[DÚVIDA] - O que é BCM????

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 06:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que é BCM????

Mensagem por will.i.am5808 »

Caros colegas...Sou novo por aqui, e se estou repetindo a duvida de alguém me desculpe.Eu usei o sistema de busca do forúm e não encontrei nada que sanasse a minha dúvida!
Eu li em alguns tópicos algumas citações sobre BCM , e resolvi pesquisar... porém nada enccontrei por aqui e nem no manual do meu Corsa.... o que é BCM? Onde fica ? E como saber se meu Corsa tem esse sistema? desde já agradeço a ajuda de todos!
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

will.i.am5808 escreveu:Caros colegas...Sou novo por aqui, e se estou repetindo a duvida de alguém me desculpe.Eu usei o sistema de busca do forúm e não encontrei nada que sanasse a minha dúvida!
Eu li em alguns tópicos algumas citações sobre BCM , e resolvi pesquisar... porém nada enccontrei por aqui e nem no manual do meu Corsa.... o que é BCM? Onde fica ? E como saber se meu Corsa tem esse sistema? desde já agradeço a ajuda de todos!
Iae blz, BCM vinha nos antigos corsas, nao sei ate que ano ele veio instalado, creio que ate 2005, 2006 eu "ACHO" é uma central que comanda tudo no carro, tinha varios sensores e talz, normalmente usada em corsas completões =)
Sei que ficou meio por cima, mas é oque conseguir explicar com palavras hahahah
Abraços !!
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

ViniciusM escreveu:
will.i.am5808 escreveu:Caros colegas...Sou novo por aqui, e se estou repetindo a duvida de alguém me desculpe.Eu usei o sistema de busca do forúm e não encontrei nada que sanasse a minha dúvida!
Eu li em alguns tópicos algumas citações sobre BCM , e resolvi pesquisar... porém nada enccontrei por aqui e nem no manual do meu Corsa.... o que é BCM? Onde fica ? E como saber se meu Corsa tem esse sistema? desde já agradeço a ajuda de todos!
Iae blz, BCM vinha nos antigos corsas, nao sei ate que ano ele veio instalado, creio que ate 2005, 2006 eu "ACHO" é uma central que comanda tudo no carro, tinha varios sensores e talz, normalmente usada em corsas completões =)
Sei que ficou meio por cima, mas é oque conseguir explicar com palavras hahahah
Abraços !!
BCM saiu nos Corsas C completos de 2002 ate 2006.

Para identificar se o seu Corsa tem BCM, da uma olhada se tem uma caixinha logo acima da caixa de fusíveis, outra forma de identificar e pela chave se for quadrada com controles do alarme, e esta e a forma mais fácil de identificar quando voce for acender a luz interna se voce tiver que puxar a chave isso quer dizer que não tem BCM, se voce tiver que empurrar e porque tem BCM.

O BCM e uma central elétrica que controla todas as partes elétricas do Corsa, com o BCM e possível regular o tempo dos limpadores de chuva, a luz interna conta com um temporizador, enfim existem varias funcionalidades.

Qualquer duvida pergunta ai!?

Abraços
will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 06:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.i.am5808 »

Galera ...Valew pela explicação!!! sanou minha dúvida e agora tenhio certeza de que meu Corsa não tem isso ai!!!
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

will.i.am5808 escreveu:Galera ...Valew pela explicação!!! sanou minha dúvida e agora tenhio certeza de que meu Corsa não tem isso ai!!!
will.i.am5808,

Qualquer dúvida é só perguntar...
leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

essa pitomba tem como instalar nos corsas? bom...dexa eu ser mais specifico....nos classics? pq to kerendo colocar o MID E PARECE KI FIKA MAIS FACIL COM ESSE BIXO AI....
will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 06:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.i.am5808 »

mutio pelo contrario!!!! Fica mais foacil sem ele! Ew axo que algo meio inviavel de se fazer ($$$$$$$) se é que vc me entende! :lol:
leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

will.i.am5808 escreveu:mutio pelo contrario!!!! Fica mais foacil sem ele! Ew axo que algo meio inviavel de se fazer ($$$$$$$) se é que vc me entende! :lol:
vai sem BCM entao e fz com a kara e a coragem ...
Avatar do usuário
diegorj2
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Julho 2010 08:53:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegorj2 »

Pra quem não lembra do comercial ta ai

http://www.youtube.com/watch?v=-x0nvHsSd0Y

Fala sobre o BCM.

De tudo que o nosso amigo ali em cima explicou, meu carro tem apenas um item. A chave do farol é de empurrar.

Não é completo (não era ate eu deixar heheeh) e não tem controle na chave, ou seja, acredito não ter esse BCM.
Avatar do usuário
diegorj2
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Julho 2010 08:53:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegorj2 »

Engraçado que eu consigo regular o tempo dos limpadores e minha luz interna tem temporizador... mas meu carro não é completo.

Veio de fábrica so com ar. Eu mandei botar vidro eletrico e trava eletrica nas 4.
Ainda pretendo mandar botar DH.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”