[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

Há, meu corsa é 2009, e a duvida é se eu colocando esse mais "fino" o motor com o tempo nao apresentaria problemas, essa é minha duvida =P
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mais fino dentro da viscosidade indicada pela fabrica nao tem qq problema....se por fino alem do q a fabrica indica, vai trabalhar com pouca pressao no sistema e pode comecar a faltar oleo dando problema de desgaste......é so trabalhar dentro do q pede o manual....
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ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

SemControle escreveu:mais fino dentro da viscosidade indicada pela fabrica nao tem qq problema....se por fino alem do q a fabrica indica, vai trabalhar com pouca pressao no sistema e pode comecar a faltar oleo dando problema de desgaste......é so trabalhar dentro do q pede o manual....
Sem controle, fora da especificaçao que vc diz, seria nao ser 5w30 e abaixo de SL que é oq manda o manual, ou tem mais coisas a serem verificadas
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é isso ai mesmo a viscosidade 5W30 e a classificacao SL, a classificacao vc pode mudar pra superior, e a viscosidade nao deve ser usada fora do q a montadora pede mesmo...
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ViniciusM
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Mensagem por ViniciusM »

SemControle escreveu:é isso ai mesmo a viscosidade 5W30 e a classificacao SL, a classificacao vc pode mudar pra superior, e a viscosidade nao deve ser usada fora do q a montadora pede mesmo...
ha entao, vo tentar um desses mais modernos e ve oq acontece, pois ambos sao superiores ao que o manual recomenda.

Vlw !!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é pra ter so vantagens, como seu carro é novo e nao deve ter borra, ou nao tem muita, um SM deve manter o sistema em dias
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julioh
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Mensagem por julioh »

boa noite pessoal, acabei de me cadastrar e adquirir um corsa c!
corsa maxx 07 1.0 vhc ... qual seria o oleo indicado a ele?
na etiquetinha colada no vidro parece que usavam 20w50...
gostaria de um auxilio. obrigado
awaked
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Mensagem por awaked »

julioh,
Segundo o manual 2007 poderia ser a viscosidade 5w30, 15w40, 20w40 ou 20w50.

O fato é que muitos tem dificuldades na partida a frio quando não usam o 5w30. O 5w30 também é o óleo que o carro usa quando sai de fábrica. Por ser o mais fino dos mencionados no manual é altamente recomendado. O óleo mais fino favorece a lubrificação quando o motor está frio, nos primeiros segundos de funcionamento. Teoricamente o uso do 5w30 também evita problemas prematuros com os tuchos do carro. Nos anos seguintes a GM passou a especificar apenas o 5w30 devido a problemas como os que citei acima.

Fora isso o óleo precisa ser SL, SM ou SN. Sendo SL o mínimo recomendado e o SN o melhor disponível hoje no mercado. Escolha o que seu bolso pode pagar.

A troca deve ser feita a cada 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

Também é recomendado pelo manual trocar o filtro 1 vez sim e outra não quando trocar o óleo, porém, considera-se o ideal trocar o filtro sempre.
julioh
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Mensagem por julioh »

awaked escreveu:julioh,
Segundo o manual 2007 poderia ser a viscosidade 5w30, 15w40, 20w40 ou 20w50.

O fato é que muitos tem dificuldades na partida a frio quando não usam o 5w30. O 5w30 também é o óleo que o carro usa quando sai de fábrica. Por ser o mais fino dos mencionados no manual é altamente recomendado. O óleo mais fino favorece a lubrificação quando o motor está frio, nos primeiros segundos de funcionamento. Teoricamente o uso do 5w30 também evita problemas prematuros com os tuchos do carro. Nos anos seguintes a GM passou a especificar apenas o 5w30 devido a problemas como os que citei acima.

Fora isso o óleo precisa ser SL, SM ou SN. Sendo SL o mínimo recomendado e o SN o melhor disponível hoje no mercado. Escolha o que seu bolso pode pagar.

A troca deve ser feita a cada 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

Também é recomendado pelo manual trocar o filtro 1 vez sim e outra não quando trocar o óleo, porém, considera-se o ideal trocar o filtro sempre.

obrigado awaked. sabado vou fazer a troca do oleo e filtro!
awaked
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Mensagem por awaked »

Aí arredonde a km pra facilitar. Eu sempre troco nos múltiplos de 5 por exemplo, nunca esqueço. Ou seja, com 20k, 25k, 30k... e assim por diante troca-se o óleo.

Quando peguei um carro por exemplo com 23.200. Troquei o óleo. Com 25 troquei novamente e fiquei nos múltiplos. Mas se prefere controlar exatamente sem essa arredondada tranquilo.
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