[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

marcelocalazans escreveu:O que é bom para uns pode não funcionar para outros, OK? Aqui reportamos nossas experiências e impressões na expectativa de auxiliar aqueles que tem dúvida, da mesma forma que recorri ao CORSACLUBE para saber qual a numeração K&N do filtro que deveria comprar.

Citando "SEM CONTROLE":
"...triste convencer o pessoal q gastou um $$ q nao serviu pra muita coisa.....
mas conheco muita gente com psicologico assim, vc da um comprimido de farinha, e o psicologico da pessoa faz a cura......"
(sic)

Este tipo de comentário não acrescenta em nada, apenas causa irritação naqueles que tentam ajudar relatando suas experiências, ainda mais vindo de um MODERADOR, certo?
Se fosse ao contrário, não seriam necessários Fóruns.

Uso e recomendo o Filtro K&N inbox, no qual gastei cerca de R$105,00 no Ebay da Inglaterra (ebay.co.uk), bem como o uso de velas de Iridium da NGK que comprei através do Mercado Livre por R$136,00 o jogo, para melhor queima, já que o melhorou a admissão do ar.

Não tenho DINAMÔMETRO e a despesa e tempo envolvidos não me compensam

Imagem
essas velas fariam diferença se colocadas no classic? pois ta na ora d troka as minhas e os cabos e ainda n consegui chegar num consenso.....kda um fala uma coisa!!

alguem tem algum advice pra m dar? ::?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonardojunior18 escreveu:essas velas fariam diferença se colocadas no classic? pois ta na ora d troka as minhas e os cabos e ainda n consegui chegar num consenso.....kda um fala uma coisa!!

alguem tem algum advice pra m dar? ::?
vao fazer diferenca $$$
duram muito mais q as comuns, por manterem os eletrodos inteiros por muito mais tempo o gap nao aumenta tao rapido pelo desgaste, entao acaba tendo até uma economia minima de combustivel....
so o fato de durarem muito mais, ja acaba compensando, dependendo de por qnt achar na sua regiao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonardojunior18, Quando instalei velas Iridium e filtro esportivo K&N no Classic que eu tinha não fez diferença alguma. Foi testado antes e depois em dinamômetro.

Na época achei que tinha dado diferença e fiquei surpreso quando oficialmente os números foram os mesmos. Era um Classic original movido só a Etanol.


leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

awaked escreveu:leonardojunior18, Quando instalei velas Iridium e filtro esportivo K&N no Classic que eu tinha não fez diferença alguma. Foi testado antes e depois em dinamômetro.

Na época achei que tinha dado diferença e fiquei surpreso quando oficialmente os números foram os mesmos. Era um Classic original movido só a Etanol.
tendi....classic fadado aos seus 72 poneis malditos......claro neh....senao apelas pra uma modificação bruta.....bom vou colocar as velas originais mesmo e os cabos....nada de firulinhas por enquanto.....pelo menos ateh junta dinhero pro SUPERCHARGE.... :twisted:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, é aquilo, quer colocar Iridium coloque. Elas vão durar bem mais, vão manter o nível de funcionamento ideal por mais tempo. Elas também exigem menos dos cabos de vela e consequentemente da bobina, segundo o próprio fabricante, o que é muito bom. É como o SemControle já mencionou acima.


leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

awaked escreveu:Cara, é aquilo, quer colocar Iridium coloque. Elas vão durar bem mais, vão manter o nível de funcionamento ideal por mais tempo. Elas também exigem menos dos cabos de vela e consequentemente da bobina, segundo o próprio fabricante, o que é muito bom. É como o SemControle já mencionou acima.
nha....nda melhor do ki por a prova ...vo comprar essas velas e colocar no poiseh pra ver no ki da....c nao virar show pirotecnico d pistao eu posto aki! kkkk zuera


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só pega o modelo certo e pronto. Mas pesquise bem e compare ambas ao vivo pra garantir.


Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

:idea: Citando um companheiro do "Clube Montana":

"...Pessoal, acho interessante trocarmos informações sobre materiais melhores para o uso diário dos veículos. Alguns acreditam que os engenheiros trabalham por anos em projetos automotivos e que os mesmos nao precisam de melhoramento, em parte concordo com eles, porém devemos nos atentar que para a produção em série alguns itens como pastinlhas de ceramicas e outros materiais mais resistentes aumentariam os preços forçando os clientes aos concorrentes..".


leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

marcelocalazans escreveu::idea: Citando um companheiro do "Clube Montana":

"...Pessoal, acho interessante trocarmos informações sobre materiais melhores para o uso diário dos veículos. Alguns acreditam que os engenheiros trabalham por anos em projetos automotivos e que os mesmos nao precisam de melhoramento, em parte concordo com eles, porém devemos nos atentar que para a produção em série alguns itens como pastinlhas de ceramicas e outros materiais mais resistentes aumentariam os preços forçando os clientes aos concorrentes..".
concordo! seria como...n pra mudar o projeto...mas sim pra melhora-lo...ou como dizem por aki.... FAZER UM UP! xD


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Eta topico tenso hein ....

Bom ja tive carro com filtro esportivo RaceChrome, e sim MELHOROU A POTÊNCIA E TORQUE.
melhora sensivel. isso é fato não é achismo.

Alguem chegou a ler a matéria da Revista Fullpower nº 115 ? onde foi feito teste com vários filtros esportivos em um Celta VHC-E em dinamometro. Sendo auferido primeiramente com o filtro original e após com os filtros esportivos. Eles foram bem criticos com os métodos de medição pra não causar vantagem a tal filtro em detrimento de outro.

Resultado? GANHOS DE NO MÍNIMO 3cvs e 0,1 kg/m de Torque, e MÁXIMO DE 5,5cvs e 0,3 de torque.

matéria comprada? duvido muito, pois todas as representantes que produzem os melhores filtros estavam representadas, com K&N, RaceChrome, SPA e Drift.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”