[DÚVIDA] - Barulhos na suspensão. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Tormento
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 03 2011f Outubro 2011 09:55:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulhos na suspensão. O que fazer?

Mensagem por Tormento »

Pessoal, estou com uns problemas no meu Tormento (Apelido carinhoso)...

Ele é um corsa wind MPFI, 1.0 modelo 2001, e dói de ver a cada vez que freio, ou esterço ele fazer um barulho, como se fosse um tranco forte, "tooooc", ou se esta numa descida, ele é sequencial "toc toc toc", e a roda direita me da sensação de estar "batendo" quando passo em buracos... Já foram trocados os braços axiais, 2 vezes, mas o barulho não pára!
O Volante trepida quando a roda começa a "bater" e a frente do tormento balança toda, mas para, volta, sempre quando desacelero o carro, ou ando em ponto morto, ou segurando na embreagem... Acelerando ele vai bem!

Outra coisa que me tira o sono, foi o fato de ele engasgar em diversas situações, a ponto da rotação do motor cair drasticamente e o carro quase morrer... (Começou isso após eu ter tirado o alarme), mas vi aqui no forum que pode ser o TPS, ou a borboleta suja... Enfim, eu peguei amor nesse carro e vou ficar doido se não arrumar, alguem pode me dar uma dica, se aconteceu algo parecido?

Obrigado a todos ;)


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tem que revisar a suspensão dianteira antes de sair trocando peças.

Barulhos são muito relativos e não adianta ficarmos opinando, o certo seria ir num auto center e fazer checagens para ver o que está realmente acontecendo.

Vamos papeando.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Tormento
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 03 2011f Outubro 2011 09:55:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tormento »

li um topico aqui, onde falam sobre os "morcegos", olhei bem e realmente as borrachas deles estão "detonadas"... Quanto ao fato dele estar falhando, mandei fazer uma limpeza no TBI, e TPS (ficou zero bala e está sem defeito algum! ) agora vou verificar velas e cabos, junto o filtro de combustível para ver se para de falhar...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Suspensão tem vários componentes, então é melhor fazer a checagem e verificação sobre as batidas.
Outro componente que poucos mecânicos checam é o rolamento da coluna de direção. Geralmente aos esterçar o problema aparece, porém continue na caça com os morcegos.

Falhas no Corsa, podem ser outras peças.
Peço que coloque o relato das falhas na área de mecânica, seção de manutenção.

Vamos papeando.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Também tenho esse problema, troquei amortecedor, pivo e 1 braxo axial. Mas o barulho está aumentando, acontece muito em buracos sequencias, ondulações grandes na pista. Os morcegos do meu realmente não estão 100% , foi trocado também as borrachas da barra estabilizadora...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”