Dica de som decente pra corsa hatch ?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
dpiece
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 10 2012f Março 2012 09:17:28 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dica de som decente pra corsa hatch ?

Mensagem por dpiece »

Fala galera, blz ?

Sou novo aqui no forum, cabei de comprar um corsinha hatch 2006 mas ele veio sem som..

Eu tava lendo sobre som e acho vários tópicos da galera discutindo projetos de som super fodas mas gostaria de uma dica para colocar um som apenas decente sem exagerar muito..

Nao quero por caixa no porta malas nem nada... quero ter um som ambiente "de qualidade" DENTRO do carro mesmo...
o buraco do porta malas eh de 6x9 ..
tava pensando em comprar 2 kits selenium ....
os 2 kits precisam ser o mesmo watt ? sera que precisa de um tweeter ? queria gastar uns 500 reais no maximo... quem pudesse ajudar com dicas e sugestoes eu ficaria muito agradecido.. sou totalmente leigo =/

vlw!!


aalexandre
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 01:18:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aalexandre »

Fala amigo! Somos 2! Meu Corsa veio com som original da concessionária, mas é uma CENSURADO! Também queria montar um som de QUALIDADE interna mesmo, sem colocar caixa no porta-malas ou furar o tampão.

Vamos ver se alguém consegue ajudar a gente, pois sou leigo no assunto tbm! rsrs

Abraço

Alexandre


Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 10:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aNderson . »

instalei no meu o original da concessionaria, como nao to buscando nada agora pra ouvir no ultimo volume, esta atendendo a necessidade, e nao saiu mais de 240,00.

porem o kit da concessionaria ha 2 modelos, um de 45w e outro mais forte de 60w, no meu caso foi o de 45w mesmo, tendo em vista que o de 60w teria que esperar vir, e a forma que esperei o carro, melhor nao arriscar mais um mes e pouco de espera
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83124

Maxx 1.4 Econo.Flex - Azul Eros - 12/12 (atual)
Classic 1.0 VHC - Cinza Meridio - 07/08
Wind 1.0 MPFI - Prata - 00/00


dpiece
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 10 2012f Março 2012 09:17:28 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dpiece »

vlw galera...

Então Alexandre, tive pesquisando no fórum, e vi que se a gente comprar 2 caixas boas pra frente e duas caixas boas atras, ligar as 4 diretamente no aparelho de som, acaba dando um bom som.
Me falaram que a marca Selenium tb é boa, tive vendo e vc compra por "kits" seriam 2 kits de 2 caixas. Aí o negócio é saber lidar com a voltagem, tipo, o que é melhor, colocar mais forte no fundo mesmo quando se quer um som mais interno? Cada kit da Selenium que eu tava vendo tá na faixa de 150 reais. São de 150/200 watts, o de concessionária do nosso amigo Anderson é de 45w e ele disse que não é de todo ruim.

To pensando nisso então. Pegar 2 kits da selenium e mandar bala. Não tem mto oque complicar.

Queria só o aval de um "expert" aqui do fórum, pq também tem uns lances de tweeter, módulo, mas acho que não vamos precisar...

Abraço!!

acabei postando esse topico no lugar errado inclusive. se alguem puder por gentileza mudar pra parte de som, agradeço.


aalexandre
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 01:18:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aalexandre »

Opa dpiece, demnoro! Valeu pelas dicas! Meus falantes são zuadinhos mesmo, deve ser por isso! kkkk

Cara.. todo mundo fala que é bom colocar um módulo para o som não distorcer muito e tal, como sou leigo não sei se tem tanta necessidade, mas vamos ver o que os "universitários" nos dirão! hahaha...

Abraço

Alexandre


Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 10:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aNderson . »

bom para tirar qualquer duvida, segue a imagem da embalagem do auto falante

Imagem

ali da para ver as especificações, pra começo é uma opção, o pacote instalado saiu pelos 240,00 em media cada um saiu uns 110,00 na nota com descontos e tudo mais ficou esse preço


aalexandre
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Quarta-feira 31 2011f Agosto 2011 01:18:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aalexandre »

aNderson . escreveu:bom para tirar qualquer duvida, segue a imagem da embalagem do auto falante

Imagem

ali da para ver as especificações, pra começo é uma opção, o pacote instalado saiu pelos 240,00 em media cada um saiu uns 110,00 na nota com descontos e tudo mais ficou esse preço
Opa Anderson! Maravilha cara! Valeu mesmo pela dica, as especificações estão bem completas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”