Boa Noite Galera.
Bom gente a minha duvida é o seguinte, tenho um CORSA SEDAN com aro 17 cromada , PENEUS 205/40/17. e estou querendo colocar SUSPENÇÃO FIXA ou de ROSCA ... o cara”mecânico” que instala a suspensão falou que é preciso CORTAR os EIXOS TRASEIRO e DIANTEIRO.
Então esse é o meu MEDO, pois não sei se vai ficar bom! NÃO COLHEÇO NINGUEM QUE JÁ CORTOU O EIXO DO CARRO PRA COLOCAR RODAS!
O carro vai continuar com segurança,?
Na hora que eu for vende o carro não vai fica desvalorizado?
Não vai estragar com mas facilidade?
Na hora deu dirigir vai mudar alguma coisa, como si eu vira a roda não vai pega?
Si é verdade que vai parar de pegar a roda na lataria, “.
Quem sabe ajuda ai galera... vlws
ARTHUR CARLONI
[/b]
[DÚVIDA] - Cortar o eixo pra rebaixar é verdade?
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Pra que ele quer cortar? Qual argumento?
Pode ser que suas rodas sejam o problema, e se forem é só trocá-las por um modelo com offset correto pro seu carro.
Alguns membros tem aro 17 aqui, logo te respondem como fizeram.
Pode ser que suas rodas sejam o problema, e se forem é só trocá-las por um modelo com offset correto pro seu carro.
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awaked
Tipo como assim são as rodas o problema? É o seguinte, a roda fica pra fora do carro, e quando eu rebaixo o carro a roda pega na lataria. E não adianta rebater...
Por isso cortando os eixos do carro a roda entra pra dentro e não pega na LATARIA... MAS QUAL RODA VC ME ENDICA...
EU NÃO ENTENDO ESSA PARADA DO OFFSET CORRETO PRO MEU CARRO...
Tipo como assim são as rodas o problema? É o seguinte, a roda fica pra fora do carro, e quando eu rebaixo o carro a roda pega na lataria. E não adianta rebater...
Por isso cortando os eixos do carro a roda entra pra dentro e não pega na LATARIA... MAS QUAL RODA VC ME ENDICA...
EU NÃO ENTENDO ESSA PARADA DO OFFSET CORRETO PRO MEU CARRO...
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O off set é responsável por deixar a roda deslocada mais p dentro ou mais p fora do paralama
Quanto maior o numero de off set mais p dentro a roda vai entrar evitando q pegue no paralama. Existem rodas modelo original GM 17" com off set 49, no caso do Vectra Elite antigo q seria o ideal p não pegar em nada quando for rebaixar não esquecendo tambem q a medida do pneu tambem é muito importante e influencia bastante se vai raspar ou não na hora de rebaixar
De nada adianta usar roda com off set correto com pneus na medida errada o ideal para essa roda seria o pneu 195/40/17 para não te dar dor de cabeça
Agora dependendo da altura q vai querer deixar pode ser q seja necessário rebater os paralamas e se for ainda muito baixo dar um passe na roda para q ela entre mais ainda para dentro dos paralamas
Pela foto q vc postou do seu carro, essas rodas q vc usa dv ser off set 36 fica muito p fora pode cortar oq for q não vai conseguir joga las p dentro do paralamas fora o lance do pneu q não dá p identificar qual está usando
Posta aí as medidas das rodas q vem gravado nelas p dentro e a medidas dos pneus p gente poder analisar melhor.
Quanto maior o numero de off set mais p dentro a roda vai entrar evitando q pegue no paralama. Existem rodas modelo original GM 17" com off set 49, no caso do Vectra Elite antigo q seria o ideal p não pegar em nada quando for rebaixar não esquecendo tambem q a medida do pneu tambem é muito importante e influencia bastante se vai raspar ou não na hora de rebaixar
De nada adianta usar roda com off set correto com pneus na medida errada o ideal para essa roda seria o pneu 195/40/17 para não te dar dor de cabeça
Agora dependendo da altura q vai querer deixar pode ser q seja necessário rebater os paralamas e se for ainda muito baixo dar um passe na roda para q ela entre mais ainda para dentro dos paralamas
Pela foto q vc postou do seu carro, essas rodas q vc usa dv ser off set 36 fica muito p fora pode cortar oq for q não vai conseguir joga las p dentro do paralamas fora o lance do pneu q não dá p identificar qual está usando
Posta aí as medidas das rodas q vem gravado nelas p dentro e a medidas dos pneus p gente poder analisar melhor.
