[FOTOS] - Wind 94 - A história do meu Corsa - betopo

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

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betopo
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Mensagem por betopo »

RogerMansur escreveu:betopo,

Agora imagina quando vc for instalar um turbo ou um compressor, como vai fazer vai usar com filtro original mesmo???
As perguntas q o mecânico te fez não servem de regra para se ter a solução do seu antigo problema, senão imagina oq iria acontecer com carros turbo não originais, q usam o filtro esportivo na boca da turbina puxando um maior volume de ar para dentro do motor, pela teoria dele quebrariam em pouco tempo e ainda não poderia andar em dia de chuva certo??
Se for um dia instalar um turbo aconselho a procurar outro mecânico, o seu esta com conceitos um pouco ultrapassados até cola na junta da tampa de válvula ele usa imgina o resto.
Vlw pelas dicas RogerMansur irei pesquisar mais afundo.





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betopo
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Mensagem por betopo »

pastor escreveu:
betopo escreveu:
pastor escreveu:seu kinder é muito lindo, mano. mesmo sem xenon. aqui em brasília uso 6000k nos neblina e osran hiper vision 5000k no faróis. como o 6000k tem quase nada de tom azulado, os home não me enchem o saco. pirei quando fui em anápolis-GO semana passada visitar meus pais. pow, geral usa 8000k e polícia não faz nada. até carro velho lá tem xenon,hahaha. grande abraço e continue cuidando desse lindo kinder.
Aí seria bom. Aki tão pegando demais, e num eh só xenon... eles implicam com tudo. Vlw pelos elogios, se tem foto desse xenon 6k? Fiquei curioso em ver como fica em comparação com as lampadas.
tenho. vou postar pra tu ver
Opa.... qro ver. :D





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betopo
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Mensagem por betopo »

Aew Galera, seis viram as fotos do corsa limpinho na página anterior certo?? Essas fotos foram tiradas ao meio-dia. Seguem agora as fotos desse mesmo dia as 17:00h, após uma tempestade q caiu a tarde. Deu enchente na rodovia e tudo mais.

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Lava rápido deveria ter garantia de 24h





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José Rodolfo-dudu
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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

RogerMansur escreveu:betopo,

Agora imagina quando vc for instalar um turbo ou um compressor, como vai fazer vai usar com filtro original mesmo???
As perguntas q o mecânico te fez não servem de regra para se ter a solução do seu antigo problema, senão imagina oq iria acontecer com carros turbo não originais, q usam o filtro esportivo na boca da turbina puxando um maior volume de ar para dentro do motor, pela teoria dele quebrariam em pouco tempo e ainda não poderia andar em dia de chuva certo??
Se for um dia instalar um turbo aconselho a procurar outro mecânico, o seu esta com conceitos um pouco ultrapassados até cola na junta da tampa de válvula ele usa imgina o resto.
Cara, não é regra de que se o carro tem filtro esportivo que se vai entrar agua, o negocio é que a um risco sobre isso, o filtro esportivo fica esposto, junto com o ar ele suga sujeira e humidade sem exeções de marcas e modelos, do mesmo geito que pode acontecer de o filtro deixar passar sujeira para dentro do motor pode aconter de tambem entrar humidade podendo dar calço hidraulico no motor, é dificil acontecer? sim é, mais não é impossivel ao ponto de se julgar o mecanico, ja que em dias de chuva por exemplo é claro que não entra agua diretamente no motor e muito menos direto sobre o filtro, o risco esta em enchentes por exemplo oque nos dias de hoje acontece bastante, agora imagine um carro orignal em enchentes pode danificar o motor agora imagina com um bruto filtro esposto sugando tudo pra dentro do motor.
Sobre carros turbo se fosse regra usar o filtro esportivos os turbos de fabrica ja viriam com eles se não houvessem problemas oque é totalmente ao contrario, eles usam um filtro parecido com esses comuns so que na composição do material filtrante tem uma especie de oleo que é pra de geito nenhum deixar passar particulas de sujeira ja que o ar entra com mais pressão e assim como os outros filtros originais ficam muito bem protegidos e na parte mais alta do cofre.
Sobre a cola na tampa de valvulas tambem não ha nenhuma ignorancia nisso, eu mesmo ja fiz isso, essa junta de curtiça que é usada na tampa de valvulas do corsa são muito ruim, elas não suportam pressão, ou seja, se vc apertar muito os parafusos ja era a junta, pode trocar que ela vai vazar, então para evitar vazamentos futuros é bom passar uma colinha sobre a junta.
A unica coisa que o mecanico pecou ai e eu falei pro Beto foi ele não ter tirado as sobras da cola e algumas outras coisinhas que fui falando pro BEto e ele ficou cobrando do mecanico kkk


