sem sombra de duvidas, mas passar 1.6 pra 120cv nao vejo necessidade $$$$$$$$ de uma segunda flautaandre pirituba escreveu:Só vejo vantagem de por bico suplementar se forem quatro bicos a mais!Com um bico a mais não se consegue dividir o combustível para os quatro cilindros,ou seja o carro se transforma em um mono ponto novamenteSemControle escreveu:vai de vc, geralmente nao se mistura HPI com bicos trabalhados + suplementar
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao
[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?
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acredito que para isso só bicos maiores e um escapamento já consegue isso!SemControle escreveu:sem sombra de duvidas, mas passar 1.6 pra 120cv nao vejo necessidade $$$$$$$$ de uma segunda flautaandre pirituba escreveu:Só vejo vantagem de por bico suplementar se forem quatro bicos a mais!Com um bico a mais não se consegue dividir o combustível para os quatro cilindros,ou seja o carro se transforma em um mono ponto novamenteSemControle escreveu:vai de vc, geralmente nao se mistura HPI com bicos trabalhados + suplementar
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao
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poxa cara não sabia que esse motorzinho aguentava tudo isso com o coração original, realmente os bicos são esses ai que você citou cara, vamos lá então essa preparação que o Sr citou
150 cv - 0,6 bar, vazão de ar de 14,5 lb/min e PR de 1,7.
eu conseguiria alimentar com o HPI? como vc falou só da pra ver na pratica se vai dar falta né?
agora os bicos originais já estou vendo que é sem chances de usar
apenas o Hallmeter consegue medir isso corretamente?
eu estava planejando ir devagar com o carro pois achei que não fosse aguentar tantos CV
vou conversar com o preparador pra ver se aingimos essa cavalaria então. Acho que pra mim já seria suficiente isso tudo rsrs.
150 cv - 0,6 bar, vazão de ar de 14,5 lb/min e PR de 1,7.
eu conseguiria alimentar com o HPI? como vc falou só da pra ver na pratica se vai dar falta né?
agora os bicos originais já estou vendo que é sem chances de usar
apenas o Hallmeter consegue medir isso corretamente?
eu estava planejando ir devagar com o carro pois achei que não fosse aguentar tantos CV
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bicos originais nao se usa nem em aspirado forte....
tudo depende dos bicos a usar e da pressao q vai aplicar na linha, como uma bola de neve, se bico é pequeno a pressao na linha é grande vai pedir uma bomba trabalhada, pra manter uma boa vazao qnd a pressao for grande.....
pressao na linha do meu carro em lenta é 0,6 qnd vem os 0,8 de turbo sobe la na casa dos 5bar a linha, sao 4 bicos e um HPI
sao muitas variaveis nao tem como fazer uma descricao igual receita de bolo.....
tudo depende dos bicos a usar e da pressao q vai aplicar na linha, como uma bola de neve, se bico é pequeno a pressao na linha é grande vai pedir uma bomba trabalhada, pra manter uma boa vazao qnd a pressao for grande.....
pressao na linha do meu carro em lenta é 0,6 qnd vem os 0,8 de turbo sobe la na casa dos 5bar a linha, sao 4 bicos e um HPI
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Sacanagem me chamarem de Senhor!! Apesar de ser casado e ter uma filha, eu tenho só 29 anos!!raton765 escreveu:poxa cara não sabia que esse motorzinho aguentava tudo isso com o coração original, realmente os bicos são esses ai que você citou cara, vamos lá então essa preparação que o Sr citou
Ótima idéia, acho que é uma potência de ótimo custo/benefício. Com essa potência ainda não será necessário modificar o ponto de ignição,o que diminui os custos. Mas tb passa a ser um fator limitante.150 cv - 0,6 bar, vazão de ar de 14,5 lb/min e PR de 1,7.
Sim, o Semcontrole já falou com propriedade a respeito ai em cima.eu conseguiria alimentar com o HPI? como vc falou só da pra ver na pratica se vai dar falta né?
