Acabei de fazer um orçamento, e o mecânico falou que está sem compressão em um dos cilindros, que eut erei que fazer retifica no cabeçote, fica em torno de R$800 e R$1000 reais.
Ele mediu a compressão com uma ferramente e realmente o relogio ficou parado no cilindro problematico, vcs comcordam com isso? tenho mesmo que fazer a retifica no cabeçote inteiro?
[DÚVIDA] - Carro fraco com lenta baixa. O q será?
- Skywalker_bm
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Se ele fez o procedimento corretamente tá certo.
Mas veja, peça pra olhar a parte de baixo também, o bloco, quem sabe retirar o cárter e tentar avaliar da melhor forma possível a situação.
É muito mais comum do que se imagina fazer o cabeçote e meses depois o bloco abrir o bico. Como todo o desgaste do cabeçote vai ser corrigido normalmente acaba forçando mais o bloco e o desgaste que ele com certeza já tem pelos anos. E aí? Aí tem que fazer a retifica do cabeçote NOVAMENTE + o retifica do bloco.
Isso não é regra. Mas por ser comum peça que verifique o que for possível do bloco com muita calma. Sem o cabeçote já dá pra ver os cilindros e ter ideia do estado geral. Tirando o cárter pode-se ver o estado dele por baixo.
Mas veja, peça pra olhar a parte de baixo também, o bloco, quem sabe retirar o cárter e tentar avaliar da melhor forma possível a situação.
É muito mais comum do que se imagina fazer o cabeçote e meses depois o bloco abrir o bico. Como todo o desgaste do cabeçote vai ser corrigido normalmente acaba forçando mais o bloco e o desgaste que ele com certeza já tem pelos anos. E aí? Aí tem que fazer a retifica do cabeçote NOVAMENTE + o retifica do bloco.
Isso não é regra. Mas por ser comum peça que verifique o que for possível do bloco com muita calma. Sem o cabeçote já dá pra ver os cilindros e ter ideia do estado geral. Tirando o cárter pode-se ver o estado dele por baixo.
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nao é so no cabecote q tem vedacao pra ja dizer de cara q o problema é no cabecote
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Estou com o mesmo problema no meu corsinha monoponto...
já limpei a TBI completa, levei o bico injetor para li,poeza no ultrasom e troca dos filtros e o problema continua a persistir quando se liga o carro e também nos primeiros metros que estou andando com ele... ( éo como se não estivesse quimando combustível, pois sinto um forte cheiro de gasolina... ), já troquei filtro de combustível, velas , cabo de velas e NADA de sanar....
tô pensando na hipóstese de esmontaro cabeçote para dar uma verificada....
é engraçado, porque quando o motor está quente, ele funciona perfeitamente...
podem me ajudar???
já limpei a TBI completa, levei o bico injetor para li,poeza no ultrasom e troca dos filtros e o problema continua a persistir quando se liga o carro e também nos primeiros metros que estou andando com ele... ( éo como se não estivesse quimando combustível, pois sinto um forte cheiro de gasolina... ), já troquei filtro de combustível, velas , cabo de velas e NADA de sanar....
tô pensando na hipóstese de esmontaro cabeçote para dar uma verificada....
é engraçado, porque quando o motor está quente, ele funciona perfeitamente...
podem me ajudar???
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talvez falta de faisca, ai qnd quente na compressao da mistura acaba gerando combustao expontanea.....
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Pessoal, obrigado por todas as respostas.
Preciso de mais uma ajuda se não for abuso, para fins de pesquisa de preços se eu fosse trocar todas as peças do cabeçote, quais peças seriam? Se alguem puder me fazer uma lista ia me ajudar bastante, meu corsa é o 95 1.0 EFI.
Preciso de mais uma ajuda se não for abuso, para fins de pesquisa de preços se eu fosse trocar todas as peças do cabeçote, quais peças seriam? Se alguem puder me fazer uma lista ia me ajudar bastante, meu corsa é o 95 1.0 EFI.
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tem o comando, a carcaça, a gaiola, as valvulas os tuchos, retentores, balancinhos, molas ehehehe tem muita coisa....
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Eu vi msm no Catálogo da GM, é coisa pra caramba. Bem que podia ter um Kit com tdo.SemControle escreveu:tem o comando, a carcaça, a gaiola, as valvulas os tuchos, retentores, balancinhos, molas ehehehe tem muita coisa....
O máximo que achei foi esse:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3433
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ja vem bastante miudezas, mas tmb vc quer tudo, carcaça gaiola? original novo nao vai encontrar isso nao, se for so as miudezas q vao dentro, em varios lugares vc consegue fechar o pacote
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Boa noite pessoal, atualizando o tópico, hj deixei na oficina e o mecânico fez um orçamento mais detalhado e queria a opnião de vocês:
Peças:
CASQUILHO MOVEL R$53,06
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4944
ANEL SEGMENTO R$91,12
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4949
JUNTA MOTOR R$65,59
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=15882
RETENTOR HASTE R$13,69
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8263
OLEO MOTOR R$39,56
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16639
FILTRO OLEO MONZA R$11,11
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21464
CORREIA R$24,84
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=15636
ESTICADOR R$74,44
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7699
ANTI-CORROSIVO R$6,37
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16920
DESCARBONIZANTE R$10,87
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=2081
Mão de obra: R$400,00 (Está um pouco salgado, ou é isso mesmo?)
Total: R$792,00
Ele deixou o orçamento na minha casa e não falei com ele ainda, mais a correio e esticador, são necessários sendo que fiz a troca em novembro de 2011? (O Mecanico não sabe disso).
Gostaria que opinassem para que eu tenha argumentos caso esteja alguma coisa errada.
Obrigado.
Peças:
CASQUILHO MOVEL R$53,06
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4944
ANEL SEGMENTO R$91,12
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4949
JUNTA MOTOR R$65,59
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=15882
RETENTOR HASTE R$13,69
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8263
OLEO MOTOR R$39,56
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16639
FILTRO OLEO MONZA R$11,11
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21464
CORREIA R$24,84
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=15636
ESTICADOR R$74,44
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7699
ANTI-CORROSIVO R$6,37
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DESCARBONIZANTE R$10,87
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Mão de obra: R$400,00 (Está um pouco salgado, ou é isso mesmo?)
Total: R$792,00
Ele deixou o orçamento na minha casa e não falei com ele ainda, mais a correio e esticador, são necessários sendo que fiz a troca em novembro de 2011? (O Mecanico não sabe disso).
Gostaria que opinassem para que eu tenha argumentos caso esteja alguma coisa errada.
Obrigado.
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