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corsa B nao tem caixa pra usar roda 17, mesmo q seja original da GM vai pegar em tudo q é lugar.....
muito esperto esse jumento de mecanico, pergunta antes de cortar o q ele vai fazer qnd ela ficar pra dentro e pegando em tudo por dentro?
quer por um raio de roda grande assim, rebenta com os paralamas e alarga
muito esperto esse jumento de mecanico, pergunta antes de cortar o q ele vai fazer qnd ela ficar pra dentro e pegando em tudo por dentro?
quer por um raio de roda grande assim, rebenta com os paralamas e alarga
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SemControle uq que eu tenho que faze então? pq qro rebaixar o carro manu... ta como um trator
ajudaa ai
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ue, ranca as molas, vai estragar do mesmo jeito, so q vai ser mais barato de reconstruir do q seguir essa engenharia do seu mexanico ai
aki era o meu, com paralama alargado pra poder virar sem pegar tanto, e a roda nao ficar travada dentro do paralama, isso com roda 15, garanto q visualmente e esteticamente estava melhor q qq coisa q pretende fazer com essas rodas ai q pra comecar nao cabem no carro, um aro 13 vai conseguir um resultado mais satisfatorio q o seu, vai poder se locomovem, virar e tudo mais....com um detalhe, muito mais pregado
aki era o meu, com paralama alargado pra poder virar sem pegar tanto, e a roda nao ficar travada dentro do paralama, isso com roda 15, garanto q visualmente e esteticamente estava melhor q qq coisa q pretende fazer com essas rodas ai q pra comecar nao cabem no carro, um aro 13 vai conseguir um resultado mais satisfatorio q o seu, vai poder se locomovem, virar e tudo mais....com um detalhe, muito mais pregado
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um detalhe importante, na traseira era calcado com 205/50 da yokohama, e nunca tive problema de pegar nem por dentro nem por fora
com esse aro de caminhao, vai ter q fazer muito carinho com marreta pra baixar alguma coisa, e bem pouca tmb
com esse aro de caminhao, vai ter q fazer muito carinho com marreta pra baixar alguma coisa, e bem pouca tmb
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arthurcarloni,
Vai me desculpar, mas que mecânico mais estúpido. Claro, se a roda fica pra fora o offset dela está errado pro seu carro, o que é mais fácil? Trocar a CENSURADO da roda!!!! Tem que ser muito otário pra sugerir cortar os eixos.
Fora isso o demais já foi dito. 17 é muito pro Corsa, e pra ficar menos ruim teria que ser original GM que tem o offset certo. Se essa sua fica pra fora esquece, essa roda está errada aí, é pra outro tipo de carro. Mas claro, você não foi informado disso, porque as lojas querem vender, se é o tipo errado azar to trouxa que comprou.
Vai me desculpar, mas que mecânico mais estúpido. Claro, se a roda fica pra fora o offset dela está errado pro seu carro, o que é mais fácil? Trocar a CENSURADO da roda!!!! Tem que ser muito otário pra sugerir cortar os eixos.
Fora isso o demais já foi dito. 17 é muito pro Corsa, e pra ficar menos ruim teria que ser original GM que tem o offset certo. Se essa sua fica pra fora esquece, essa roda está errada aí, é pra outro tipo de carro. Mas claro, você não foi informado disso, porque as lojas querem vender, se é o tipo errado azar to trouxa que comprou.
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Ah!!! Roda pra fora da multa.
Outra coisa que dá multa é alterar o diâmetro total do conjunto aro + pneu.
Seu carro original é 165/70 13 certo? Pra não alterar esse diâmetro total e não tomar multa
o conjunto que você precisa é 185/35 17. Acho que nem existe essa medida de pneu, se existir é muito cara. Aí sim, TALVEZ, com essas medidas e o offset correto não raspe tanto e fique menos ruim.
Calculadora pra fazer testes: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Outra coisa que dá multa é alterar o diâmetro total do conjunto aro + pneu.
Seu carro original é 165/70 13 certo? Pra não alterar esse diâmetro total e não tomar multa
o conjunto que você precisa é 185/35 17. Acho que nem existe essa medida de pneu, se existir é muito cara. Aí sim, TALVEZ, com essas medidas e o offset correto não raspe tanto e fique menos ruim.
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