Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Quando eu viro o volante todinho até o final para a direita, ao voltar o mesmo o volante fica torto para a direita. Levei no mecânico e ele falou que é a bucha de direção que tinha q trocar.
Foi feito a troca das buchas, mas mesmo assim o volante fica torto depois que eu volto ele quando eu viro para direita. Em alguma trepidações quando eu passo com o carro o volante volta a ficar certinho, mas depois volta o problema.
O que pode ser o problema, já que foi efetuado a troca das buchas de direção e o alinhamento e balanceamento.
A simples inclinação de uma rua faz isso... como testar isso perfeitamente é complicado.
Até o estado da borracha dos pneus influi. É comum motoristas perceberem esse tipo de diferença só trocando pneus.
awaked escreveu:A simples inclinação de uma rua faz isso... como testar isso perfeitamente é complicado.
Até o estado da borracha dos pneus influi. É comum motoristas perceberem esse tipo de diferença só trocando pneus.
Aí é que tá, os pneus são novíssimos, tem nem 5 mil Km rodado.
Em contato com um conhecido meu, o mesmo falou que o setor de direção pode estar muito desgastado e deve estar correndo na direção e as buchas não estão segurando. Pode ser isso?
Não sei cara, acho que entendi errado. Filma pra vermos. Acho que está procurando pelo em ovo. Não volta 100% na mesma posição. Deve voltar uns 90-95% no máximo e olha lá ainda. O próprio atrito segura a volta.
awaked escreveu:Não sei cara, acho que entendi errado. Filma pra vermos. Acho que está procurando pelo em ovo. Não volta 100% na mesma posição. Deve voltar uns 90-95% no máximo e olha lá ainda. O próprio atrito segura a volta.
Blz, vou tentar filmar e ou até mesmo tirar fotos. Para se ter a noção do que eu estou falando.
Levei no mecânico, troquei a caixa de direção e as buchas, coloquei tudo original, isso custou pra mim R$ 580,00
Fiz o alinhamento, balanceamento e cambagem. Sai da oficina com o volante na posição certa.
Aí fui fazer uma manobra para virar o carro, virei o volante todinho para a direita, quando fui voltar o volante o mesmo ficou torto para direita. Andei com o carro em linha reta não puxou para nenhum lado o carro andou certinho.. Mas o volante ficou torto para direita.
Aí quando eu fiz a manobra para a esquerda virando o volante todinho para a esquerda, quando voltei o volante ficou na posição normal e o carro andou em linha reta não puxou para nenhum lado, ficou certinho.
Queria entender o porque disso, pois qdo eu viro o volante até o final para direita e volto para andar em linha reta ele fica torto mas o carro anda em linha reta, viro o volante para esquerda até o final e volto o volante para andar em linha reta o volante volta a ficar normal, reto.
Será que tem alguma folga na coluna de direção que está ocasionando isso?
Pois foi trocado tudo (bucha de direção, caixa de direção) e feito o alinhamento e balanceamento e cambagem.
Alguém achou a solução? O meu está igual, se vira todo pra direita, desliga o carro e depois liga, o volante fica 30° torto pra direita... volta tudo pra esquerda e sei lá como volta ao normal. Já fiz caixa de direção, o carro anda retinho, só o volante que fica torto de vez em quando. Alguém?