Sim, sem chances. Só de utilizar o álcool como combustível vc já precisaria de bicos com aproximadamente 35% a mais de vazão. E ainda tera o acréscimo de potência pela preparação.agora os bicos originais já estou vendo que é sem chances de usar
Sim, tanto um hallmeter como um multimetro fazem a leitura em Volts da sonda de oxigênio. Porém, a sonda original do seu carro é do tipo Narrow Band, sonda de faixa estreita, ela só tem exatidão na faixa de mistura estequiométrica, ou seja, nem rico, nem pobre. Ela foi projetada exatamente para isso, fazer correções automáticas em determinadas condições que são mais eficazes com mistura estequiométrica. Portanto, vc pode até fazer a leitura nas demais condições, mas sem exatidão, se vc quiser buscar um valor de lambda = 0,86 (máxima potência na maioria dos casos), com leitura da narrow band, isso não é possível, vc apenas buscará faixas próximas desse valor.apenas o Hallmeter consegue medir isso corretamente?
Quer exatidão? Sonda Wide Band, mas tem um custo total do kit de 600 reais.
Conversa com seu preparador e dps fale com a gente para fazer-mos uma avaliação!eu estava planejando ir devagar com o carro pois achei que não fosse aguentar tantos CV
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Raton765, esse tópico seu foi até um estímulo para eu escrever um artigo em um blog que estou iniciando, dps dá uma olhada lá que expliquei o porque motores originais suportam bem mais potência que o original!
http://spartaepa.blogspot.com/2012/03/p ... l?spref=fb
Abs.
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ta certo cara valeu estou dando andamento na preparação provavelmente vou estar com o carro segunda feira ai vou rodar com ele pra testar e depois meter no Dynamometro pra ver a potência,
gerada, mais ficou deste jeito mesmo pessoal HPI, bomba de COMB Astra Flex 2.0, acabei mudando de idéia e retrabalhei todo o escape, estamos utilizando uma sonda lamba desta que você citou pra poder calibrar direito o carro depois vou colocar a outra mesmo rsrs muito cara, só vou poder comprar uma mais pra frente, agora na parte da alimentação estamos fazendo testes com o carro pra ver como se comporta com os bicos originais aplicando apenas maior pressão na linha, porém isso só para efeito de testes depois falo o resultado pra vcs, mais já estou com os bicos que vou utilizar quase na mão só aguardando chegar.
Sem controle quais são os bico que tão no seu carango!?
gerada, mais ficou deste jeito mesmo pessoal HPI, bomba de COMB Astra Flex 2.0, acabei mudando de idéia e retrabalhei todo o escape, estamos utilizando uma sonda lamba desta que você citou pra poder calibrar direito o carro depois vou colocar a outra mesmo rsrs muito cara, só vou poder comprar uma mais pra frente, agora na parte da alimentação estamos fazendo testes com o carro pra ver como se comporta com os bicos originais aplicando apenas maior pressão na linha, porém isso só para efeito de testes depois falo o resultado pra vcs, mais já estou com os bicos que vou utilizar quase na mão só aguardando chegar.
Sem controle quais são os bico que tão no seu carango!?
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no meu eu uso bicos do astra flex abertos no tudo q da, acho q passou de 5lb/h a vazao ou algo assim.....
nem perde tempo com essa ideia de testar bico original ponto pressao, perde o motor de alegre facil facil
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Eu utilizo uma turbina T2 no meu corsa com motor 1.6 8v MPFI.
Eu refiz todo escapamento, troquei os injetores originais por injetores de Astra Flex retrabalhados na PAP, utilizo Injeção eletronica programável MegaSquirt, bomba de combustivel de Astra Flex, ando com 1 bar de pressão...o carro está um canhão pro baixo custo do projeto!!
Mas lembrando uma coisa importante. Montei isso tudo em um motro Zero Km., se for montar em um motor usado e bem rodado, siga os concelhos da galera, REVISE TUDO!!! Pois não aguentará CENSURADO muito tempo se não estiver tudo em dia...
Eu refiz todo escapamento, troquei os injetores originais por injetores de Astra Flex retrabalhados na PAP, utilizo Injeção eletronica programável MegaSquirt, bomba de combustivel de Astra Flex, ando com 1 bar de pressão...o carro está um canhão pro baixo custo do projeto!!
Mas lembrando uma coisa importante. Montei isso tudo em um motro Zero Km., se for montar em um motor usado e bem rodado, siga os concelhos da galera, REVISE TUDO!!! Pois não aguentará CENSURADO muito tempo se não estiver tudo em dia...
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