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_Rickboss_
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Mensagem por _Rickboss_ »

Nossa, cara esse negócio de lavar e chover em seguida é osso... sempre quando dá aquela vontade de lavar o carro consulto o site de meteorologia pra poder pegar pelo menos uns 3 dias de sol.

Mas tem vezes que não aguento lavo até em dia nublado.. kkkkkk


Pinças e tambores de freio pintados!!

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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

José Rodolfo-dudu,

Cara tem muito assunto aí pra gente desenrolar cada um tem sua opinião sobre seu ponto de vista. Só aprofundando um pouco mais o filtro esportivo pode puchar umidade sim para dentro do cilindro, mas isso nunca irá causar um calço hidráulico pois para isso acontecer seria necessário um volume de água fisíca em mililitros e não em vapor d'água, no caso que vc citou de enchetes qualquer um dos modelos de filtros pode aspirar água e ocasionar o travamento do motor por calço.
Sobre o filtro esportivo para carros turbos deixe claro que os turbos originais de fábrica usam filtros comum para manter a originalidade do projeto do motor e por serem mais eficientes filtrando melhor o ar admitido.
Sou Técnico em Lubrificação Automotiva com certificados Petrobrás, Fram, Mann hoje não trabalho mais com isso mas conheço tudo nessa área só não conheço esse filtro para turbo original que vai óleo no papel, os filtro originais para carro turbo de fábrica da Fram e Mann são feitos do mesmo papel Plissado dos filtros para carro comum a diferença é que ele são dimensionados para admitir mais ar, e nenhum filtro novo tem eficiencia de 100% os originais Fram e Mann são dentre os disponíveis no mercado nacional com melhor indíce de eficiência eles conseguem reter 99% da partículas, isso novo, zero depois com a abertura do micro poros do papel essa eficiência caí
Único filtro que conheço q se usa uma vaselina, e não é óleo, são os esportivos de espuma apenas
Cara se vazou óleo pela junta tem coisa errada ou a junta é paralela Tabajara Racing ou sua tampa de válvulas está empenada cola é gambiarra
Vc acha o mecânico bom?? Pergunta para ele se ele trocou os prisioneiros do cabeçote do amigo Beto, aí vc me diz.
Minha intenção não é criticar ninguem mas sim de tentar esclarecer as dúvidas e mitos que vão sendo divulgados para todos os membros aki
Os mecânicos querendo ou não são formadores de opinião pública no mercado nacional, temos dois grandes exemplos de carro que foram queimados no mercado pelas opiniões dos mecânicos, o Gol 1.0 16v e o Marea. Dois excelentes carros cada um no seu segmento, trouxeram inovação no projeto de cada motor e tanto os proprietários como os reparadores não estavam preparados para fazer a correta manuteção, daí foram surgindo os problemas e é mais fácil dizer que o carro é que não presta do que se capacitar e concientizar os donos sobre o correto uso para cada motor
Aí é por isso que digo que existem muitos mecânicos que nem deveriam estar de portas abertas pois não são especializados nem capacitados para certos tipos de serviços, então antes de sair falando e divulgando tudo o que o mecânico acha é melhor saber qual tipo de profissional ele é para não se formar uma opinião errada sobre um assunto e influenciar outras pessoas.

