[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta, comeca a subir pressao, esse escao nao vai dar conta ao fluxo, se vc nao quer barulho, coloque um segundo abafador ou até um catalizador, mas sao restricoes, nao adianta colocar isso e querer socar pressao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sedan96
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 03:32:59 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por sedan96 »

Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...

Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???

Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sedan96 escreveu:Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...

Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???

Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
a recomendacao é ler ler ler ler....
qnd fui montar o meu inventei de ir comprando uma peca aki outra ali, e em 1 ano mudei trocentas vezes o rumo do projeto....
qnd fui ver o q tinha, tinha pecas pra montar com dosador e bicos pra mais de 400cvs e mais controlador e bico suplementar....
a retifica pode ser feita qnd for montar o turbo, tirei da oficina apos a retifica com 1.5 de pressao :)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sedan96
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 03:32:59 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por sedan96 »

SemControle escreveu:
sedan96 escreveu:Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...

Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???

Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
a recomendacao é ler ler ler ler....
qnd fui montar o meu inventei de ir comprando uma peca aki outra ali, e em 1 ano mudei trocentas vezes o rumo do projeto....
qnd fui ver o q tinha, tinha pecas pra montar com dosador e bicos pra mais de 400cvs e mais controlador e bico suplementar....
a retifica pode ser feita qnd for montar o turbo, tirei da oficina apos a retifica com 1.5 de pressao :)
Então... realmente não entendo muito desse assunto, mais ja estou correndo atras e aprendendo o que é necessario pra montar um...

Na retifica agora do cabeçote, já estava com planos de rebaixar ele, porem ja em algumas leituras vi que não compensaria fazer tal serviço... Pois como quero turbo... ele ficaria responsavel pela adesão do ar no sistema...

Minha idéia e tentar tirar em torno de 150 a 180 cvs com o miolo original (isso se estiver bom qndo for feita a retifica)

Meu corsa é um 1.6 8v mpfi... Até onde pesquisei consigo essa potencia com o miolo... Agora é ler mais e seguir esse rumo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim vc tira 180cvs dele sim....
tem muitos mitos na preparacao....mas da pra montar turbo com alta taxa, ai nao pode abusar de pressao, e nem de ponto....
meu carro original tinha 10,3:1 de taxa
a vantagem de uma taxa alta é nao ficar bobo em baixa com o uso do alcool
mas ai como disse tem q ser bem afinado, nao pode por muita pressao, e assim vai....
conheco carro com cerca de 6,5 de taxa pra rodar com 3bar de pressao :o

cada um acho algo melhor...assim como opinioes vc vai achar as mais diversas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rickk
:: Rodeio ::
Mensagens: 680
Registrado em: Domingo 08 2007f Abril 2007 10:48:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickk »

li todo o topico e me tirou muitas duvidas.. ate pq tenhu uma pickup corsa 1.6 gl 99, acabei de fazer o motor dela , e retifiquei cabeçote todo e valvulas e tudo mais... recntimente adqueri um kit turbo de um amigo, com a turbina t2 tbm... conversei com um amigo meu que trabalha na mvs ele falo q fika perfeita pra 1.6 e rodando com 06, 07 vai fika um canhanzinhu .. minha duvida e com quantos rpm começa a pegar a turbina? por ser uma turbina utilizda em carros 1.0 e o escap seria melhor de 2 pol, ou de 2,5 pol?


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

Turbina entrar mais cedo ou mais tarde depende de mtos fatores, pisada, alimentação, etc.
No geral, turbinas pequenas entram mais cedo e em caso de mau dimensionamento, morrem em alta. t2 acho pequena demais pra um 1.6, mas isso é minha opiniao.

escape de no minimo 2.5"
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


rickk
:: Rodeio ::
Mensagens: 680
Registrado em: Domingo 08 2007f Abril 2007 10:48:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickk »

ta certo amigo valew pela dica!, eu ja tive uma saveiro g3 turbo ali ando com 1,3kg, e andava forte, mas nao sei pq nao confio muito no motor do corsinha acho que nao aguentaria muita coisa, entao porisso quero por baixa pressa pra nao correr muito risco de quebras e a turbina pikena mais para baixa mesmo... haha chega de fika dando vdo e muito perigoso aushush depois de alguns sustos parei com isso...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa turbina é otima em 1.0 pra pegada cedo, pra um motor 1.6 vai mais atrapalhar do q servir de alguma coisa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem contar q qnt mais tentar tirar de potencia dela nesse motor, apenas vai abreviar o fim da vida da turbina....
nao sei se consegue tirar muito mais de 130cvs sem ja estar comprometendo diretamente a vida util da turbina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”