Boa noite a todos. Estou precisando urgentemente da ajuda de todos vocês pois ja nao aguento mais mexer no carro e nao resolver 2 problemões!
Meu corsa é um 96 gl 1.4 efi( 1 bico só)
1º Problema - Meu corsinha ta com um xeiro mto forte de casolina e dando umas engasgadas quando acelera. Fica tipo que embolando. Por causa desse problema tive que fazer o cabeçote do carro e a troca das velas pois ambos estavam carbonizados. Achei que pudesse ser esse o problema mas nao era. E o estranho é q que meu carro é a gasolina e a gás e ele só esta com esse problema na gasolina, no gás ele fica normal.
2º Problema - A minha marcha lenta(motor de passo) esta super descontrolada, tem horas que o carro fica mto acelerado, berando 2000 giros. Isso em ponto morto sem pisar no acelerador, depois de alguns segundos a rotacao cai pra 1000. E tem horas q ele fica mto desacelerado, tipo 400, 300 giros... e tem horas que quando estou andando e jogo em ponto morto ou troco de marcha ele morre.
Ja nao sei mais o que fazer pra resolver esses 2 grandes problemas. Ja levei em 4 mecanicos e nada, no 1º ele passou o aparelho e deu mistura estramemante rica. Disse q era o sensor de temperatura. Troquei e ainda continuou o problema.
O que ja fiz nele: Retifica do cabeçote, troca da lenta(motor de passo), troca do sensor de temperatura, troquei as velas, limpei e troquei as juntas do TBI, e nada. Nao aguento mais gastar dinheiro e nao resolver esse problema que nao me dixa dormir em paz. Gostaria muito da ajuda de todos. Obrigado e aguardo respostas.
[SOLUÇÃO] - Pq a Lenta está instavel. Acelerado e desacelera
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1 muito provavel problema no bico, regulador de pressao
2 pode ser quase tudo, desde entrada falsa de ar, a muita sujeira no atuador de marcha lenta ou nas passagens de ar do mesmo...
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Oi amigo "SemControle", Primeiramente obrigado pela sua dica. Bom, estou axando mesmo que possa ser problema no bico ou com os cabos de vela. Porém hj eu levei o carro ao 5º mecanico perto da minha casa especializado em injeção, e a primeira coisa q ele logo viu foi o SENSOR DE POSICIONAMENTO DA BORBOLETA. Assim que ele desligou este sensor o carro parou de embolar na gasolina, ficou do mesmo jeito que fica no gas. E ele me disse q este sensor seria responsavel por enviar comando paro o motor de passe(marcha lenta), nao sei se é exatamente isso mas e alguma coisa parecida com isso q ele me disse. Entao ele me disse q trocando este sendor, resolveria os 2 problemas. Entao amanha vou ver se troco este sensor para ver se resolve o problema e posto aqui. Ja que vc entende do assunto nao sei se isso teria alguma coisa a ver. O que voce axa?SemControle escreveu:1 muito provavel problema no bico, regulador de pressao
2 pode ser quase tudo, desde entrada falsa de ar, a muita sujeira no atuador de marcha lenta ou nas passagens de ar do mesmo...
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pelo q ele fez, e como o carro ficou, tudo indica realmente ser o sensor de posicao da borboleta mesmo....esta enviando informacoes erradas a central, qnd desligou a central passa a ignorar essas informacoes, e simula o valor desse sensor atraves das leituras dos demais....
o cara parece ser bom, assim de cara dizer o q era e ir certeiro....
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Espero que seja bom mesmo, pois ja nao aguento mais ter dor de cabeça com esses 2 problemas. Além de nao poder sair com o carro, ficar gastando dinheiro sem resolver nada é de tirar o sono.SemControle escreveu:pelo q ele fez, e como o carro ficou, tudo indica realmente ser o sensor de posicao da borboleta mesmo....esta enviando informacoes erradas a central, qnd desligou a central passa a ignorar essas informacoes, e simula o valor desse sensor atraves das leituras dos demais....
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ajuda pq seu motor esta trabalhando desregulado
precisa estar em dias pra avaliar outros problemas...
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O meu estava assim como você descreveu, no código lampejante do painel apresentava tensão alta no sensor map, troquei os ensor e resolveu o problema.
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Só complementando, coloquei meu sensor map com defeito em outro corsa, e ele começou a apresentar o mesmo defeito, confirmando que o problema realmente era nele.
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Bom, hj busquei meu corsa no Mecânico aqui perto de casa e graças ao nome do Senhor Jesus o carro ficou bom. O problema do meu corsinha era meso o Sensor de posicionamento da borboleta e tbm é que algum "mexânico" vedou a saida da agua que vai pro sensor de temperatura da agua. Com isso o sensor nao fazia a leitura normalmente. Pois ele lia que a temperatura da agua estava em 22Cº com a ventuinha armada, quando deveria estar de 90Cº à 95Cº. O mecanico desvedou esta saida e colocou uma mangueira para a agua poder circular normalmente. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e espero q a minha experiencia possa ajudar outras pessoas que possam passar pelo mesmo problema. Agora posso dizer que tenho um mecanico de confiança. O preço ficou salgado, mas por ter acabado com a minha dor de kbça valeu a pena.
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