Pessoal,
Montei o kit turbo no meu EFI 1.0
Motor foi feito antes de turbinar e o kit estava em bom estado,
mas mesmo assim está fumando muito na lenta ou quando desacelera!
tenho quase certeza que furei o retorno do oleo errado!
qual a altura ideal? furei +/- no meio do carter... seria mais perto do bloco ou em baixo??
Abraço.
[DÚVIDA] - Problema Biagio T2 fumando!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- SidneyHimuro
- :: Piquet ::
- Mensagens: 238
- Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
-
RogerMansur
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SidneyHimuro,
Ideal é mais ao alto perto da junção com o bloco, tem q ter um diametro compatível mais ou menos 1/2", tem q sair na mesma direção da turbina bem embaixo dela mesmo, tem q usar uma mangueira boa resistemte a alta temperatura do óleo
Tudo isso para evitar dobras, ângulos para que o óleo desca com facilidade e evite de ficar em excesso na turbina, oq irá ocasionar a queima do óleo e a saída de fumaça pelo escape.
Ideal é mais ao alto perto da junção com o bloco, tem q ter um diametro compatível mais ou menos 1/2", tem q sair na mesma direção da turbina bem embaixo dela mesmo, tem q usar uma mangueira boa resistemte a alta temperatura do óleo
Tudo isso para evitar dobras, ângulos para que o óleo desca com facilidade e evite de ficar em excesso na turbina, oq irá ocasionar a queima do óleo e a saída de fumaça pelo escape.
- SidneyHimuro
- :: Piquet ::
- Mensagens: 238
- Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
entendi! então agora matou a charada! certeza cometi todos esses erros! kkkkk
será que danifiquei a turbina ?
será que danifiquei a turbina ?
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
-
RogerMansur
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SidneyHimuro,
Não acredito que só o falto de ter um excesso de óleo nos canais de lubrificação interno da turbina tenha danificado, só que vai demorar um pouco mesmo depois de arrumar o retorno para ela secar e parar de sair fumaça.
O problema é se ela tiver folga no eixo ou no mancal aí vai continuar fumando mesmo não tem jeito só retificando
O que danifica a turbina é óleo sujo com partículas em suspensão, andar sem filtro ou com filtro danificado, furado ou rasgado e a turbina sugar areia ou uma pedrinha que possa amassar as aletas e deslocar o eixo, excesso de pressão álem do específicado para o modelo da turbina fazendo com que ela trabalhe com sobrecarga, por isso é bom consultar o mapa de fluxo da turbina para saber qual a pressão ideal usar e prolongar a vida útil da turbina
Não acredito que só o falto de ter um excesso de óleo nos canais de lubrificação interno da turbina tenha danificado, só que vai demorar um pouco mesmo depois de arrumar o retorno para ela secar e parar de sair fumaça.
O problema é se ela tiver folga no eixo ou no mancal aí vai continuar fumando mesmo não tem jeito só retificando
O que danifica a turbina é óleo sujo com partículas em suspensão, andar sem filtro ou com filtro danificado, furado ou rasgado e a turbina sugar areia ou uma pedrinha que possa amassar as aletas e deslocar o eixo, excesso de pressão álem do específicado para o modelo da turbina fazendo com que ela trabalhe com sobrecarga, por isso é bom consultar o mapa de fluxo da turbina para saber qual a pressão ideal usar e prolongar a vida útil da turbina
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
retorno no lugar certo, retifica da turbina, nipple na entrada de oleo pra turbina
essas 3 coisas resolvem
essas 3 coisas resolvem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
rogdigue
- :: Classic ::
- Mensagens: 1353
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E a altura da TURBINA, como está, usa coletor original com flange?SidneyHimuro escreveu:Pessoal,
Montei o kit turbo no meu EFI 1.0
Motor foi feito antes de turbinar e o kit estava em bom estado,
mas mesmo assim está fumando muito na lenta ou quando desacelera!
tenho quase certeza que furei o retorno do oleo errado!
qual a altura ideal? furei +/- no meio do carter... seria mais perto do bloco ou em baixo??
Abraço.
- SidneyHimuro
- :: Piquet ::
- Mensagens: 238
- Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
rogdigue escreveu:E a altura da TURBINA, como está, usa coletor original com flange?
Não... eu esto usando aquele da Turbo Anhanguera.
Mas acredito que seja o retorno do óleo mesmo... pois furei no meio...
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
- SidneyHimuro
- :: Piquet ::
- Mensagens: 238
- Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Pessoal hoje o Dinei da Flash viu meu carro e confirmou... realmente é o retorno que está no lugar errado e ângulo errado. Vou corrigir amanha e testar pra ver! Desde Já agradeço a atenção de todos! Abraço. 
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
-
andre pirituba
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Teste básico,para ele de frente em uma baita ladeira e deixa funcionando em lenta e observa se fuma.Vira ele ao contrário e observe se aumenta a queima do óleo!
Tem vezes de ter que encurtar o niple da turbina.No meu caso tirei aquela separação interna do carter e o meu retorno fiz já na dobra do carter com a junção onde vão os parafusos dele!
Espero ter ajudado
Tem vezes de ter que encurtar o niple da turbina.No meu caso tirei aquela separação interna do carter e o meu retorno fiz já na dobra do carter com a junção onde vão os parafusos dele!
Espero ter ajudado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 3545 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 8 Respostas
- 4686 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 4765 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6917 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5093 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3798 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2834 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 0 Respostas
- 464 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 1 Respostas
- 16142 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1615 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka