[DÚVIDA] - Quais as Rodas ideais para o New Classic 2010?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Danylo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Março 2012 12:34:23 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quais as Rodas ideais para o New Classic 2010?

Mensagem por Danylo »

Amigos, sou novo no fórum, e estou precisando de uma luz sobre o assunto. Espero encontrar alguém com o mesmo carro, e que já fez estas alterações.
Estou querendo mudar as rodas aro 13 originais de meu Classic 2010 (modelo novo), por um jogo de 14 ou 15.
Pesquisando aqui no fórum, já sei que o ideal é utilizar rodas originais GM, c/ offset 49. Aqui só encontro com o OFFSET de 40.
Quero colocar uma de aro 15, porque o efeito estético é maior.
Se eu colocar uma roda aro 15, qual o melhor jogo de pneus para não pegar em nada: 195/50 OU 195/45 OU 185/55?
Ou devo colocar uma de aro 14?
Lembrando que minha suspensão é original... tudo original, e não quero mexer em nada, pois já acho o carro baixo.
Perderei muito desempenho?
Obrigado pelas dicas.
Um abraço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Era o primeiro tópico aqui onde criou esse!!!

Se quer o carro original e com conforto eu pensaria na 14. Como você disse o efeito estético da 15 é maior, mas perde mais conforto, o pneu terá um perfil menor deixando o carro mais seco.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ops, aqui: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327

Ali tem as medidas dos pneus conforme o aro que escolher.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala camarada...

Se for optar por aro maior vai de 15, conheço muitos que colocam 14 e logo logo se enxem e colocam as 15....porém é como o Awaked informou, as 14 proporcionam mais conforto....

Como seu carro esta na altura original, eu te aconselho a usar pneu 185/55, eu tenho as rodas 15 do Astra e como vc uso meu carro na altura original, acho que pra não ficar tão "tratozinho" as 185/55 casam muito bem, dando um efeito mais harmônico e coerente pro carro....

Mais se pensar em dar um tombinho de leve na susp, acho que as 195/50 casam melhor....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Danylo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Março 2012 12:34:23 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danylo »

Fala Fred... td blz?

Minha maior dificuldade é encontrar as rodas com o ET da GM que é 49. SÓ ENCONTRO C/ ET 40.

Sou leigo no assunto ainda. O que quer dizer em dar um "tombinho" na suspensão? Modificá-la, rebaixá-la?

Vou simular c/ os pneus 195/50 p/ ver se não pegam.

Um abraço.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala grande Danylo,

Dar um "tombinho" na susp é rebaixar msm, colocar uma susp mais baixa, da forma que seja, cortando mola, colocando molas esportivas, susp a ar, enfim é rebaixar msm....

Mais como vc disse que quer usar na altura original eu te aconselho a usar pneus 185/55 e preferencialmente rodas originais GM. Praticamente todas as rodas 15 servem no Corsa, todos modelos de roda do Astra casam muito bem....

Vou te falar cara, não tem nada mais incomodo e chato que roda com offset errado pegando toda hora na lata.... eu antes de por minhas 15 do Astra "inventei" de por uma roda da Scorro que peguei na moleza e tal, era no inicio do Corsinha, não tinha muito conhecimento sobre as medidas exatas, não podia por uma pessoa atrás que pegava muito, depois que fui me interagindo passei as tal rodas pra frente e peguei as originais GM...depois disso, utilizando pneus 185/55 posso colocar 3 atrás, mais porta-malas lotado que não pega nada!!! :D

Pq eu te sugiro os pneus 185/55 utilizando o carro na altura original??? Pq elas ficam mais harmônicas com o carro, mais coerentes com o porte do Corsa, não dão aspecto de "trator", porém rebaixando são outros 500, os pneus 195/50 pra mim são os que casam melhor....

E de boa, mais uma vez te aconselho xará, tenta pegar umas originais GM...é como eu ja disse, ainda bem que demos sorte, pq a GM e a Fiat são as que fazem as rodas mais bonitas...pior são os donos de VW, que ficam rodando daqui, procurando dali e sempre colocam as famosas orbitais...
:lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”