[SOLUÇÃO] - CORSA 95 WIND 1.0 APAGANDO DO NADA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Enilton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 07:24:04 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - CORSA 95 WIND 1.0 APAGANDO DO NADA

Mensagem por Enilton »

Bom dia caros amigos,

Tô com uma tremenda frustação ,

oque ocorre é que tenho um corsa 1.0 wind ano 95 , E estou andando normalmente nele , sem mais e sem menos o carro liga a luz da injeção e apaga , tenho que esperar cerca de 1 minuto para que o carro possa ligar e sair normalmente . Ja troquei varias peças e ainda não resolveu , troquei a bomba de combustivel , que tava suja por sinal , mais limpei , não tem hora nem local pra ele apagar , do nada ... talvez seria no sensor de rotação dele mais ainda estou em duvida , lembrando que a injeção do corsa 95 é 1 bico só ... Se alguem sabe de alguma coisa ai ja seria uma grande ajuda. Obrigado.


Luciano Gadêa Daniel
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 13 2012f Fevereiro 2012 08:27:24 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano Gadêa Daniel »

Estava acontecendo isso com o outro que eu tinha, e era bem simples. o fusivel da bomba de combustivel que estava ruim. Vá saber é um probleminha simples. Tomara que seja! AUshUAhs

Espero ter ajudado.

Flw!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Enilton, porque desconfia do sensor de rotação? O painel não está marcando?
Se ele de fato está com problemas é só isso.


Enilton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 07:24:04 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enilton »

awaked escreveu:Enilton, porque desconfia do sensor de rotação? O painel não está marcando?
Se ele de fato está com problemas é só isso.
Desconfio do sensor de rotação pois é uma peça que pode talvez ter haver com o problema , caso o sensor esteja com defeito ele irá fazer com que o corte a rotação por "pensar" que o carro irá fundir. To com esse pensamento , pois e oque mais se aproxima , mais vou verificar esse fusivel que o Luciano comentou. Obg.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal faz o mais dificil, fica criando problema, se a luz da injecao acende, vc tem q verificar os erros q tem na memoria da central antes de mais nada, antes até de criar defeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Enilton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 07:24:04 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enilton »

SemControle escreveu:pessoal faz o mais dificil, fica criando problema, se a luz da injecao acende, vc tem q verificar os erros q tem na memoria da central antes de mais nada, antes até de criar defeito
Bom dia ;) . A central pode ocasionar esse tipo de problema , ainda infelizmente não consegui arrumar o corsa ;/ , hoje por exemplo a luz acendeu o motor começou a parar e depois a luz apagou o motor voltou , não passaram uns 400 metros , outra vez o carro apagou , Se alguem sabe a solução ai da uma força, vlw


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a solucao é vc passar no scaner o carro
sensor de rotacao qnd da problema o motor nem liga, é um dos unicos sensores q literalmente vai te largar na rua....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
juniornn
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por juniornn »

Cara faz o seguinte: tenho um corsa do msm ano do seu e seu como esse problema inferniza agente. não adianta somente passar o escaner no teu corsa parado o scanner não detecta esse erro, vc tem que levar num mecanico que tenha esse aparelho e levar ele pra dar uma volta com o scanner conectado ao carro ate a luz acender e o probema de morrer começar a surgir, provavemenet seja sensor de rotação, torca o painel que resolve mas antes leva no mecanico.


Enilton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 07:24:04 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enilton »

juniornn escreveu:Cara faz o seguinte: tenho um corsa do msm ano do seu e seu como esse problema inferniza agente. não adianta somente passar o escaner no teu corsa parado o scanner não detecta esse erro, vc tem que levar num mecanico que tenha esse aparelho e levar ele pra dar uma volta com o scanner conectado ao carro ate a luz acender e o probema de morrer começar a surgir, provavemenet seja sensor de rotação, torca o painel que resolve mas antes leva no mecanico.
Boa tarde brother , velho eu passei o scanner semana passa e nada foi acusado , todos os sensores estão normais , tudo , bixo isso é frustrante , agora vou fazer isso que vc comentou mesmo , ja ia fazer isso fds agora , conversando com um outro mecanino , talvez seja a central , vamos ver ;/


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

eu tive um problema parecido! o meu corsa quando eu comprei funcionava muito irregular e eu tava andando e se tirasse o pe do acelerador por muito tempo como numa troca de marcha por exemplo ou quando a gente deixa o carro andar engatado ai a luz de injeção acendia e o carro apagava! a unica diferença é que eu podia tocar na chave que ele ligava novamente.

ai levei no mecanico e ele subiu um pouco o carro no macaco e passou o scaner e começou a acelerar o carro e pra surpresa minha o scaner revelou que o sistema de injeção recebia a informação que o carro estava a 0km como se o carro tivesse desligado e cortava a distribuição de combustivel fazendo o carro morrer! esse problema era no painel do carro! não lembro o nome mas acho que era um tal de sensor de velocidade! levei numa loja especializada em velocimetros e acabou o meu problema! o carro ficou primeira!

to achando que o seu pode ser a mesma coisa!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”