[DÚVIDA] - Carro fraco com lenta baixa. O q será?

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Skywalker_bm
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[DÚVIDA] - Carro fraco com lenta baixa. O q será?

Mensagem por Skywalker_bm »

Boa noite pessoal, desculpa pelo título mais não sei como explicar isso, de uns tempos pra cá o meu corsa ficou um pouco fraco e com a lenta bem baixa, até vibrando um pouco, um mecânico fez um teste superficial e talvez tenha descoberto o problema.

o teste foi o seguinte, ele foi tirando os cabos de vela e sempre que ele fazia isso dava uma difereça na lenta, mais em uma delas não deu diferença nenhuma, logo não está funcionando, o cabo nao é, porque quando tiramos o cabo ele solta a faísca, a vela tbm não, pq eu inverti as velas e o problema continuou.

Antes de levar no mecanico pra ver o que é, gostaria que me desse algumas possibilidades pra ja ficar preparado.

Alguem tem alguma idéia?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao é o cabo pq sai faisca, so sobra a vela
mas pode muito bem ser o cabo, qnd o ar é comprimido na camara, a resistencia do ar aumenta muito, e ai nao acontece a faisca, é uma hipotese
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Skywalker_bm
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Mensagem por Skywalker_bm »

Obrigado semcontrole, ja inverti as velas que estavam funcionando na câmara do lado e coloquei na que não esta funcionando e não resolveu.

o mecanico que testou falou q pode ser na válvula, isso provede?

Lembrando q esse mecanico estava retirando o GNV, ele n meche com mecanica em sí, ele só me deu uma idéia.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Válvula presa?
Será isso?

Hum....
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Skywalker_bm
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Mensagem por Skywalker_bm »

Foi o que ele falou, se for isso vai ter que abrir né? to com medo do prejuizo, ja abri a tampa uma vez pra limpar o filtro do respiro, e tava novo, tdo limpo e tal, tem como ver alguma coisa pela tampa?


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Se tiver que abrir, já abra e faça uma revisão.
Se estiver apertado de grana, pede empréstimo e resolve, porque se começar a rodar com o problema vai estragar mais o motor e terá um preju 4 vezes pior que o orçamento inicial.

Foi o que aconteceu comigo em 2011.

O que seria no máximo 1000 reais, tornou-se mais de 4000 por causa de uma junta queimada.

Não se assuste com o que eu falei, mas se precavenha de sustos maiores que o carro possa te dar.

Abraços!
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Skywalker_bm
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Mensagem por Skywalker_bm »

Vlw, obrigado.

Vou levar na oficina e posto aqui o que aconteceu.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se pensar numa valvula presa, ia acontecer a combustao no escap ou no coletor de admissao. todo tempo depois de quente ia ficar dando uns estouros, ode ser leve ou pode ser forte, depende do acumulo de combustivel
nesses dias de hj é pouco comum ver valvula presa do nada....mas como tudo pode acontecer....
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LMM1973
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Mensagem por LMM1973 »

Pode ser simplesmente o retentor do eixo da válvula danificado neste cilindro. A explosão ocorre dentro do referido cilindro, mas parte da compressão se perde vazando pelo retentor. Isso provoca a trepidação, queda na marcha lenta e fraqueza no motor.


awaked
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Mensagem por awaked »

Eu não descartaria cabo e até mesmo bobina. Provocar a faísca com um ponto de aterramento é uma coisa. Ela vencer toda a resistência do cabo e vela é bem outra.

Já que testou inverte um cabo de vela pra ver, o próximo passo seria testar a bobina. Eliminando isso passaria pra algo mais grave.


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