Abrx





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José Rodolfo-dudu
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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Se vc levar seu carro pra fazer o motor na GM e eles te perguntarem se vc quer colocar a junta de cortiça te garanto que se esse mecanico tiver uma experiencia sobre o assunto seu carro sairá de la com essa cola para melhor vedação, no caso não será essa vermelha como ele usou pois a cola usada pela GM é cinza a mesma que usamos tambem no cabeçote e no carter, e é claro que vc não irá perceber pois não saira lambusado de cola como o do BEto kkk.
Sobre vazar como eu disse no caso das juntas de CORTIÇA como a que foi usada no carro do Beto ela não suporta muita pressão, pra usar ela tem que se saber a pressão exata na hora de apertar os parafuso porque senão ela CENSURADO e por isso por preucação e OPCIONAL é usado a cola para uma melhor vedação.
Sobre o filtro que citei se não me engano são filtros esportivos in box, eles tem uma COMPOSIÇÂO oleosa que não deixa pequenas particulas passarem e alem de mantem a mesmas caracteristicas originais, ja que não é atoa que os filtros originais são dentro de uma caixa vedada para eivtar entrada de agua e de captação de ar quente.
Sobre os carros 16v concordo plenamente com vc, o carro é ruim para os donos que não querem gastar dinheiro com oleo de qualidade e com trocas obrigatoriamente na kilometragem certa.
Vixi tem muito pano pra manga ai como vc disse, cada um tem uma opinião, uma formação e uma experiencia a minha opinião ja citei acima, a minha formação não me deixa enganar por rotulos prometendo ganhos de 5cv em carros 1.0 originais e a minha experiencia diz que ja vi muitos problemas derivados de filtros esportivos e a outras coisas a mais que tem por ai.
Mais foi boa a discussão Roger vai ajudar muita gente ai, o importante é que o carro do Beto ta tinindo denovo e ate fim do ano ele vem pra ca pra gente colocar o 1.4 que ta guardadim la em casa pra ele ne Beto kkkkk

Abraços
Dudu


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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

José Rodolfo-dudu

Cara se eu levo meu carro em uma concessionária Chevrolet e lá me colocam cola na junta da tampa de valvulas e peço para refazer o serviço ou não pago nada, a junta original tem os limitadores para não ser esmagada, e ainda um mecânico especializado como de uma concessionária deve saber a sequência correta de aperto dos parafusos para não empenar a tampa assim como o torque correto também
Ainda bem q meu carro sou eu mesmo que arrumo p não cair na mão de qualquer mecânico e ter mais dor de cabeça ainda
Filtro esportivos in box tudo bem já vi também dessa forma q vc citou com essa composição, mas não tem nada haver com os originais dos turbos de fábrica como foi citado anteriormente
Problemas com peças para performance sempre vão existir mesmo por uso indevido, material inadequado, instalação incorreta na maioria das vezes trazem mais dor de cabeça do que resultados, mas é assim que se aprende né...kkk
Motorzinho 1.4 vai ficar bacana nesse carro aí e já anda legal tambem, ainda mais no caso de estar usando aro 17" precisa de um motor mais forte mesmo tadinho do 1.0 EFI
O motor 1.4 está completo com câmbio e módulo da injeção??
Depoi dá p brincar com o meu


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Agora sabe pq falo bem dos filtros esportivos kkk
Valew mesmo
Abrx





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duka.
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Mensagem por duka. »

ae betopo da uma conferida nos novos up's lá voce disse estar curioso pra ver ;)
ta la no meu topic





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José Rodolfo-dudu
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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Cade o conta-giros fi? porque num ta entrando no msn mais? kk


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Mensagem por betopo »

duka. escreveu:ae betopo da uma conferida nos novos up's lá voce disse estar curioso pra ver ;)
ta la no meu topic
E aew Duka passa o link do seu tópico aew.





