[DÚVIDA] - Uso de Aditivos. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cefas
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 12:45:24 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Uso de Aditivos. Vale a pena?

Mensagem por Cefas »

Saudações!

A GM diz no manual do Classic VHC Flex qual aditivo é o "ideal", quer dizer, amarra a marca do mesmo: ACDelco. Tenho certeza que outro aditivo para bicombustíveis, adequado para carros flex, deve servir. Pergunto a todos que tem experiência com o corsa qual é o melhor mesmo para usar com a mistura.

Valeu!
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Cefas escreveu:Saudações!

A GM diz no manual do Classic VHC Flex qual aditivo é o "ideal", quer dizer, amarra a marca do mesmo: ACDelco. Tenho certeza que outro aditivo para bicombustíveis, adequado para carros flex, deve servir. Pergunto a todos que tem experiência com o corsa qual é o melhor mesmo para usar com a mistura.

Valeu!
Blza Cefas,

O único aditivo que uso é o fluído do radiador, em uma mistura de 50% água e 50% de fluído. Para gasolina eu não utilizo nada pois só utilizo aditivada V-Power ou F1-Master. Quanto para álcool e naum saberia te responder, mas levando em conta que o álcool é um combustível mais limpo e não compensa ser adulterado, no máximo 5 litros de gasosa para 1 tanque de álccol (40 Litros).

falow ...
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Cefas escreveu:Saudações!

A GM diz no manual do Classic VHC Flex qual aditivo é o "ideal", quer dizer, amarra a marca do mesmo: ACDelco. Tenho certeza que outro aditivo para bicombustíveis, adequado para carros flex, deve servir. Pergunto a todos que tem experiência com o corsa qual é o melhor mesmo para usar com a mistura.

Valeu!
A Bardhal tem um que é bom...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
edpalhares
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 02:00:28 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edpalhares »

Cara,s use o Ac delco pq é ate recomendado pelos mecanicos e vc nao tera problemas.
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Recuperando o assunto:::

Um colega de trabalho estava me contanto que quando ele tinha um GOL a alcool em meados de 90 (ele comprou o carro semi-novo com 8000km), um vizinho dele que trabalhou muito tempo na volkswagen ensinou a ele que para manter o motor "limpo" e as vias lubrificados num motor a alcool é recomendavel colocar um litro de querosene (isso msm aquele querosene que tem em mercado) a cada tres tanques de alcool... esse meu colega de trabalho falou que sempre fez isso nos carros a alcool que teve e disse que fazer limpeza de carburador e manutenções do tipo era coisa muito rara!!

Isso procede: QUEROSENE pode ser usado como aditivo msm?

Hj quando abasteci (só alcool) em seguida coloquei um aditivo bardahl FLEX (frasco amarelo) e reparei que este tem um cheiro parecido com o do querosene!

Nos postos REPSOL, é vendido QUEROSENE AUTOMOTIVO, funciona?

Que eu saiba em motores a Diesel, não é recomendavel utilizar querosene em intervalos de tempo pequeno, pois pode ressecar as partes de vedação do motor, como borracha e etc...

Querosene:: sim ou não?? hehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Em jundiai, se não me engano tem um posto desses que vende QUEROSENE AUTOMOTIVO, alguem já usou??
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Também gostaria de saber pois, já ouvi muita gente falando que querosene é bom pra limpar o motor.

Paz e bem!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris
inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Querosene usado por longo tempo e com medidas altas podem danificar seu motor de forma serissima. Usem os aditivos da Ac Delco mesmo meus companheiros. Lhes garanto sucesso na limpeza do motor.
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

em São Paulo, na avenida Washington Luis, zona sul de sao paulo, tem um posto que era Texaco, hoje é Ipiranga mas continua vendendo querosene na bomba. o frentista disse que taxista é quem mais compra pois faz esta limpeza.. nao sei se é verdade
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”