[DÚVIDA] - Instalação de A/C. É possível? Vale a pena?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Instalação de A/C. É possível? Vale a pena?

Mensagem por TerrorJapones »

Tenho um corsa hatch 10/11, estou louco para colocar um ar condicionado, mas me preocupo se o carro vai ficar perfeito, minha duvida é a seguinte, é preciso mudar no carro, até agora eu sei que o alternador do corsa com ar condicionado é maior do que o que não tem, e me parece que o radiador também é diferente, isso procede? Normalment quando a loja fala que instala o kit original eles constuma a mexer nessas outras peças? Caso não, o que pode vir a acontecer? Grato pela ajuda.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

As lojas de A/C normalmente fazem o mínimo necessário, consequentemente sai mais barato.

Instalando na concessionária trocam tudo. Até correia precisa trocar, tem que colocar uma polia a mais, o radiador é sim diferente.
TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TerrorJapones »

Então, eu liguei numa tal de k2 arcondicionado(procurei no google), me passaram o preço de R$ 4000,00. Será que ele não trocam tudo? Você tem ideia de quanto sai na concessionaria? Por que se for mais caro que isso, dá pra eu vender o meu e comprar outro 0 km completo... xD
pilimbetosil
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 03:19:24 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pilimbetosil »

A instalação do ar-condicionado é um pouco complexa, mas não impossível.

Lembrando que o espaço do porta luvas também se reduzirá bastante com a instalação do ar-condicionado, pra se ter uma ideia, colocando um manual do proprietário no porta luvas, já preenche quase todo o espaço.

Se houver alguma dúvida, pergunte também aos instaladores profissionais do ramo (de confiança), eles podem fazer uma lista dos itens que podem ser alterados. Daí da pra ter uma ideia das alterações que podem ser realizados em seu carro.

Abrç.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

TerrorJapones, na concessionária é menos. 3 e alguma coisa.
Precisa além do preço pedir a lista de peças, só com a mesma lista de peças fica justa a comparação.

Eu não instalaria. Trocaria de carro. Essa grana que vai investir colocando A/C será perdida na hora de vender o carro, ele vai valer 500 a mais do que um sem A/C e olha lá.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Procure esta loja: www.paccini.com.br.

Será um belo serviço.

Detalhe desmontará o painel inteiro do carro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”