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Mensagem por betopo »

José Rodolfo-dudu escreveu:Cade o conta-giros fi? porque num ta entrando no msn mais? kk
E aew Dudu putz, eu tava cobrindo férias em outro setor da prefeitura, agora o cara voltou e eu to voltando pro meu posto anterior, essa semana tah tendo a semana do cinema ViaOeste e o projeto PESC, só neguinho perdido e me ligando toda hora.. kkk. Mas o pior de tudo tah a minha correria, os "homi" prenderam meu documento e me deram multa, preciso levantar o carro pra ir na policia rodoviária fazer vistoria e retirar, mas tenho certeza que vão encher pr alguma outra coisa.





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Mensagem por betopo »

betopo escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:Cade o conta-giros fi? porque num ta entrando no msn mais? kk
E aew Dudu putz, eu tava cobrindo férias em outro setor da prefeitura, agora o cara voltou e eu to voltando pro meu posto anterior, essa semana tah tendo a semana do cinema ViaOeste e o projeto PESC, só neguinho perdido e me ligando toda hora.. kkk. Mas o pior de tudo tah a minha correria, os "homi" prenderam meu documento e me deram multa, preciso levantar o carro pra ir na policia rodoviária fazer vistoria e retirar, mas tenho certeza que vão encher pr alguma outra coisa.
A então, o conta-giros é em outra cidade, então como to sem documento, nem to andando com o carro.





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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

betopo escreveu:
betopo escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:Cade o conta-giros fi? porque num ta entrando no msn mais? kk
E aew Dudu putz, eu tava cobrindo férias em outro setor da prefeitura, agora o cara voltou e eu to voltando pro meu posto anterior, essa semana tah tendo a semana do cinema ViaOeste e o projeto PESC, só neguinho perdido e me ligando toda hora.. kkk. Mas o pior de tudo tah a minha correria, os "homi" prenderam meu documento e me deram multa, preciso levantar o carro pra ir na policia rodoviária fazer vistoria e retirar, mas tenho certeza que vão encher pr alguma outra coisa.
A então, o conta-giros é em outra cidade, então como to sem documento, nem to andando com o carro.
Caramba, denovo???? vc e o Marcelo ta bom de comprar um gipe logo kkk


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Mensagem por Marrcelo »

auhahua a moda agora é erguer o carro, rebaixar é coisa do passado :lol:

Pow betão onde pegaram o teu ? o meu foi ali em aluminio, tive que comprar tudo novo, amortecedor, molas .... quebrou as pernas ::?

Fala ai com o que os home encrencaram !


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# Não existe carro feio, existe carro alto



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Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Marrcelo escreveu:auhahua a moda agora é erguer o carro, rebaixar é coisa do passado :lol:

Pow betão onde pegaram o teu ? o meu foi ali em aluminio, tive que comprar tudo novo, amortecedor, molas .... quebrou as pernas ::?

Fala ai com o que os home encrencaram !
O Beto fez convenio com os homi, todo mês uma multa, mais uma agora vai junto a abilitação dele kkkk


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Marrcelo escreveu:auhahua a moda agora é erguer o carro, rebaixar é coisa do passado :lol:

Pow betão onde pegaram o teu ? o meu foi ali em aluminio, tive que comprar tudo novo, amortecedor, molas .... quebrou as pernas ::?

Fala ai com o que os home encrencaram !
Vai aqui na Rodovia Bunjiro Nakao, mais ou menos no Km 47. Eles encrencaram com a altura do carro, prenderam meu Doc e ainda me deram uma multa. A 4ª esse ano em menos de 2 meses. Não posso tomar mais nenhuma, senão bye bye habilitação.





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José Rodolfo-dudu escreveu:
Marrcelo escreveu:auhahua a moda agora é erguer o carro, rebaixar é coisa do passado :lol:

Pow betão onde pegaram o teu ? o meu foi ali em aluminio, tive que comprar tudo novo, amortecedor, molas .... quebrou as pernas ::?

Fala ai com o que os home encrencaram !
O Beto fez convenio com os homi, todo mês uma multa, mais uma agora vai junto a abilitação dele kkkk
Pois eh.... Andandode carro com "ele" na mão. E se vejo giroflex num passa nem agulha.





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