[SOLUÇÃO] - Como regular o velocímentro do Corsa 96?

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

[quote="alcineu"]o detalhe dessa mudança é as diferenças eletricas entre paineis. Tem que ser do mesmo periodo/ano, veja o 1º post sobre paineis. Vai dar difrenças nos medidores. Veja meu caso: tirei o painel original W1134 e coloquei o W1150 deu diferença exagerada no medidor de temperatura. Os outros medidores até aceitavel. Troquei por outro com o mesmo W1134 e normalizou tudo.
[quote]
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Pois bem sem controle será que há controvérsias? porque no meu caso o jeito foi trocar o painel mesmo, o que estava no carro era W=1150 e agora coloquei um outro painel com ponteiros e marcações amarelo W=1134 novinho (já usado 135000km) e vai até 200 Km! e quando eu saí com o carro o marcador de temp. ficou no 95º e o de combustível parece normal tbem quanto ao velocímetro tá nas marchas certinhas de acordo com a velocidade ou seja parece tudo normal até agora. Notei tbem que o corro ñ tá mais bebendo gasosa como antes, então, ou o 1150 ponteiros brancos que estava no carro não era o certo ou o 1134 é o original ou tbem pode ser usado, uma vez que o 1134 que coloquei vai até 200km, e agora?


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

No caso em questão o 1150 que tava no carro foi desde que eu comprei e só escangalhou porque um mecânico tirou o ponteiro do veloc. ai ferrou tudo , ficou desregulado, nunca ele teve conta-giro, mais sempre achei que vez ou outra o carro ficava diferente tipo macio bom de dirigir, correr sentir o carro respondendo tudo direitinho outras vezes ficava parecendo uma carroça trepidando o ponteiro, bebendo igual a cachaceiro e tal, dava raiva, mais agora o carro parece melhor pelo menos até agora com o 1134 (200 km) sem CG.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tirando as marcacoes erradas, o painel nao teria muita ligacao com o comportamento estranho
como dria o velho lobo: é estranho é estranho
[youtube]sbSY_yoYMV8[/youtube]
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

É, bom, tô satisfeito com o resultado, pode ser tbem como tu disse o painel pode ser o 1134 ou1150 desde que do mesmo período e ano talvez por isso não teve diferença. Notei quando montei o painel que os contato são iguais aos 1150 as mesmas quantidades de filamentos e os que faltam tbem, agora velho só tenho que arrumar um jeito de voltar a km, porque o meu pelos meus cálculos tá na casa dos 90km e qualquer coisa e o painel que comprei tá marcando 135.331km, foi 130,00 paus mais ficou legal ,ele era todo branco a mascara com as bordas verde então quando acende o painel fica bem bacana mais achei que não tinha nada a ver pois o carro e preto por dentro ai troquei a mascara do antigo. os carinhas falaram que pode voltar o marcador arrumando uma ponteira de cabo de velocimetro e encaixar numa furadeira e ir girando no sentido contrário não sei se é verdade mais vou testar, vamos ficar nos falando até a gente tirar essa dúvida ai, me diz o que vc acha.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu acho q esses engenheiros q deram todas essas ideias podiam ter consertado o seu, e se vc trocou as mascaras, vc retirou o ponteiro, nao entendi q vantagem teve entao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Não cara acho que vc não entendeu, quando eu postei sobre o assunto foi pq o mecânico retirou o ponteiro do velocimetro e desregulou o painel e ele é 1150 que tava no caro e não consegui calibrar ele pq aqui onde estou morando não tem quem faça isso, ai tive que comprar um outro painel só que ele é 1134,ponteiros e marcações do painel amarelos, porém esse 1134 tem a parte de fora dos relógios ( por dentro do acrilico e onde ficam as luzes indicadoras) todo branco, então eu tirei do outro painel (1150) a parte preta e coloquei no 1134 só isso não mexeu em ponteiro nenhum. Agora eu só quero voltar a marcação de km rodada porque o meu carro está abaixo da km que veio no painel que comprei então na hora de vender o carro vai da uma km que na real o carro não tem. Quanto aos problemas que vc mencionou que acontecem com troca de painel com W diferente, no meu caso tá normal e até melhor, agora com calma vou procurar se realmente aqui tem quem calibre painel e ai vou ficar com dois um 1150 com tudo branco geral! e o 1134 instalado normal amarelo com fundo preto.era isso


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Nós estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente, acho que é a razão da existência do site.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor procurar quem saiba trabalhar com painel pra ver a forma correta de fazer isso, muito provavel q nessas lojas q vendem carros usados, os caras tenham contato com algum malandro desses, pq é pratica comum das lojas voltarem a km.....resta ver se passam o contato pra vc.....
basta pensar na diferenca de km, se na base da furadeira voltar, qnt tempo vai levar....pense q provavel q andando de marcha re como deve ser a ideia, vc rodando a 200km/h vc retorna 200km da marcacao em 1hora...isso claro, se funcionar....ja ouvi falar dessa mirabolante ideia, mas nunca vi de fato alguem q tenha feito, ainda mais pra muita km assim....

algo q nunca tentei e nem passou pela cabeca, seria vc andar cerca de 1km de marcha ré pra ver se o marcador regride......isso sim ja vi tentarem em filme :D, mas nao faco ideia de funciona acredito q nao e q a km va avancar conforme a distancia, da mesma forma q avanca indo pra frente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

É verdade cara, agora pela manhã fiz com o 1150 que estava desregulado o que vc falou sobre ir tentando com calma até chegar perto ou de repente quem sabe até a regulagem certa, pois bem coloquei o 1150 novamente e saí com o carro , cara por incrível que pareça acho que tá no ponto certo agora, acho que acertei o zero dele, porque funcionou com antes, metí quase 100km nele e não ví nada de errado, depois voltei com o 1134, acho ele bem bonito e não tô vendo diferença entre eles verifiquei que o meu carro tem 0 9º pino que facilita a troca de W diferente até com CG segundo foi falado no aqui no forum. Só falta mesmo essa parada da km. mais vou insistir até conseguir vou postar a foto do branco pra tu ver como é e tbem queria saber como faço pra deixar a iluminação do painel mais forte e que só ilumine as marcações, será que um led fica legal?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”