frente para verificar Coxin e coisa e tal ???

A parte de tras a unica razão seria a Bucha??

Valeuuu novamente pela ajuda!!!!
junior_drum
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 04 2012f Maio 2012 02:31:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior_drum »

junior_drum escreveu:
awaked escreveu:1- Sim, realmente, pode ser. Porém, só desmontando pra ter certeza, pode ser folga na caixa de direção também e pivôs.

2- Também procede, pode ser a bucha, cantar pneu é falta de alinhamento, pode ser por relaxo na manutenção ou mesmo consequência da bucha.

Você tem um carro de valor considerável. Não vai gastar rios na manutenção dele, o valor vai ser bem baixo perto do valor do carro, vai fazer o que deve fazer. E se não for essas peças? Encheção de saco na oficina e garantia do serviço. Já converse isso antes.
Opa ..valeu pela resposta....

Sobre o segundo problema...eu apenas comentei que ao fazer curvas muito rapido para a esquerda ..e ao cantar pneu nesse tipo de curva o estalo tbm aparece...

As manutenções tem sido feitas todas certinhas, feitas em concessionaria até o fim da garantia e agora com um mecanico de confiança...

O alinhamento ja foi verificado nas 4 rodas e está tudo certinhu ...

Então a melhor solução seria mesmo desmontar a parte da suspensão da frente para verificar Coxin e coisa e tal ???

A parte de tras a unica razão seria a Bucha??

Valeuuu novamente pela ajuda!!!!
Bom pessoal, o problema foi resolvido.

Em relação ao barulho ao fazer curvas para a esquerda o problema era super simples e um problema de projeto da GM.

O suporte da mola traseira não tem nenhum top para que a mola não rode, dessa maneira a mola pode rodar e bater na barra do chassi traseiro. Bastou rodar a mola que o barulho se foi.

Em relação ao estalo que tinha na direção, o problema era a Junta Elástica do volante. Um problema de lubrificação dos parafusos. Bastou trocar e o problema foi resolvido.

Fica a dica para quem estiver passando pelo mesmo problema.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

junior_drum escreveu:Olá pessoal...

Sou novo aqui no Forum apesar de acompanhar sempre mas é o meu primeiro tópico.

Fiz uma busca e não encontrei nada do tipo.

Seguinte...Estou com dois problemas.

Tenho um Corsa Sedan 2010/2011 1.4 EconoFlex....

1 - Estou sentindo uns estalos na direção ao virar o volante...não faz nenhum barulho com tec tec ..mas da pra sentir uns tuc tuc no volante ...não faz barulho é apenas um tuc tuc mesmo no volante...e o problema é intermitente...tem hora que faz hora que não. Eu ja levei no mecanico e ele disse que pode ser a Junta Elastica do volante e outro disse que pode ser Coxin ou suspensão dianteira. Já ouviram algo do tipo???

2 - Ao entrar em ruas ou qualquer desnivel para o lado esquerdo (por exemplo, estou vindo em uma rua reta e preciso entrar em uma rua para o lado esquerdo que é subida) eu escuto um barulho de ferro batendo com ferro na parte de tras do carro, algo na suspensão ou algo do tipo...como se fosse um estalo de ferro com ferro. Isso acontece quase sempre e com o carro cheio ou vazio...até ao fazer curvas um pouco rapido que da aquela cantada de pneu o estalo aparece...é um barulho bem alto mesmo. Levei em um mecanico que levantou o carro e não viu nda de errado, apenas uma bucha que poderia estar com problema. O que acham???

Valeuuuu pela ajuda pessoa...não manjo mto de carro então estou com medo de ficar gastando rios de dinheiro em peças que não precisam trocar.

Abraços!!
Fala brother, bem com relação ao seu primeiro problema eu estou com a mesma coisa no meu Corsinha Super 2 pts ao virar o volante, é exatamente como vc relatou, não são estalos do tipo tec tec tec, como se fosse homocinética por exemplo, são os tuc tuc tuc como se sentisse no volante, ja relatei pro meu mecanico isso, demos uma volta e ele escutou, ele disse que pode se alguma coisa na caixa de direção ou até mesmo algum rolamento dentro da barra de direção do volante.

Com relação ao seu segundo problema, tive algo semelhante no meu carro tb, porem do lado direito, quando o carro tinha peso atrás, algo como 2 adultos e se passava em um declive, ou dependendo em um quebra-molas, ao amortecer fazia isso, resumido comprei duas novas do Classic e levei no meu mecanico pra trocar, o problema era que alem da mola esta um pouco ja cansada, ao mola do lado direto estava montada invertida, com aquela parte dos elos mais juntos pra baixo, o um batia no outro ao ter muito peso, o certo é esse lado ser para cima, ve se o seu caso pode ser algo semelhante.

Espero poder ter contribuido, e depois que resolver posta ai pra galera ter noção das causas.

Abraço
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Depois que vi que ja tnha dados as repostas dos problemas... :lol:

Bem acabou que vc me ajudou na causa do primeiro, vou mencionar isso pro meu mecanico, provavelmente deve ser a mesma coisa.

Valeu leke!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

O. meu era a Buchas da barra estabilizadora.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”